Compra Audi A4 B8 Avant 2.0 Tdi

Boa noite camaradas..

Como referi na minha apresentação estou tentado em comprar uma B8 Avant para a Patroa e tem que ser versão S-Line mas tenho algumas duvidas entre estas duas cavalagens 143cv & 177cv pois sao as unicas que encontro nessa versão.

Então aqui vão elas:
1-qual a diferença entre as duas cavalagens?

2-valor do imposto de circulação?

3-fiabilidade

4-melhor compromisso entre elas

E outra questão..tenho estado a ver algumas no Stand do Samucar e gostava de saber se alguem tem algum Feedback do Stand em questão

CumpS Malta ;)
 
Boas. Para alem da diferença óbvia de cavalagem e um ou outro componente, são basicamente iguais de motor. Fiabilidade bastante positiva, visto q a partir de 2009 o motor é comon-rail . O iuc deve andar por volta dos 200€. Em relação ao stand samucar,já lá fiz alguns negócios e conheço lá malta, funcionam com muitos carros importados mas no geral têm uma relação preço/ qualidade boa,se tiveres carro para retoma também avaliam bem. Qualquer dúvida dá um toque;)
 
Miguel muito obrigado pela sua ajuda ;-)

Li algures que a nível de electrónica e injecção uma cavagem utilizava Bosh e outra Denso mas qual delas não sei ao certo daí a minha questão a nivel da fiabilidade pois uma poderia dar mais raia que outra.

A nivel do IUC já contava com esses valores pois tenho um colega que tem uma Passat 1.9 de 2009 e pagava 250€ e como o imposto tem a ver com o nivel de Co2 pensei que pelo menos fosse uns 270€ para a versão de 177cv devido a emitir mais Co2 pois tenho um Peugeot 308 2.0 HDI de 2008 e pago 230€

A nivel do Stand em questão pondero seriamente ir lá pois quero dar o Peugeot há troca e diga-se de passagem que o homem lá tem logo umas 6 Avant's há escolha eheheheh
 
Boa noite camaradas..

Como referi na minha apresentação estou tentado em comprar uma B8 Avant para a Patroa e tem que ser versão S-Line mas tenho algumas duvidas entre estas duas cavalagens 143cv & 177cv pois sao as unicas que encontro nessa versão.

Então aqui vão elas:
1-qual a diferença entre as duas cavalagens?

2-valor do imposto de circulação?

3-fiabilidade

4-melhor compromisso entre elas

E outra questão..tenho estado a ver algumas no Stand do Samucar e gostava de saber se alguem tem algum Feedback do Stand em questão

CumpS Malta ;)

Não sei se já compraste, mas nunca ouvi falar da B8 s-line com 143cv!! A s-line por norma tem 177cv (não tenho a certeza). Mas para não seres enganado (e mesmo assim não é 100% fiavel), olha para o tecto. As s-lines puras têm o tecto forrado em preto, além de todos os outros componentes com a marca s-line (bancos, jantes, ...). Todas as outras que têm apenas simbolos, bancos, ... a dizer s-line é tudo pacotes à parte e não são s-lines puras!! :)

Neste momento, acho que não existe essa diferença de s-line para o resto dos modelos, mas sei que antes quando ia ao configurador da Audi.pt, havia varios modelos em que um deles era a s-line e tinha 170cv, não menos que isso!!
 
Last edited:
Não sei se já compraste, mas nunca ouvi falar da B8 s-line com 143cv!! A s-line por norma tem 177cv (não tenho a certeza). Mas para não seres enganado (e mesmo assim não é 100% fiavel), olha para o tecto. As s-lines puras têm o tecto forrado em preto, além de todos os outros componentes com a marca s-line (bancos, jantes, ...). Todas as outras que têm apenas simbolos, bancos, ... a dizer s-line é tudo pacotes à parte e não são s-lines puras!! :)

Neste momento, acho que não existe essa diferença de s-line para o resto dos modelos, mas sei que antes quando ia ao configurador da Audi.pt, havia varios modelos em que um deles era a s-line e tinha 170cv, não menos que isso!!

