Compra de Audi A3

Boa tarde malta.
Estou a pensar em adquirir um Audi, mais especificamente o A3, entre os anos 1998 e 2000. Já encontrei alguns mas tenho algumas dúvidas, às quais gostaria de obter resposta com a vossa ajuda. Então aqui vai:

Quilometragem: Um A3 com, por exemplo, 250.000KMs, a gasolina, é uma boa compra?
Combustível: Para um carro com esta idade, devo comprar a gasóleo ou gasolina?
Cilindrada/Cavalagem: Caso seja a gasolina, o de 150CV com 1.8CC é uma boa compra?
Consumos: Como são os consumos destes carros?

Espero que me possam ajudar com estas questões.

Os melhores cumprimentos
 
Boas Miguel.
Quilometragem: Depende tudo de quem o estimou. Mas esse motor é apetecido por pessoal que gosta mais de carregar o pé, mas é sempre incógnita. O carro com esses kms, já o podes fazer baixar o preço, pois sendo a gasolina e com essa clindrada há pouca gente a querer.
Combustível: Quantos ms vais fazer com ele, em média? Andas todos os dias? É 2º carro?
Cilindrada/Cavalagem: Esse é um bom motor para evoluir. Mexe-se muito bem. Procura pelo tópico dos "1.8T" aqui do fórum, que tens lá bastante informação.
Consumos: 1.8T deve atirar para 8 ou 9 litros. Mas já aparecerá alguém para te dizer melhor isto.

Boa sorte na eventual compra.
 
Boas Pedro. Desde já o meu obrigado pela resposta.

Quilometragem: O melhor será levar um mecânico e analisar na hora certo? Ouvi falar duma coisa chamada análise com vagcom mas nao sei o que isso é.. Posso puxar para uns quê, 2000€?
Combustível: Provavelmente nem vou andar todos os dias com ele. E é o 1° carro.
Cilindrada/Cavalagem: O que queres dizer com um bom motor para evoluir?

Obrigado :)
 
Miguel.
Leva sempre mecânico. Carros usados têm sempre desgaste, e aquando da compra, exige sempre uma revisão geral, caso não existe livro de revisões fidedigno. Quanto a isto, se existir, pega no livro e leva a uma oficina e pergunta se o que está lá é verídico.
O Vag-com é aquilo a que chamam levar o carro ao "Computador". É um programa que permite ver se o carro tem anomalias.
Não sei qual o motor que estás a negociar, mas independentemente disso, pede para vir com revisão de distribuição feita ( Os A3 8l têm de mudar a correia de 90 em 90 mil kms). Se for a gasolina, tem especial atenção às bobines (1.8) e a cabos de velas e velas (1.6 e 1.8).
Quanto a consumos, não sei que carros tens, mas quer, o 1.6, quer o 1.8, são gulosos. O 1.6 consegues fazer cerca de 7 litros. O 1.8 cerca de 8 litros. Mas tudo depende do pé.
Quanto à cavalagem, imagina que optas por um a gasolina e queres chipar o carro. O melhor será, sem dúvida, o 1.8t (a partir de 150cv).

Quanto ao resto, pergunta. Se souber responder, responde.
 
Boa tarde malta.
Estou a pensar em adquirir um Audi, mais especificamente o A3, entre os anos 1998 e 2000. Já encontrei alguns mas tenho algumas dúvidas, às quais gostaria de obter resposta com a vossa ajuda. Então aqui vai:

Quilometragem: Um A3 com, por exemplo, 250.000KMs, a gasolina, é uma boa compra?
Combustível: Para um carro com esta idade, devo comprar a gasóleo ou gasolina?
Cilindrada/Cavalagem: Caso seja a gasolina, o de 150CV com 1.8CC é uma boa compra?
Consumos: Como são os consumos destes carros?

Espero que me possam ajudar com estas questões.

Os melhores cumprimentos

Miguel eu comprei um 1.6 gasolina de Dez 2000 com 174.000 kms há 1 ano. Gosto do carro, tem um motor fiável mas com esta quilometragem tens sempre que estar preparado para fazer face a qualquer problema que ele traga às costas. O meu tinha livro de revisões em dia, sempre na Audi, e é lá que o continuo a levar. Comprei-o por 3750 eur e já gastei nele cerca de 2000 eur na Audi entre revisões, reparações e embelezamento.
Mas reparações foram as seguintes:
-quadrante novo - 500 eur
-bomba de água nova - 325 eur

Sei que mais dia menos dia lá virá embraiagem nova... 750 eur... e se levar volante de motor novo, mais outro tanto.

