Compra de A6 C6 Avant Tdi s-line : Qual o melhor motor, problemas conhecidos e custos

Olá pessoal

Tenho uma A4 B6 Avant 1.9TDi s-line de 2002 já com 300.000km que apesar de continuar sem problemas, está a ficar muito velhinha e estou a pensar mudar para um modelo mais recente da irmã maior.

Tenho a carrihha há 10 anos e foi até hoje o melhor automóvel que já tive em termos de qualidade, conforto e problemas (nenhum até hoje). É super económica, consigo fazer consumos de 5,5 em autoestrada e nao podia estar mais satisfeito. Os unicos defeitos sao a parte interior apresentar bastante desgaste (botoes, radio, pegas de portas), as forras em pele dos paineis das portas estão a descolar, a suspensao traseira está ja bastante em baixo provavelmente a precisar de substituição, e uma serie de pequenos componentes que ja acusam o tempo de vida, apesar do motor, embraiagem estarem sem problemas e os interiores nao apresentarem qualquer folga ou ruidos, o 1ue é impressionante e demonstra bem a qualidade da audi.

Assim, estou seriamente a pensar numa A6 C6 da mesma gama (Tdi s-line full exras eventualmente caixa automática) e pedia aos experimentados que me dessem informações sobre se há problemas comuns conhecidos na A6 (mecânicos, estéticos, outros), quais os consumos esperados, se o custo de manutenção é muito superior ao da A4 (se pede mais peças ou intervenções) e qual o motor mais fiável ou menos problematico.

Obrigado
 
Re: Compra de A6 C6 Avant Tdi s-line : Qual o melhor motor, problemas conhecidos e cu

Relativamente a consumos esquece pq com o arcaboiço da a6 e restrições impostas a nível de emissões e fap vão ser sempre superiores, de resto é top!

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Re: Compra de A6 C6 Avant Tdi s-line : Qual o melhor motor, problemas conhecidos e cu

Uma A6 Avant com um 2.0TDI (mesmo que seja o 170cv) a meu ver já é um motor pequeno para o carro que é, porque até nos consumos, é quase impossível fazer menos de 7.5/8 (A não ser que faças só AE, aí se calhar ainda vais aos 6l/100) fora disso acho que podes sempre contar 7.5 para cima...
Se tiveres possibilidades, vai para uma que tenha um V6 2.7TDI OU mesmo o 3.0TDI.

Problemas crônicos, todas (Nas Facelift já é menos) independentemente do motor, podem dar problemas na tranca da coluna de direção (O carro não pega nem da sinal de vida, nem consegues destrancar a direção).
Depois nos modelos Pre-Facéift (Motores PD) são os famosos 2.0TDI, ou seja, cabeça do motor (modelo 140cv), injetores (170cv) ou até mesmo a bomba de óleo..
Nos 2.7TDI (Sempre nas Pre-facelift) o famoso problema das borboletas de admissão
Nos 3.0TDI, nas primeiras unidades que saíram, alguns problemas com os esticadores das correntes de distribuição, houve uma série de motores em 2005 que vinham com injetores defeituosos, e tal como no 2.7TDI o problema nas borboletas de admissão.

Agora no modelo facelift.
2.0TDI, sendo que já são motores CR já não dão metade dos problemas, embora algumas pessoas já tenham tido a supressa da bomba de oleo se deitar.
Nos 2.7TDI/3.0TDI o problema das borboletas mantém-se (e é mais chato porque tem de ser resolvido quanto antes, visto que quando avariam, as regenerações do FAP são desativadas)

Mesmo com esta lista toda, os motores mais fiáveis que tens são mesmo o 2.7TDI ou o 3.0TDI

Agora, encontrares uma A6 C6 Avant S-Line Full Extras em Portugal (A não ser que estejas no estrangeiro) diria que até é mais complicado que encontrar uma agulha num palheiro...
E tem atenção as pseudo Full Extras e pseudo S-Line!
Nem a Suíça encontras isso facilmente ;) (A minha é S-Line interior e já tem uma boa lista de Extras, mas ainda faltam para ser Full Extras)
 
Back
Top