Boas. Existe audi a4 carrinha e carro. A partir de 2008 saiu a versão B8, em 2012 saiu a versão restyling da B8 ( motores 143cv e 177cv ) o modelo anterior tinha 170cv. Agora existe a versão B9 também com 136cv. Full s-line consiste num kit exterior (ambos os parachoques,saida dupla de escape, jantes e badges s-line) no interior ( volante multifunções em couro perfurado com badge,manete velocidades em couro perfurado,tecto preto ou cinzento escuro,bancos em semi-pele gravados com o simbolo s-line) acho q não me esqueci de nada:D

- - - - - - - - - -

Miguel muito obrigado pela sua ajuda ;-)

Li algures que a nível de electrónica e injecção uma cavagem utilizava Bosh e outra Denso mas qual delas não sei ao certo daí a minha questão a nivel da fiabilidade pois uma poderia dar mais raia que outra.

A nivel do IUC já contava com esses valores pois tenho um colega que tem uma Passat 1.9 de 2009 e pagava 250€ e como o imposto tem a ver com o nivel de Co2 pensei que pelo menos fosse uns 270€ para a versão de 177cv devido a emitir mais Co2 pois tenho um Peugeot 308 2.0 HDI de 2008 e pago 230€

A nivel do Stand em questão pondero seriamente ir lá pois quero dar o Peugeot há troca e diga-se de passagem que o homem lá tem logo umas 6 Avant's há escolha eheheheh

A nivel de injecção acho q ambos são bosh. Mas de qualquer maneira os motores em geral são fiaveis, bem mais fiaveis q o modelo antigo. Iuc já sabes é caro mas é o país q temos. Em relação ao stand,se não te agradar nada lá, há sempre a possibilidade de encomendar ao teu gosto;)
 
Boas. Existe audi a4 carrinha e carro. A partir de 2008 saiu a versão B8, em 2012 saiu a versão restyling da B8 ( motores 143cv e 177cv ) o modelo anterior tinha 170cv. Agora existe a versão B9 também com 136cv. Full s-line consiste num kit exterior (ambos os parachoques,saida dupla de escape, jantes e badges s-line) no interior ( volante multifunções em couro perfurado com badge,manete velocidades em couro perfurado,tecto preto ou cinzento escuro,bancos em semi-pele gravados com o simbolo s-line) acho q não me esqueci de nada:D


Saida dupla de escape nada tem a ver se é ou não S-Line...

Quanto á questão em si, cuidado com a suposta versão S-line vendida por ai. Portugal tem mais versões S-line do que a Europa toda junta!!!!!!

Estou a ser sarcástico obviamente ;) .... Simbolos S-Line vendem-se aos montes, se é que me faço entender :D

E já agora, existe S-Line interior, S_line exterior ( raro de ver ) e ambas as versões ( mais raro ainda ).
 
Saida dupla de escape nada tem a ver se é ou não S-Line...

Quanto á questão em si, cuidado com a suposta versão S-line vendida por ai. Portugal tem mais versões S-line do que a Europa toda junta!!!!!!

Estou a ser sarcástico obviamente ;) .... Simbolos S-Line vendem-se aos montes, se é que me faço entender :D

E já agora, existe S-Line interior, S_line exterior ( raro de ver ) e ambas as versões ( mais raro ainda ).

Boas. Dupla ponteira tens razão, tem a ver com restyling, acho eu. :S Em relação ás s-line é verdade, à para ai muita intrujice. Mas se respeitarmos alguns items referidos aqui, só en ganado quem quer;)
 
Boas. Existe audi a4 carrinha e carro. A partir de 2008 saiu a versão B8, em 2012 saiu a versão restyling da B8 ( motores 143cv e 177cv ) o modelo anterior tinha 170cv. Agora existe a versão B9 também com 136cv. Full s-line consiste num kit exterior (ambos os parachoques,saida dupla de escape, jantes e badges s-line) no interior ( volante multifunções em couro perfurado com badge,manete velocidades em couro perfurado,tecto preto ou cinzento escuro,bancos em semi-pele gravados com o simbolo s-line) acho q não me esqueci de nada:D

Saida dupla de escape nada tem a ver se é ou não S-Line...

Quanto á questão em si, cuidado com a suposta versão S-line vendida por ai. Portugal tem mais versões S-line do que a Europa toda junta!!!!!!

Estou a ser sarcástico obviamente ;) .... Simbolos S-Line vendem-se aos montes, se é que me faço entender :D

E já agora, existe S-Line interior, S_line exterior ( raro de ver ) e ambas as versões ( mais raro ainda ).