Já vai com 193.000 km e considero-o fiável mas lá está, um carro dura o que tu quiseres que ele dure, desde que entres com o dinheiro...

Isto para te dar a minha experiência com o 1.6. Não é um foguete mas é fiável e barato.
 
Miguel.
Leva sempre mecânico. Carros usados têm sempre desgaste, e aquando da compra, exige sempre uma revisão geral, caso não existe livro de revisões fidedigno. Quanto a isto, se existir, pega no livro e leva a uma oficina e pergunta se o que está lá é verídico.
O Vag-com é aquilo a que chamam levar o carro ao "Computador". É um programa que permite ver se o carro tem anomalias.
Não sei qual o motor que estás a negociar, mas independentemente disso, pede para vir com revisão de distribuição feita ( Os A3 8l têm de mudar a correia de 90 em 90 mil kms). Se for a gasolina, tem especial atenção às bobines (1.8) e a cabos de velas e velas (1.6 e 1.8).
Quanto a consumos, não sei que carros tens, mas quer, o 1.6, quer o 1.8, são gulosos. O 1.6 consegues fazer cerca de 7 litros. O 1.8 cerca de 8 litros. Mas tudo depende do pé.
Quanto à cavalagem, imagina que optas por um a gasolina e queres chipar o carro. O melhor será, sem dúvida, o 1.8t (a partir de 150cv).

Quanto ao resto, pergunta. Se souber responder, responde.

Agradeço desde já os conselhos. Já falei com o meu irmão e a questão do mecânico está tratada, vai comigo.
Como arranjo esse Vag-Com ou como levo o meu carro a essa análise?
Em principio seria um 1.8T com 150CV. Não sei como está de estado mas espero que esteja em condições.. Claro que, mais tarde ou mais cedo, irá dar problemas e terá que se substituir alguma coisa. Mas sim, vou ter em atenção essa revisão da distribuição :) Em relação às velas, estes carros costumam dar problemas?
Hum, certo. Chipar o carro iria fazer disparar o consumo, talvez? E secalhar reduziria o tempo de vida do mesmo não?

- - - - - - - - - -

Miguel eu comprei um 1.6 gasolina de Dez 2000 com 174.000 kms há 1 ano. Gosto do carro, tem um motor fiável mas com esta quilometragem tens sempre que estar preparado para fazer face a qualquer problema que ele traga às costas. O meu tinha livro de revisões em dia, sempre na Audi, e é lá que o continuo a levar. Comprei-o por 3750 eur e já gastei nele cerca de 2000 eur na Audi entre revisões, reparações e embelezamento.
Mas reparações foram as seguintes:
-quadrante novo - 500 eur
-bomba de água nova - 325 eur

Sei que mais dia menos dia lá virá embraiagem nova... 750 eur... e se levar volante de motor novo, mais outro tanto.

Já vai com 193.000 km e considero-o fiável mas lá está, um carro dura o que tu quiseres que ele dure, desde que entres com o dinheiro...

Isto para te dar a minha experiência com o 1.6. Não é um foguete mas é fiável e barato.

É assim, por defeito, sou uma pessoa cuidadosa com as coisas. Com o carro então terei que ser mais ainda. Mas acredito que seja um carro fiável e de excelente condução, daí a minha escolha. Mas já agora, como são os consumos? 10€ dá-te para quanto tempo, por exemplo?
Pode não ser um foguete mas anda bem e deve ser super confortável :)
 
Miguel eu comprei um 1.6 gasolina de Dez 2000 com 174.000 kms há 1 ano. Gosto do carro, tem um motor fiável mas com esta quilometragem tens sempre que estar preparado para fazer face a qualquer problema que ele traga às costas. O meu tinha livro de revisões em dia, sempre na Audi, e é lá que o continuo a levar. Comprei-o por 3750 eur e já gastei nele cerca de 2000 eur na Audi entre revisões, reparações e embelezamento.
Mas reparações foram as seguintes:
-quadrante novo - 500 eur
-bomba de água nova - 325 eur

Sei que mais dia menos dia lá virá embraiagem nova... 750 eur... e se levar volante de motor novo, mais outro tanto.

Já vai com 193.000 km e considero-o fiável mas lá está, um carro dura o que tu quiseres que ele dure, desde que entres com o dinheiro...

