Compra Audi Q5 em França

Boa tarde,

Quero comprar um Q5 2.0 Tdi em Franca e queira saber se ao dia de hoje é possível conduzir um carro com matricula francesa em Portugal com as seguintes condições :
- Tenho a dupla nacionalidade francesa\portuguesa
- BI francês e BI português
- Carta de condução Francesa
- Trabalho em Portugal (pago imposto cá)
- Residência fiscal e casa em Portugal mas tenho também residência em França (não pago imposto la porque trabalho em Portugal mas continua oficialmente a declarar os meus rendimentos la (mesmo se são zero).

Eu acho que podia andar com o carro para um período máximo de 6 meses e depois devia voltar em França para depois poder voltar outra vez (mas também não há nenhum controlo nas fronteiras ninguém sabe quando entrei e saiu).
Quer comprar la o Q5 em segunda mão porque a diferencia de preço é importante (cerca de 10 000€ mais barato).

Vocês acham que posse andar com ele aqui ou na primeira operação stop a GNR vão me obrigar a legalizar o carro ?
 
Last edited:
Boa tarde,

Quero comprar um Q5 2.0 Tdi em Franca e queira saber se ao dia de hoje é possível conduzir um carro com matricula francesa em Portugal com as seguintes condições :
- Tenho a dupla nacionalidade francesa\portuguesa
- BI francês e BI português
- Carta de condução Francesa
- Trabalho em Portugal (pago imposto cá)
- Residência fiscal e casa em Portugal mas tenho também residência em França (não pago imposto la porque trabalho em Portugal mas continua oficialmente a declarar os meus rendimentos la (mesmo se são zero).

Eu acho que podia andar com o carro para um período máximo de 6 meses e depois devia voltar em França para depois poder voltar outra vez (mas também não há nenhum controlo nas fronteiras ninguém sabe quando entrei e saiu).
Quer comprar la o Q5 em segunda mão porque a diferencia de preço é importante (cerca de 10 000€ mais barato).

Vocês acham que posse andar com ele aqui ou na primeira operação stop a GNR vão me obrigar a legalizar o carro ?
Era assim, mas agora como nao controlam... Acho que nao ha stress.
 
Acho que não podes quando deres conta a alfandega esta' a controloar-te e como tem acesso nas financas vera que trabalhas em portugal e ha' quanto tempo o fazes para te informares passa pela alfandega e informa-te
 
Acho que não podes quando deres conta a alfandega esta' a controloar-te e como tem acesso nas financas vera que trabalhas em portugal e ha' quanto tempo o fazes para te informares passa pela alfandega e informa-te

Não podes, os espanhóis ( Médicos que cá trabalham tem esse problema )Têm que pedir uma autorização, pagar um imposto qualquer, válido pelo periodo do contrato de trabalho. Se não fizerem isso e se forem apanhados L€€€vam forte e feio.

E estamos na CEE!
E Tu com a dupla nacionalidade mais depressa és apanhado
 
pelo ke sei acho ke tens 120 dias para o legalizar , tenho um amigo ke tb esteve na suiça e tb esta ca a trabalhar agora e aconteceu-lhe o mesmo .
se fores apanhado acho ke a multa é pesada ,pelo ke ele esteve a dizer .
 
Não podes, os espanhóis ( Médicos que cá trabalham tem esse problema )Têm que pedir uma autorização, pagar um imposto qualquer, válido pelo periodo do contrato de trabalho. Se não fizerem isso e se forem apanhados L€€€vam forte e feio.

E estamos na CEE!
E Tu com a dupla nacionalidade mais depressa és apanhado

Quem fornece essa autorização ? alfandega ? imposto a pagar nas finanças ? DGV ?
 
Nao sei como isso funciona, mas sendo um carro da CEE e o dono residir no estrangeiro e a trabalhar cá, nao significa que o carro esteja sempre cá.
Pode a esposa ou familiar andar com ele na suissa ou outro pais e vir cá esporadicamente. Como é que arranjam criterios para afirmar que o carro
esta cá diariamente. AInda ha a questao da dupla nacionalidade. Ou seja, nem é um estrangeiro a 100%. Nao tem apenas residencia ca.
 
Tenho um assunto destes na familia... Poder comprar la podes trazer para cá podes... Mas atenção se so trabalhares cá tens problemas, agora se tiveres trabalho cá e na frança (por exemplo uma loja cá e outra em frança) podes andar com o carro a vontad... Agora se so trabalhares cá é que irá ser complicado.

Mas como as leis deste pais sao um bocado "turvas" é melhor te informares bem sobre o assunto.
 
Tenho um assunto destes na familia... Poder comprar la podes trazer para cá podes... Mas atenção se so trabalhares cá tens problemas, agora se tiveres trabalho cá e na frança (por exemplo uma loja cá e outra em frança) podes andar com o carro a vontad... Agora se so trabalhares cá é que irá ser complicado.

Mas como as leis deste pais sao um bocado "turvas" é melhor te informares bem sobre o assunto.

Nao tenho fonte de rendimento em frança, apena domicilio :(
E se comprar um carro aqui e andar com ele com carta francesa é tb um problema ?
 
Quem fornece essa autorização ? alfandega ? imposto a pagar nas finanças ? DGV ?

Faz uns meses tive que ir ao consulado espanhol e estava lá um fulano a pedir uma declaração( por causa do coche) para entregar não sei onde, eu se fosse a ti informava-me primeiro no IMTT até por mail podes pedir informação e eles depois logo te explicam.
 
Eu andai aqui com um carro francês de um proprietário francês que não é familiar e já foi mandado parar pela GNR e não me disseram nada ..apresentei a minha carta de condução francesa e BI francês e tudo OK ... não foram ver se eu trabalhava aqui, como, porque ... zero. Parece que isso é tudo muito aleatório .. depende do sentido do vento e do GNR que tens a frente ...
 
Back
Top