Compra de audi A3 SPORTBACK 1.4 TFSI 125cv 2007

Boas malta,

Ainda ando na guerra para a compra de um carro mais recente, surgiu a hipótese de comprar um A3 SB 1.4 TFSI 125 de 2007 com 72000kms e com revisões sempre antecipadas na audi (inclusive seguirá este mês a outra revisão), o carro nos últimos dois anos fez 4800kms. O dono do carro é um conhecido meu, que tem 81 anos e já não tem condições físicas e psíquicas para conduzir, desta forma pretende-o vender.


Após ler dezenas e dezenas de desastres com os motores tsi, nos seat, nos vw etc, confesso que fiquei mesmo assustado! Será esta uma boa compra e irei meter-me num poço de problemas? Até ver o carro não gasta óleo, não tem anomalia na corrente e aparenta estar tudo nos conformes... Tenho um conhecido na Cercascais que prontamente prestou-me toda a informação detalhada sobre as idas ao concessionário, sempre para revisões programadas e para trocar algumas luzes que fundiam. O valor da compra rondará os 8500€, será que vale a pena? Malta que tenha este modelo pode dar uma opinião e falar um pouco sobre a sua experiência com o beiculo? :S
 
Tenho um de 2009 e estou plenamente satisfeito. Já tem 147000 kms e não tenho nada a apontar, mas claro, cada caso é um caso. Não o trocava por um TDI. Pelo 1.8T ou pelo 2.0T aí já é outra história :)

É um motor com prestações bastante razoáveis e que pode ser bastante económico se andares em ritmos calmos fora da cidade. Por esse preço é um bom negócio, mesmo sem saber quais os extras que tem. O meu está carregado deles mas não é muito comum no 1.4T. Com o que poupas em relação a um 1.6TDI dá-te para muita gasolina e para muitas mods.
 
Boas Moon,

Obrigado pela tua atenção e rápida resposta, falando em "extras" o carro parece ser um modelo "básico":

- Pintura Azul metalizado
- Faróis com fundo preto;
- Faróis de nevoeiro;
- Jantes liga leve 16 (daquelas mais convencionais)
- Interior Preto/bege :(
- Ponteira de escape xpto
- AC manual
- Radio já dos "novos", não sei se tem usb no porta-luvas...

Parece que afinal existem tfsi's que não dão problemas...já fico menos péssimista! :)
 
Boas malta,

Ainda ando na guerra para a compra de um carro mais recente, surgiu a hipótese de comprar um A3 SB 1.4 TFSI 125 de 2007 com 72000kms e com revisões sempre antecipadas na audi (inclusive seguirá este mês a outra revisão), o carro nos últimos dois anos fez 4800kms. O dono do carro é um conhecido meu, que tem 81 anos e já não tem condições físicas e psíquicas para conduzir, desta forma pretende-o vender.


Após ler dezenas e dezenas de desastres com os motores tsi, nos seat, nos vw etc, confesso que fiquei mesmo assustado! Será esta uma boa compra e irei meter-me num poço de problemas? Até ver o carro não gasta óleo, não tem anomalia na corrente e aparenta estar tudo nos conformes... Tenho um conhecido na Cercascais que prontamente prestou-me toda a informação detalhada sobre as idas ao concessionário, sempre para revisões programadas e para trocar algumas luzes que fundiam. O valor da compra rondará os 8500€, será que vale a pena? Malta que tenha este modelo pode dar uma opinião e falar um pouco sobre a sua experiência com o beiculo? :S

podes ler e falar com o dono http://www.audipt.com/f90/a3-sptback-rest-gpm-fotos-atualizadas-22-11-a-88492/
 
Back
Top