Compra de audi (dúvidas)

Amigos,

Como referi na minha apresentação, tenho uma s-max 1.8, mas, estou a tentar negociar um carro A4.

Após várias leituras, verifiquei que este modelo A4 2.0 170cv está com alguns problemas, bebe oleo (a minha idem), problemas nos injectores, etc etc, ou seja, os motores que têm este tipo de problemas é no A3 e A4?

Vocês aconcelham-me a comprar o A4? Faço esta pergunta porque voces tem os vossos já com algum tempo, e eu até hoje sempre ouvi falar bem. Isto sgnifica o quÊ? Receio de estar a fazer algum mau negocio.
Sinceramente, agradecia que me informassem relativamente aos possiveis problemas. É que já estou farto de problemas com carros novos (e não digo mais nada).

O A4, é nacional e é de 2007. mais promenores digo mais adiante, 1º gostaria de saber as vossas opiniões, não nada melhor que voces... em vez dos mecânicos...

Bem sei que sou novito e não deveria estar a fezer estas exigências, mas mudei de casa à pouco tempo, e a unica net que tenho é atravez de uma pen e esta é recarregavel, o que gasta de dinheiro que é uma coisa parva...

quanto ao vosso forum, estou habituado ao da Ford s-max. Vejam smaxportugal.com/forum.
Não quero dizer que este está mal, nem de perto, são conceitos diferentes para ambos.
De qualquer maneira só tenho a dizer 5*.

Agradeço todo o vosso apoio, acreditem...

Acruz
 
a minha opinião é k cada carro é um carro.
dois carros feitos no mesmo dia,hora , fabrica etc etc... um pode fazer 10.000km e kaput, e o outro n ter prob nenhum.
dizes k tiveste problemas kom a ford? de certeza k konheces alguem kom um carro igual ou pelo menos kom o mesmo motor e k diga maravilhas do carro! ;)
mas alguem k tenha por aki esse motor podera falar kom mais conhecimento de causa do k eu.
abraço
 
O motor de 2.0 de 170cv tem injectores pizo-eletricos que têm tendência para acumular sujidade.
Não sei se será problema dos injectores ou do diesel que se mete...
Mesmo limpando com o tempo (15 mil / 20 mil) volta ao mesmo...

A consequência visivel é a falta de potência...ficas por exemplo com 145/150cv!

Sobre a fama da fiabilidade Audi:
Adquiriram essa "fama" fazendo carros com qualidade de construção muito acima da média, design sóbrios e motores muito fiáveis.
Os icons foram o A4-b5 (1995-2001) e o A4-b6 (2002-2005)

Neste aspecto da fiabilidade o B6 foi campeão (pela positiva) vários anos no estudo da ADAC sobre avarias graves que provacaram imobilização na estrada.

O B7 é uma restyling exterior do B6, sendo o interior igualzinho, excepto o volante.
O B7 tem novos motores 2.0 TDI, sendo que não têm a fiabilidade do 1.9 TDI com 10 anos de evolução e melhorias em cima!

Por isso, podes contar com excelente qualidade interior e fiabilidade mecânica mas perdes um pouco com a fiabilidade do motor...o 1.9TDI tem provas dadas, o 2.0 ainda tem que provar estar ao nível do anterior.
 
Concordo com o colega Paulo Oliveira.

Todas as primeiras motorizações em regra geral têm problemas... Já me lembro do golf que os primeiros 90 cv, os turbos iam todos á vida. Depois entrou na era 110 cv os primeiros tb era só problemas.

Sim. tenho conhecimento de mecânicos que aconselham a não entrar nos audi 2.0 TDI quer de 140cv quer de 170 cv do ano de 2005, porque esses tiveram alguns problemas... Mas dai para a frente a audi tem resolvido os problemas desses motores e julgo que desde 2007 já não têm surgido assim tantos problemas, como já falaram anteriormente, nem todos dão problemas...

