Compra de Audi A4 Avant

Como o título diz, estou comprador de um carro, e o que vai á frente em termos de preferência é o Audi A4 Avant.
Mas para além do problema de decidir comprar um carro no valor de mais de 40k€ é os opcionais que escolher… aliás começa pela cor.

Existe logo alguns requisitos que não dispenso:

- Motor 2.0Tdi (177cv)
- Bancos desportivos
- Volante desportivo
- Suspensão firme sem comprometer o conforto
- Sensores de estacionamento
- Cruise Control

Depois “esventrar” o simulador, foi altura de pedir propostas a uns 3 concessionários e o “conjunto” que escolhi para já para a primeira abordagem foi:

- Cor Branco Ibis Lacado (uma das maiores dúvidas)
- Pack Sport
- Retrovisores rebatíveis
- Sensores de estacionamento
- Cruise Control
- Tecto de abrir panorâmico (mais uma dúvida)
- Tecto em tecido preto
- Computador de bordo a cores

O que acham…?

Para o meu plafond não posso colocar muito mais, o tecto panorâmico é muito caro mas o interior do carro fica muito mais agradável.

O próximo passo vai ser, ver mais carros (cores), e começar a fazer alguns test drives.
 
boas,

Como se costuma dizer "gostos não se discutem", mas neste caso os opcionais dependem muito dos € disponíveis.
Outra questão é verificar se existem pacotes com vários extras, normalmente ficam muito mais baratos.
Por ultimo verificar os preços e vários concessionários pelo menos 5 consegue-se negociar um valor mais baixo e melhores condições.

Boa sorte para a nova aquisição,

Cump.
 
Para mim o tecto panoramico é INDISPENSAVEL ! Ainda mais nessa cor... Fica qualquer Coisa !!!
 
Tenho que ver um branco ibis com muita calma, o que vi foi em movimento e com o kitt S line (qq cor fica bem com o Sline).

Vi num A3 e fiquei um pouco dececionado, é um branco muito “aberto” (tipo frigorifico) … eu ia para o Prata, mas a mulher costuma escolher a cor dos carros e este lembrou-se do branco.
 
Como pedes a opinião ... aqui vai a minha: prescindia do pack desportivo e do tecto de abrir. Acho o pack desportivo interessante para quem tenciona andar sempre a "puxar" pelo carro. O preço de o ter é de pagar mais e diminuir o conforto. Quanto ao tecto de abrir, se sabes que o vais usufruir muitas vezes ... compra, se é só para lá estar ... passa. Custa mais e é mais uma fonte potencial de problemas. Como é evidente cada cabeça cada sentença :). Não acho esses opcionais sem encantos mas penso que só têm justificação para as pessoas que deles tencionam usufruir de forma habitual. Por exemplo, tenho o tecto de abrir e não o abro porque me inunda o habitáculo de luz e eu prefiro-o mais na sombra :). Também não paguei pelo adicional, já vinha com o preço.
 
Uma coisa é tecto de Abrir, tipo como tenho na minha B6, coisa que uso... diáriamente. Então nos dias de maior calor... TOP !!!!
Outra coisa é um tecto panoramico como saiu na B8, e isso meu amigo... é qualquer coisa... De facto Inunda-te tudo de Luz (caso o tenhas aberto, senão funciona como um vidro com pelicula, ou seja continua "normal" dentro do habitáculo... eu sinceramente não prescindo... Mas lá está o dinheiro é teu.
 
Esta cor nao gostas ? :p

29476_128923.jpg
 
Daqui a pouco, tiro daqui uma Foto de uma B8 Ibis White S-Line com Tecto para apreciares... (tenho aqui uma estacionada ao fundo das escadas)
 
Isso do tecto era coisa que eu gosto muito pessoalmente tambem, e so tenho pena a minha SB nao ter e é so uma SB normalissima. o que ouço sobre isso e mais o pessoal com medo de ter um acidente que o vidro pode partir ou sei la o que que o pessoal diz ou ouvi dizer mas ter ou nao ter acidente tanto é com ou sem panoramico, ter sorte ou azar é a mesma coisa.
Se tens euros, eu metia
 
na cor ia para o preto fica qualquer coisa de excecional, já sei que há muitas dessa cor mas tenho visto a4 avant nessa cor e dá para virar a cabeça até parecem um a6
 
Hoje fiquei vidrado numa A4 (Sline int/ext) Cinza Daytona, pedi uma proposta de fornecimento… mas o plafond não deve dar. ;)
Aquelas Jantes 18” com os pneus a custar 250€ cada e com a previsão de duração de 30k Kms não me agrada mesmo nada. (suspiro)

Mas o mais importante é que realmente só á 4ª tentativa de concessionário é que apanhei um comercial que deu conselhos e a sua opinião (com fundamento) para tirar o máximo de rendimento do plafond em termos de extras. Visto que para além do desconto estão a oferecer um Pack de equipamento.

Todos foram simpáticos, mas apenas se limitaram a teclar na máquina de calcular e escrever a proposta no portátil. Este fez o que lhe pedi e depois juntou a sua experiencia, a qual retirei boas dicas para continuar esta cruzada.

Mais uma constatação é que existe diferenças significativas de preços (1500€) entre a mais cara e a mais barata. Outra constatação é que os concessionários recebem o que a SIVA manda, todos têm em demonstração basicamente as mesmas viaturas. A diferença depois é quais são escolhidas para “serviço”.
 
Bem a Configuração está quase definitiva.

A4 Avant
2.0 Tdi 177cv
Pack Sport
Pack Exclusive
Tecto de Abrir
Forro Tecto Preto
MMi Basico
Computador a cores
Cruise Control

Agora um dúvida, se colocar uma jante 18" vou perder muito em conforto / consumos / kms max possível em relação a uma jante 17"?

Será possível, com uma condução normal, fazer 40k Kms com este tipo de pneu?

Estamos a falar de:
17" 245/45 R17
18" 245/40 R18

Desde já obrigado.
 
Não vais perder muito conforto pois a diferença é de perfil 45 para 40 e nos consumos a largura do pneu mantêm-se por isso também não deve consumir nada por ai alem.
 
E pronto, vou fazer a encomenda...!!!

Agora é esperar 2 a 3 meses.

Configuração final:

✓Pintura metalizada (Prata Gelo)

Pack Sport

✓ Bancos Dianteiros Desportivos (inclui apoio lombar elétrico)
✓ Faróis Xénon Plus
✓ Farolins Traseiros com LED
✓ Inserções Decorativas em Alumínio Trigon
✓ Suspensão Desportiva
✓ Volante desportivo multifunções, em couro, (com fundo plano)

Pack Business

✓ MMI de navegação (básico)
✓ Sensores de estacionamento atrás e à frente
✓ Computador de bordo a cores com programa de eficiência
✓ Estofos em Couro Milano (Preto)
✓ Cortinas laterais manuais
✓ Retrovisor interior com anti encandeamento automático
✓ Sensor de luz e chuva
✓ Pacote de luzes

Extras
✓ Retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis
✓ Teto de abrir elétrico, em vidro panorâmico
✓ Forro do tejadilho em tecido preto
✓ Frisos dos vidros em preto (Pack Business) * sem pack brilho
✓ Barras de Tejadilho em preto
✓ Cruise control
✓ Pneu sobressalente de dimensão reduzida
✓ Sem designações
✓ Jantes 18" 5 Raios em estrela
 
Back
Top