Compra de Audi A4

Boas pessoal sou novo por estas bandas, e se o tópico não está no lugar certo peço desculpa desde já.

É o seguinte tenho andado a ver um Audi A4 B6 para comprar,

Já vi uns quantos,

De 2001 / 2002 com mais ou menos 200000/230000 acham normal esta média de kilometros?

Sendo que são todos nacionais,

Cumprimentos,
Mind
 
Sim é normal, estámos a falar de carros com 14/15 anos. é perfeitamente normal esses km depois depende é do estado do carro.
 
Segundo sei e dos que ando a ver estão num estado razoável tanto de desgaste interior como exterior. E como é o primeiro carro ando um pouco assustado com a situação e hoje em dia não se fala noutra coisa senão em kilometros martelados...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Com essa idade o "normal" até é ter bem mais kms do que esses... Por isso, como disse o @Garcia_MDD olha sempre para o estado e o desgaste do carro, por aí secalhar já podes ter uma ideia do uso e do cuidado que o carro levou...
 
Last edited by a moderator:
Compreendo digo isto porque também já vi deles com 300 e tal mil e estão impecáveis, mas sendo nacionais e mais difícil de serem martelados?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Nacional ou importado hoje em dia se tiverem de ser martelados são. Em relação a "avaliar" pelo aspeto do carro, cheguei mesmo quase a comprar uma 320d de 2010, importada com 150000kms, estava impecável acreditem, o problema é que em 2014 já tinha 190000kms comprovados pela marca,ppr isso nem quero imaginar quantos kms teria na altura da compra. Em comparação cheguei a ver uma de 2012 com 160000kms reais e que apresentava bem mais desgaste que a outra. No fundo, ou tens certeza absoluta do que compras ou acaba por ser um (quase) tiro no escuro. Boa sorte na compra, analisa bem todas as opções e não te precipites.
 
Que bela história. Esta semana devo decidir tenho 2 em vista. Já agora se alguém saber de algo que avise[emoji1]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ho pah para martelar a dificuldade é a mesma lol xD
Tem atenção ás condições do carro.
Pergunta se tem facturas do material que levou etc etc e pergunta que material levou.
Um carro com 200000km já pode ter levado algumas peças pois já são alguns kms mas imagina que já levou turbo, embraiagem (bimassa) braços, casquilhos. ho pah um monte de *****s isso é logo um indicador de que os km não devem estar correctos ou então o carro era usado para rally xD
Isto são exemplos que podes ter em conta.
Depois vês interiores e tudo mais, tudo que te dê sinais de desgaste e/ou acidentes etc etc tens de os tomar em conta e não comprar por impulso porque depois da compra o carro é teu e ficas pior do que estavas.
Vai vendo com calma.
ATENÇÃO que isto é a minha maneira de ver, se fosses comprar o meu carro já levou bastantes coisas mas acredita que muitas ainda teriam sido desnecessárias mas como gosto de tudo certinho olha xD
Ainda ha 2 semanas coloquei um kit de braços completos porque precisava de 2 braços e uma ponteira, já tinha anteriormente mudado mais dois então coloquei tudo e acabou o problema, os que ainda estavam bons estão lá em casa :)
Como isto discos pastilhas etc, nunca deixo ir às lonas.
Ás lonas só deixo mesmo os pneus hahaha fui esta semana mudar e estavam nos arames xD
 
Compreendo, por acaso ando a ver um que o rapaz me disse que tinha alguns problemas mas avisou me logo. Diz que há alguma vibração na caixa de velocidades e uma luz qualquer do ABS ligada. Quanto a revisões diz ter tudo assim como embreagem mudada. O que acham vocês que são mais entendidos que eu [emoji1]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Compreendo, por acaso ando a ver um que o rapaz me disse que tinha alguns problemas mas avisou me logo. Diz que há alguma vibração na caixa de velocidades e uma luz qualquer do ABS ligada. Quanto a revisões diz ter tudo assim como embreagem mudada. O que acham vocês que são mais entendidos que eu [emoji1]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tudo depende dos problemas, é que se teve problemas e não se preocupou é uma coisa, agora se os teve e tentou resolver e não foi capaz é uma ***** pq vais andar ás aranhas para resolver.
Se te deixar ligar o carro ao Vag-Com era top e vias erros.
Quanto a problema de ABS pode ser uma coisa mínima ou algo grave é como tudo :s
 
Pois compreendo perfeitamente mas como tudo só há negócio com cacau e depois é que poderei ligar ao vag [emoji853][emoji853]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois é amigo Garcia, isso acaba por ser complicado e isto é apenas um dos mesmos que ando a ver e andar com a máquina atras não me dá muito jeito[emoji853][emoji853]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ameaça que estavas interessado mas se não deixar ligar o vagcom não há negócio é se o carro estiver direito não vejo o medo dele de deixar ligar um cabo por 5 minutos:roll:
 
Se conheceres alguém que trabalhe na marca, com o numero de chassi , ou a matricula consegues saber, se não na totalidade, algum registo no histórico, como acidente (desde que tenha sido reparado na marca ), como Kil, mais que não seja ,enquanto esteve na garantia, e depois é questão de fazer uma média Kilm/anos, não ´e exacto ,mas dá.
para ter uma ideia.
Caso necessites
Manda P M, com os dados acima referidos, talvez consiga ver algo,
 
Back
Top