Pá que isso é uma bomba é, anda como um tolo. Mas lá está, será que esse carros fará km como o velhinho 1.9 TDI 130 cv, tenho as minhas duvidas... quanto mais cavalos mais desgaste no motor. Vejamos o exemplo do velhinho mercedes 190, esse é o verdadeiro carro para fazer km, pois aquilo é lento, lento, lento. Mas faz km e muitos.

Se gostas de emoção de ter um arranque poderoso, e de carregar e ele andar, esse anda. Se queres mais uma carro para a fiabilidade e km, escolhe um motor com provas dadas, mas n implica que deixes de ter problemas, porque isso é um caso de sorte...


abraço
 
Boa Noite,

Obrigado a todos pelas informações, mas mesmo assim agradecia mais.

Quanto ao carro, só tenho dúvidas se o motor é bom ou não, tendo em conta o 1.9 Tdi, será que este é de confiança? se anda pouco ou muito, isso depende do pé de cada um.

Quando digo confiança, é para saber se vocês sabem de alguem que já tivesse algum problema, os de 140 cv, tinham o problema de "partirem" e dos de 170cv?
Como digo estou a um passo de comprar um A4 B7 de 170cv e o receio é muito. Para voces vale a pena comprar?

É que se a minhas duvidas perdurarem não terei outro remedio, se não fugir para outra marca... o desespero é muito...

Abraço
 
Eu acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Que a marca é boa, lá isso é!
Que tens motor para durar tens, agora vai das sortes e dos tratos que o mesmo vai ter ou tem.
Como podes ver, grande parte do pessoal está satisfeito com as suas máquinas.
Abraço
 
danielferreira67 disse:
Eu acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Que a marca é boa, lá isso é!
Que tens motor para durar tens, agora vai das sortes e dos tratos que o mesmo vai ter ou tem.
Como podes ver, grande parte do pessoal está satisfeito com as suas máquinas.
Abraço

Boas,

Até posso estar a fazer uma tempestade, mas se passases por aquilo que passei, se calhar desconfiavas de tudo.
Ok bem sei que esta marca é de confiança, mas mesmo assim, nem audi, nem mercedes bmw, etc etc, é perciso ter sorte, mas acima de tudo também é importante fazer uma escolha e um bom negocio e bons negocios todos nos os fazemos, o pior é quando saem furados.
Quero 1º ter a certeza que estou a fazer um bom negocio, se bem que estou apertado com prazos de tempo mas se vier a fazer negocio certa parte é graças a vossa ajuda.

Abraço.
 
acruz disse:
Boa Noite,

Obrigado a todos pelas informações, mas mesmo assim agradecia mais.

Quanto ao carro, só tenho dúvidas se o motor é bom ou não, tendo em conta o 1.9 Tdi, será que este é de confiança? se anda pouco ou muito, isso depende do pé de cada um.

Quando digo confiança, é para saber se vocês sabem de alguem que já tivesse algum problema, os de 140 cv, tinham o problema de "partirem" e dos de 170cv?
Como digo estou a um passo de comprar um A4 B7 de 170cv e o receio é muito. Para voces vale a pena comprar?

É que se a minhas duvidas perdurarem não terei outro remedio, se não fugir para outra marca... o desespero é muito...

Abraço

Bem essa pergunta não a podes fazer. Se vale a pena comparar??? Claro que vale... isso é um avião.
Agora só resta saber se o tipo que o teve anteriormente tinha cuidado com o carro.
Como marca posso te dizer que é muito boa, mas de mão de obras e peças caras, disso não te livras. Agora fiabilidade é muito boa.

Esse motor do ano de 2007 já está bem evoluído, mas avança homem, isso vale a pena, com esse cavalos todos até dá gosto acelerar.

