Compra carro em stand

Boas.
Comprei o meu argolas no stand Luis Nunes em lisboa.
No segundo dia que andei com o carro ele nao pegava. depois de alguma conversa com o vendedor descobriu-se que era da bateria.
tive de por uma bateria usada que tinha para poder andar com o carro. falei com o vendedor que disse que me dava garantia sobre a minha bateria usada. ( grande lata) .Como nao precisava da outra e ele disse que me dava uma nova quando esta desse berro nao o chatiei mais e acreditei nele.
O carro fazia um barulho esquesito ao ralanti e à dias fui a uma oficina audi e disseram-me que deve ser o volante bimassa do motor.
voltei ao stand e falei com o vendedor. Claro que ele se recusou a arranjar aquilo. diz que aquilo é embraiagem e nao dá garantia sobre a embraiagem, depois disse que aquilo ainda dura muito tempo que nao tem problema, que posso andar com o carro, etc....
conclusao- vou ter de andar com o carro assim e nao sei ate que ponto não ha problema nisso e quando der o berro vou ter de ser eu a arranjar.
Gostaria que me dessem a vossa ajuda e opiniao sobre este problema.
stand luis nunes em lisboa nunca mais. o tipo parece ser boa pessoa e simpatico. tem muita conversa e quando ha problemas tenta fugir por todos os lados.
 
Ora bem, caso tipico aqui no forum...

Garantia de 2 anos sobre tudo, conversa de 1 ano é treta...

Contacta o teu advogado, e manda carta registada... Remedio santo.. ;)
 
Eu nao tenho advogado e nao queria ir por ai , mas será que vale a pena?
isso vai dar trabalho e gasto de dinheiro.

eu nem tenho nada escrito sobre a garantia. confiei na palavra do vendedor. ele disse que dava garantia sobre caixa e motor, mas estou a ver que fui ingenuo.
 
as vezes é o melhor já vi casos desses nao querem pagar nada ou assumir nada, já agora o carro esta ok de kms , não vas ter outra suepresa com esse stand
 
Pois... ja vi que isto nao vai a bem. em relaçao aos kms o carro marca 140 000Km. acho que devem ser os reais mas ja nao digo nada. o anterior dono levou o carro a oficinas audi e acredito que estejam correctos, apesar de este problema com o volante motor ou embraiagem , nao sei se será normal. ja ouvi dizer que o problema destes carros é mesmo o volante do motor e em relaçao a embraiagem depende do modo de conduçaõ do anterior dono.
 
O gajo tem um stand ne?

Entao é simples... ele tem que dar POR LEI garantia de 2anos, nao tens que ir por advogado... A carta chega.... ;) irás ver ele mudar logo a postura...
 
O gajo tem um stand ne?

Entao é simples... ele tem que dar POR LEI garantia de 2anos, nao tens que ir por advogado... A carta chega.... ;) irás ver ele mudar logo a postura...

Oh zukinha não tem que dar obrigatóriamente 2 anos, pode ser apenas 1 ano, desde que o comprador aceite.
 
Oh zukinha não tem que dar obrigatóriamente 2 anos, pode ser apenas 1 ano, desde que o comprador aceite.

Tas mas a lei nao esta obrigatoriamente 2 anos?? lembro-me de se falar nisso e mesmo que aja papeis assinados e tudo a lei é de 2 anos...

Alem do que o rapaz comprou o carro num stand tem que haver sempre garantia...

Se o proprietario nao quer pagar entao avança-se com um advogado e inventa-se mais umas avarias para o gajo nao ser esperto...
 
Pela experiencia que tenho a garantia dada por stand é motor e caixa, pois estamos a comprar um carro usado e nao novo...

Nao estou a dizer que e o caso tudo depende tambem dos acordos mas so atitude que o homem do stand teve para com a bateria um dia depois de ter vendido o carro...

Alem de nao lhe ficar bem acho que agora deveria assumir a responsabilidade.
 
Pela experiencia que tenho a garantia dada por stand é motor e caixa, pois estamos a comprar um carro usado e nao novo...

Nao estou a dizer que e o caso tudo depende tambem dos acordos mas so atitude que o homem do stand teve para com a bateria um dia depois de ter vendido o carro...

Alem de nao lhe ficar bem acho que agora deveria assumir a responsabilidade.


Pois ele disse que era um ano de garantia e é normalmente o que dao nos stands. um ano de garantia sobre caixa e motor.
eu nao tenho nada escrito por isso nao sei bem qual a situação.
o vendedor ate parece ser boa pessoa e acreditei nele, mas a atitude dele em relação a bateria ja deixa muito a desejar.
eu fiquei preocupado porque se ele fez isto em relação a uma bateria o que faria em relaçao ao resto. E era so uma bateria e nem me preocupei muito, mas quando descobri este problema e falei com ele vi logo o tipo de pessoa.
ja lhe tinha falado do barulho e ele disse que se houvesse algum problema ele estava lá para resolver.
afinal falei com ele e ele arranjaou logo mil desculpas para nao fazer nada.
so tenho o carro à 2 meses e ja começou mal.
 
Vai lá e aperta com o homem, dizes-lhe q vais "espalhar" o problema, meter advogados etc.. Não te deixes acomodar q é o q eles querem..
Tem algum jeito comprar o carro e no dia a seguir não pegar? Acho piada à garantia de motor e caixa e embraiagem q está no meio dos dois não tem garantia.. E o resto das peças? Eu qdo compro um carro pago o carro tdo, logo tenho garantia de tudo.. Se o vendedor não a quer dar é pq tem algo a temer pois s tiver a certeza q está tdo bem com o carro não tem problemas em dar garantia nem q seja de 1 ano..
Quer dizer, por ex eu compro um carro, vou a saír do stand, sai-me uma roda e pronto, o vendedor não assume pq só tenho garantia de motor e caixa.. Enfim..
O meu conselho é para ires lá chatear o homem até t resolver o problema..
 
Vai a um advogado e pede para te fazer alguma carta ou algum documento que vais meter em tribunal se não te arranjar o carro mas so para meter medo ao gajo pode ser que ele ceda;)
 
vou tentar falar com ele outra vez para ver o que me diz, mas ja estou a ver que nao vai dar em nada. vou ter de me virar por outro lado. saber mesmo se a garantia é so de embraiagem e motor e o que se pode fazer. ainda por cima confiei nele e nem tenho papel nenhum. :(
eu até podia nem ter notado nada, mas ouve-se o barulho e de certeza que tem um problema com o volante ou embraiagem.
ele diz que o carro anda e que isto nao tem problema que ainda dura muito tempo.
podia deixar andar e daqui a uns meses ou ate podia ser um ano tinha que ser eu a gastar o dinheiro na reparação.
 
Boas.
depois de muita insistencia e carta registaada para o stand lá consegui que acedessem a arranjar o carro.
ainda assim era só para me trocarem o volante do motor, mas como a embraiagem tambem ja estava com desgaste e para aproveitar que se mudava uma coisa aproveitei e mudei logo tudo. mas ainda tive de pagar uma parte porque embraiagem é peça de desgaste e tive de chegar a acordo com o stand.
tudo novo ja se nota a diferença, ja nao tem o barulho, apesar de ao relanti ainda se nota as vezes um tremideira.
 
Back
Top