compra de A6

Boas a todos,
tal como o tópico diz, estou muito inclinado a comprar um audi A6 2.7 tdi de 2007 em detrimento de um classe e 220 cdi.
Mas também, tenho as minhas duvidas relativamente à fiabilidade deste modelo (motor) e às respectivas revisões (preços).
Uma característica agrada-me muito, que é o facto de este motor ser de corrente (menos despesa e mais longevidade), mas no entanto gostava que aqueles que têm este modelo com este motor dessem a sua opinião, desde consumos, revisões, qualidade geral do carro, segurança, fiabilidade, etc, etc.

Sei que estou a pedir muito (muita quantidade de informação) mas acreditem que é por uma boa causa:p.

Um abraço a todos

Rui anjos
 
Nunca tive nenhum, mas entre viagens de experiencia com alguns e por conversas com clientes meus, é um bom motor e um bom carro no geral, espaço interior com fartura, confortavel até mais não, os 6 cilindros são silenciosos em andamento, etc...

Médias andam entre os 8.5/9L se não abusares, se fazes os 6 cilindros mexerem-se muito depressa eles começam a ficar com sede e lá vão as médias ao ar.

Problematicos, não tem fama de o ser, tem sim a fama de qualquer coisinha custar os olhos da cara e mais alguma coisa...a distribuição é menos uma coisa a preocupar-te.

De resto, mais infos que te possam ser uteis, é o facto desse motor ja trazer FAP, revisões que incluam por exemplo o oleo e os 4 filtros, vão andar muito perto dos 400€ na marca já com mão de obra (não esquecer que o oleo Long Life é carissimo)

Isto é o que te posso dizer, mas como disse, só falo com quem os tem, experiencia de condução é muito pouca.

Já agora a minha opinião pessoal, não compares esse motor a um 220CDi, se queres um Mercedes parecido com isso escolhe um E270.
 
Eu conheço os dois e decididamente não têm comparação... Para mim a única vantagem do mercedes 220cdi são os consumos, mas como já disseram não são comparáveis. O mais parecido será o 270cdi...
 
...revisões que incluam por exemplo o oleo e os 4 filtros, vão andar muito perto dos 400 na marca já com mão de obra...

Eu tenho um A4 2.5 tdi quattro de 2004 e posso-te dizer que as revisões na marca iram ficar muito perto é dos 500Eur, até porque leva quase o dobro da quantidade de óleo em comparação com os 1.9 e os 2.0 tdi. Agora de uma coisa não tenhas dúvidas, coitado do E220 cdi ao pé do meu!!! Nem se pode comparar sequer.

Cumps
 
Quanto ao motor nao posso dizer grande coisa sem ser "o que ouvi", nao tem grandes stress conhecidos, por isso bastante fiavel, apesar de nunca teres a comparaçao com os 1.9 ou 2.0 pois a quantidade de info disponivel e muito menor.

quanto ao carro em si e excelente, espaço para dar e vender, segurança, no meu caso mesmo com a suspensao s-line acho aquilo super confortavel entao em AE parece que desliza
 
Boas a todos
obrigado pelas vossas respostas até ao momento.
Gostaria só de fazer um reparo, eu não comparo o 220 cdi ao 2.7 tdi, eu simplesmente estou focado neste dois modelos, porque acho que o motor 2.0 tdi com 143 cv para o A6 é pouco.
No entanto espero que algum user tenha este motor e me possa dar mais dados.

Um bem aja a todos,

Rui Anjos
 
isso vai ser maquina ó Rui!!! é capaz de beber um pouco acima do habitual, mas com juizo lá se aguenta! quanto á qualidade/fiabilidade só tenho uma palavra a dizer: AUDI! quanto a comparaçãoes com mercedes acho que não interessa comparar, até porque a mercedes é uma marca sobrevalorizada que está (admitam ou não) a morrer! tb já tiveram dominio que lhes chegue, ou não? mas já deve aí vir alguem que tenha uma igual e te possa dizer mais qualquer coisinha. pax
 
Se puderes optar pelo 2.7, nao olhes para tras, sem duvida nenhuma que a 2.0 tem pouco motor para puxar todo o conjunto principalmente em cidade, se fizeres sobretudo AE entao se calhar a 2.0 pode ser opçao, mas eu em igualdade de opçao (preço) optava pelo 2.7 ate porque em termos de consumos serao mais baixos.

na manutençao leva mais um bocado de oleo, de resto e igual com a vantagem (muito importante) de nao teres correia mas corrente
 
esse motor é bastante bom(2.7) já do 2.5 não se pode dizer o mesmo.

Se queres um bom A6 Diesel aposta no 2.7TDI ou no 3.0TDI quattro, 2.0 ao fim de tempos vais-te arrepender.
Este motores são bastante bons e o carro em si é excelente
já o C220 é algo fraco em comparação, talvez o C270, que também é um bom carro

Boa sorte é o que precisarás.

P.S: Vai ser novo?
 
Sinceramente se a comparação for um E220 e um A6 2.7 acho que o 2.7 é um melhor carro, pois poderá trazer mais extras, um motor bastante equilibrado e segundo dizem com correia por corrente o que lhe dá uma maior durabilidade mas tambem quando for para trocar, em média pelos 250mil km's tambem poderá trazer um orçamento mais caro.
Revisões na marca pelo que já vi falam ai em orçamentos de 400 500€ mas não me acredito que uma revisão fique só por esses valores mas isso tanto seja na audi como na mercedes por isso, havendo uma comparação de motores o A6 ficas melhor servido.

Um E220 parece um pouco fracinho pa carroça que tem de puxar, pena terem acabado com o 270 mas terem novamente voltado com o 250 bi-turbo agora.

A mercedes não morreu lá porque trazem carros com menos cavalos não a pudemos mandar para baixo do tapede ainda :D vejamos agora o novo concorrente do A5...o Ecoupe, é um bonito carro tambem mas pronto tem sempre a desvantagem preço cavalagem.

[[]]'s
 
Back
Top