Compra de a5

Boa tarde a todos, coloquei esta questão num outro tópico mas não obtive resposta, talvez aqui tenha mais!
Como o título indica ando a procura de um audi a5 3.0 primeira geração, quero tentar efectuar a compra até Agosto!
Procuro em franca por questões de preço e ser o pais onde resido actualmente!
Bom na minha procura tenho encontrado muitas coisas que me deixam ccom dúvidas!
Qual caixa escolher ? Manual, tiptronic, multitronic ou s-tronic? De salientar que caso opte por uma automatica queria com patilhas no volante! Qual a que devo procurar ? Vantagens e desvantagens de cada uma delas ? Qual a mais fiável e com melhor aptidão para uma possível repro?

Outra questão procuro um a5 coupe, s-line interior e exterior , branco ou seja não há muitas opções por causa da cor, consigo arranjar melhores negócios de outras cores dai ter interesse em saber quanto poderá ficar mudar a cor de um preto para branco por exemplo?

Audi drive select ? Acham que e um extra que devo procurar? E que a maior parte não refere tal extra, dai eu deduzir que não terá, purtanto procuro se será mesmo importante ? Vantagens e desvantagens ?
Sistema de navegação? São todos iguais ? Devo procurar algum em especial?

Outros extras que acham que devo tentar com que o carro tenha ? Quais ?

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda!
Cumprimentos
 
Tudo depende do gosto, e para que se quer o carro. Se fizeres só autoestrada, de pouco ou nada vai servir o Drive Select (na minha opinião).
Caixa manual é ser sempre mais fiável que uma automática e mais resistente a reprogramações.
Uma automática (pelo menos na Tiptronic) convém substituir o óleo a cada 100.000Km aproximadamente(embora a Audi não inclui este serviço no plano de manutenção). Incrível que a Porsche usa a mesma, e no plano de manutenção já pede para substituir. E já se sabe, que quando uma caixa auto dá problemas, é sempre um preço pesado.
No entanto, tenho um 3.0Tdi cá por casa com caixa auto, e até à data não tenho qualquer razão de queixa.

Para mim os principais extras que considerava seriam:
- Bi-xenon
- Sistema de Navegação Plus
- Espelhos anti-encadeamento
- Bluetooth
- Audi Music Interface
- Pele
- Bancos eléctricos
 
Muito obrigado pelas informações, neste momento tenho em vista um a5 3.0 tdi s- line plus, interior e exterior, branco, jantes 19 rs6 o carro está mesmo muito bem estimado, com livro de revisões audi, frances de origem, etc etc e a relativamente bom preço...
Os contras que encontro são o facto de já ter 183000 km's, e caixa de velocidades tiptronic de 6v...
Pelo que tenho lido parece me que a caixa de 7 s- tronic é melhor...

Encontrei também um a5 ano 2010 156000, preto, kit s-line interior, caixa s-tronic 7v , patilhas no volante pelo mesmo preço...
Contra ser preto e eu quero branco, solucao pintar de branco...

E por ultimo um do ano 2010, cinza quartz, 139000 km's, caixa s-tronic com patilhas no volante, s- line interior e exterior, bancos em couro série Milano, drive select, suspensão pilotada, climatizacao bizona, câmara de marcha atrás, com jantes 18(seriam para trocar) este ultimo custa mais 2900 euros

Qual dos três acham melhor opção?
 
Nesse modelo não existem problemas de maior relatados logo a opção é mesmo escolher o que agradar mais , em primeira opção deves escolher um que tenha já extras de difícil colocação a postiori , a caixa automática de 6 é fantástica a de 7 é relativamente recente e penso ( espero não estar a dizer asneiras ) que é diferente da de 6 , a de 6 é oleada e a de 7 é a seco.
O carro tendo a caixa automática e não tendo pastilhas no volante isso coloca-se facilmente não é @jimy ?
Eu ao comprar ia para caixa automática.
 
Last edited by a moderator:
Sim quanto a questão das patilhas no volante já entrei em contacto com o jimy, purtanto essa questão não me preocupa...
Quanto ao carro gosto de tudo, o carro está mesmo no ponto ou seja não faria uma única alteração a nivel estético gosto tal e qual como está, é o que está mais perto de mim, e o único branco tal como eu quero, por outro lado há essa questão da caixa que não sei até que ponto a s-tronic e melhor e a questão dos kilometros, facilmente ultrapasso a barreira dos 200000kms e depois a venda já se torna mais complicada! A nivel de preço já consegui negociar 1000 euros logo e mais barato 1000 euros que o preto que descrevi...
Estou inclinado para o branco...