Isto para te dar a minha experiência com o 1.6. Não é um foguete mas é fiável e barato.


eu não sei onde compras as coisas..
mas compras caro comó carai.. :eek:


miiguel o carro agora depende para o que queres mesmo e depende da tua carteira..
os kms são relativos..
o meu está a chegar aos 400mil e o meu mecanico já me chamou lá para mostrar o meu carro a certos gajos que tem a mania que os carros deles são bons e berrarram com pouco mais de 200mil km fora os outros que nem 200mil tem e já se babam parecem um boxer..

tudo depende do cuidado que se tem com os carros..
kms são irrelevantes se o carro for sempre bem tratado.. ;)
 
Concordo contigo a 100%. O problema é que eu não sei em que estado ele vem parar às minhas mãos, daí a preocupação com os quilómetros. Mas o teu é a gasolina? :eek:
 
não..
é a diesel..

simples..
quando fores ver o carro levas alguém contigo que tenha vag com..
 
tenho tambem um a diesel com 240.000 e na semana passada so ouvi assim quando fui trocar um fole: fogo o teu carro para os quilometros que tem esta estimado pa caraças nem babado esta vejo uns com muito menos quilometros e estao todos fudi...
portanto tudo depende de como estimas o carro e claro da tua carteira para meter coisas em condiçoes ou nao ate porque convem estares prevenido que o carro com uns bons quilometros em cima vai precisando de algumas coisas
 
eu não sei onde compras as coisas..
mas compras caro comó carai.. :eek:


miiguel o carro agora depende para o que queres mesmo e depende da tua carteira..
os kms são relativos..
o meu está a chegar aos 400mil e o meu mecanico já me chamou lá para mostrar o meu carro a certos gajos que tem a mania que os carros deles são bons e berrarram com pouco mais de 200mil km fora os outros que nem 200mil tem e já se babam parecem um boxer..

tudo depende do cuidado que se tem com os carros..
kms são irrelevantes se o carro for sempre bem tratado.. ;)

400000 não é nada para um tdi, andam aí montes e montes de carros com muito mais! :lol:
 
... já se babam parecem um boxer..

O meu Boxer nao se baba :D


Fatores a teres em conta:

1- estas a comprar um carro USADO com mais de 10 anos, logo nao podes estar á espera que esteja como no dia que saiu do stand... (para ai 90% das pessoas esquece-se disso, e so mete defeitos, que esta riscado, tem moça, tem isto e aquilo)

2- tens de ter sempre 1000€ no minimo para apos compra, fazer uma revisão jeitosa para nao teres surpresas em pouco tempo (oleo, correia, bomba agua, calços travao)...

3- os kms num carro com + de 10 anos, pouco conta, pois 90% ja tem mais de 160/200 mil kms, e ja ninguem faz conta aos kms, mas sim ao estado geral, fugas oleo etc, ate pq quando o fores vender, ja vai ser quase um classico :D

4- faz as coisas com calma, pois com a crise tens muito por onde escolher :)
 
O 1.6 é bom motor mas tem consumos muito semelhantes ao 1.8t, sem contar o desempenho.
A comprar na minha opinião ou era o 1.8t ou então um TDI.
 
Obrigado pela ajuda pessoal.
Já percebi que para um carro com esta idade o que conta é mesmo o estado em geral. Mas como fui sempre habituado a olhar aos quilómetros daí as dúvidas.
Pelo que sei os diesel têm uma endurance maior. Mas com estimo um a gasolina também pode aguentar muito né? Claro, sempre com algum de parte para prevenir qualquer situação.
Em relação ao vagcom, onde posso arranjar isso? É caro?
A diesel talvez não me compensasse (tanto) pois não faço assim tanto quilómetro. O 1.8T seria então a minha escolha :)
 
Obrigado pela ajuda pessoal.
Já percebi que para um carro com esta idade o que conta é mesmo o estado em geral. Mas como fui sempre habituado a olhar aos quilómetros daí as dúvidas.
Pelo que sei os diesel têm uma endurance maior. Mas com estimo um a gasolina também pode aguentar muito né? Claro, sempre com algum de parte para prevenir qualquer situação.
Em relação ao vagcom, onde posso arranjar isso? É caro?
A diesel talvez não me compensasse (tanto) pois não faço assim tanto quilómetro. O 1.8T seria então a minha escolha :)

O 1.8T de 180cv's vai andar mais e gastar o mesmo que o 1.6 de 110cv's ... agora ou estao mesmo a um bom valor tipo 2000 /3000€ ou esquece, por 4000€ ja tens Golf IV ou A3 Tdi de 110cv's que andam o mesmo que o 1.8T de 180cv's e gastam metade :D
 
Back
Top