Mas faz o seguinte vai a um mecânico da audi, alguém que trabalhe lá dentro na marca e pede opinião... só assim tiras as duvidas todas.

abraço
 
a realização de um negocio que implique tantos € é uma coisa que deve ser feita com calma, algo ponderado, procurar bem, testar então depois avançar. No meu caso vi a minha b6 pela net, 11-2001 130 000kmts mais coisa menos coisa, tlfonei, perguntei ao home se podia levar mecânico etc etc fui primeiro ver a carrinha e realmente estava impecável, no fdsem seguinte fui lá novamente com o meu mecânico e vagcom, testamos tudo e mais alguma coisa , desde kmts a turbos etc etc e realmente estava tudo ok (isto perto de gaia e eu sou de lisboa) só depois avancei com a compra. Isto tudo para dizer e mostrar que se deve ir com calma e nao ter pressa para se fazer negocio.
é claro que há sempre o factor sorte
 
Re: Compra de audi (dúvidas) - URGENTE

Bom Dia Amigos Audistas

Estou um pouco confuso, na compra de um Audi A4, mas é o seguinte, disseram-me que os motores A4 B7 2.0 de 170cv gastam muito oleo... além do gasoleo (mas 170cv sempre são 170cv), mas o meu medo é mesmo o oleo, e os problemas que depois venham a surgir...
Por outro lado disseram que os novos modelos A4 B8 que os blocos de 143 cv são mais fiáveis...

Resumindo, aqui o que me importa memso é que o motor não me dê chatices, quanto ao equipamento, para mim é o menos importante.

Tenho em vista um A4 de 170cv de 2007 com Kit S-line exterior, cruise control, espelhos rebativeis e aquecidos, pintura metalizada, mais nada.
Por outro lado, tenho um A4 de 2008, com 143 cv, estofos em pele, e pouco mais sei...
O 1º já tive sentado nele e gostei, o segundo ainda não o vi.

Ajudem-me, tenho que resolver este caso durante a proxima semana, o mais tardar até 3a.

Quanto aos kms são semi-novos e rondam os 30000€.

Obrigado
 
na minha opinião acho que deves de avançar com o negocio.
a outra tem a vantagem de ter menos um ano!
mas se já tiveste na outra, já lhe deste uma volta? experimentaste? ;)
 
Re: Compra de audi (dúvidas) - URGENTE

acruz disse:
Bom Dia Amigos Audistas

Estou um pouco confuso, na compra de um Audi A4, mas é o seguinte, disseram-me que os motores A4 B7 2.0 de 170cv gastam muito oleo... além do gasoleo (mas 170cv sempre são 170cv), mas o meu medo é mesmo o oleo, e os problemas que depois venham a surgir...
Por outro lado disseram que os novos modelos A4 B8 que os blocos de 143 cv são mais fiáveis...

Resumindo, aqui o que me importa memso é que o motor não me dê chatices, quanto ao equipamento, para mim é o menos importante.

Tenho em vista um A4 de 170cv de 2007 com Kit S-line exterior, cruise control, espelhos rebativeis e aquecidos, pintura metalizada, mais nada.
Por outro lado, tenho um A4 de 2008, com 143 cv, estofos em pele, e pouco mais sei...
O 1º já tive sentado nele e gostei, o segundo ainda não o vi.

Ajudem-me, tenho que resolver este caso durante a proxima semana, o mais tardar até 3a.

Quanto aos kms são semi-novos e rondam os 30000€.

Obrigado

Boas...
1º Kit s-line Exterior, e espelhos aquecidos todas as B7's de 170cvs trazem de origem, serem rebativeis é que já n tenho certeza. Portanto a nivel de extras apenas estou a ver o Cruise Control e a Pintura Metalizada....

2º A comparares uma B7 170cvs contra uma B8 de 143cvs..., eu digo-te sinceramente, nem pensava 2x... B8 :!: :!: :!:

A nivel estetico é muito mais bonita, alem de que é mais recente...

Se forem pelo mesmo preço.... eu escolhia a B8.
 
Back
Top