Deixo o link dos carros em questão para que me possam ajudar sobre qual será o melhor negócio

http://www.leboncoin.fr/voitures/810009155.htm?ca=2_s
http://www.leboncoin.fr/voitures/832819824.htm?ca=2_s
http://www.leboncoin.fr/voitures/832559244.htm?ca=2_s
 
Last edited:
Gosto muito do branco , gosto mais das jantes do preto e o cinzento não me convence :p e quanto aos kilometros esquece lá isso 180000 , 200000 , 300000 ,400000 ,500000 penso que aqui no fórum andam carros com 600000km e rolam aí como o aço :D , isso dos kilometros é uma mentalidade nossa ( portuguesa ) que queremos carros com poucos kilometros e depois somos enganadinhos a torto e a direito ;)

- - - - - - - - - -

Tenta negociar o preço do branco e com a diferença dá para fazer muita coisa no carro ;)
 
Gosto muito do branco , gosto mais das jantes do preto e o cinzento não me convence :p e quanto aos kilometros esquece lá isso 180000 , 200000 , 300000 ,400000 ,500000 penso que aqui no fórum andam carros com 600000km e rolam aí como o aço :D , isso dos kilometros é uma mentalidade nossa ( portuguesa ) que queremos carros com poucos kilometros e depois somos enganadinhos a torto e a direito ;)

- - - - - - - - - -

Tenta negociar o preço do branco e com a diferença dá para fazer muita coisa no carro ;)
O branco consigo negociar alguma coisa sim, o cinza não consegui ainda falar com o homem, mas penso que também deverá dar para baixar alguma coisa!
No branco a unica coisa que mexia era por o volante com patilhas e talvez umas jantes 20
No cinza como já tem volante com patilhas era mudar a cor para branco e as jantes 20
São 1900 euros de diferença, sendo que o cinza tem menos 43000 km's, menos um ano, suspensão adaptativa e caixa s- tronic!
Só não faço ideia e de quanto custará mudar a pintura para branco no cinza...
Precisava de saber isso para fazer umas contas...
O cinza é em stand com 6 meses de garantia o branco num particular!
Estou mesmo indeciso, principalmente por não sabe por quanto me poderá ficar pintar em branco
 
Não faço ideia de quanto custa uma pintura mas uma pintura para ficar em condições tem de se desmontar tudo e não sei se 1500€ chegam
 
Pois, também acho que deve andar por volta dos 2000 euros, porque para ser bem tem de se pinta mesmo tudo e o meu receio e desmontar o carro todo, depois ao voltar a montar certamente que vão sempre aparecer ruídos parasitas certamente.... Vou ver o que aparece até ao fim da outra semana, caso contrário ou opto pelo branco ou aguardo por setembro :mad:
 
Acham que a diferença entra a caixa tiptronic e s tronic e grande? Ao ler que a s tronic e mais rápida, mais recente estou com a sisma nessa mesma caixa...
Além dos kilometros que ele tem e um dos motivos que me estava fazer torcer o nariz ao a5 branco...
Tenho muito presente na ideia aquela barreira dos 200000 km's sempre ouvi dizer que é a partir dai em que o material de desgaste começa a dar de si, discos, amortecedores, etc etc...
Por outro lado o preço esta jeitoso, está a 200 km's de mim, e não está a aparecer nada que eu goste por precos semelhantes ...
 
Acham que a diferença entra a caixa tiptronic e s tronic e grande? Ao ler que a s tronic e mais rápida, mais recente estou com a sisma nessa mesma caixa...
Além dos kilometros que ele tem e um dos motivos que me estava fazer torcer o nariz ao a5 branco...
Tenho muito presente na ideia aquela barreira dos 200000 km's sempre ouvi dizer que é a partir dai em que o material de desgaste começa a dar de si, discos, amortecedores, etc etc...
Por outro lado o preço esta jeitoso, está a 200 km's de mim, e não está a aparecer nada que eu goste por precos semelhantes ...

compra manual. é um caso onde vale mesmo a pena.
 
Manual? Não entendi...

Já agora que me dizem deste? A cor faço cara feia tanto exterior como interior, mas num segundo olhar, imaginando-o com umas 20 estilo vossen... Já não sei
E o carro parece muito bom a nivel de extras e com 100000 km's
Venham dai essas pedradas :)
AUDI A5 coupe Quattro 3.0 tdi v6 s-tronic 7-239 Cv Voitures Haute-Garonne - leboncoin.fr
manual de 6 velocidades. cores e cenas cosméticas isso n ligo mto. alguem melhor q eu te pode aconselhar.
 
Neste caso por acaso nenhum dos que pus e manual, aconselhas manual por alguma razao ? Tenho ouvido sempre o pessoal todo a aconselhar automatica...
 
Back
Top