Boas. Dupla ponteira tens razão, tem a ver com restyling, acho eu. :S Em relação ás s-line é verdade, à para ai muita intrujice. Mas se respeitarmos alguns items referidos aqui, só en ganado quem quer;)


Sim, mas estás a falar apenas do kit s-line interior e exterior. E a nivel do motor?
Eu estou a dizer isto porque quando andei para comprar (à 1 ano atrás) andei a ver tudo e mais alguma coisa.. Fiz várias simulações no site da Audi e nunca encontrei uma pura S-Line com um motor diferente dos 177CV, mas como disse antes, posso estar enganado. Alias, no site quando escolhias o pacote s-line só te mostrava os motores de 177cv.. Claro que podias escolher o modelo mais baixo, e depois equipa-lo com kit s-line interior e exterior, mas o software para o motor não ver preparado para um carro desportivo (isto dito por um mecânica da Audi). Segundo ele, cada pacote tem o seu próprio software, ou seja, um carro com um pacote mais basico, o software vem parametrizado para bons consumos, menos gases, (...), para o pacote s-line, o software vem preparado para tornar o carro desportivo.

Tas a perceber a ideia?
 
Não posso garantir á pés juntos mas acho que existe sline no motor de 143cv.
Quanto a diferenças de software de motor em versão normal ou sline ao que sei não existe qualquer diferença
 
O pacote S-Line está e sempre esteve disponível para todas as motorizações menos S e RS! Existem A4 B8`s de 143 cv's com pack S-Line interior, exterior ou ambos! Até o 1.8 TFSI com apenas 120 cv's tem como opção S-Line.
 
Não posso garantir á pés juntos mas acho que existe sline no motor de 143cv.
Quanto a diferenças de software de motor em versão normal ou sline ao que sei não existe qualquer diferença


O pacote S-Line está e sempre esteve disponível para todas as motorizações menos S e RS! Existem A4 B8`s de 143 cv's com pack S-Line interior, exterior ou ambos! Até o 1.8 TFSI com apenas 120 cv's tem como opção S-Line.

Sim, quanto ao pacote s-line, isso não está em questão. Eu estou a falar só a nível de motorização. No novo modelo esta questão não se coloca porque nem sequer há a versão s-line, apenas existe o pacote s-line.

Eu não tenho a certeza daquilo que estou a dizer, ou seja, o software pode ser igual para todas as versões.. Apenas estou a transmitir aquilo que me disseram.. Verdade ou não, não sei. Mas também é muita coincidência me terem dito que havia um software proprio para cada modelo e no configurador do site da Audi quando escolhias versão s-line só aparecia motorização de 177CV.

Bem, de qualquer maneira fica esta nota para quem quiser pesquisar mais fundo sobre o assunto na hora de comprar uma s-line ;)
 
Sim, quanto ao pacote s-line, isso não está em questão. Eu estou a falar só a nível de motorização. No novo modelo esta questão não se coloca porque nem sequer há a versão s-line, apenas existe o pacote s-line.

Eu não quero ser chato mas tenho a certeza que não existe e nunca existiu nenhuma versão S-line. Apenas existem pacotes S-Line - ou interior ou exterior. Por isso a questão da motorização nem se aplica sequer.

Chato como sou fui ver ao wikipedia:

7m52njkd.jpg

Ou seja - apenas existem 3 versoes. Attraction (Base em Portugal), Ambition (Sport em Portugal) e Ambiente (Design em Portugal).
os pacotes S-Line apenas estao disponiveis na versao Ambition (Sport em Portugal).

Mas também é muita coincidência me terem dito que havia um software proprio para cada modelo e no configurador do site da Audi quando escolhias versão s-line só aparecia motorização de 177CV.
Se calhar tinhas selecionado quattro? É que quattro apenas está disponível a partir de uma certa motorização.

cumpts.,
Ricardo
 
Last edited:
Eu não quero ser chato mas tenho a certeza que não existe e nunca existiu nenhuma versão S-line. Apenas existem pacotes S-Line - ou interior ou exterior. Por isso a questão da motorização nem se aplica sequer.

Chato como sou fui ver ao wikipedia:

http://fs5.directupload.net/images/160121/7m52njkd.jpg
Ou seja - apenas existem 3 versoes. Attraction (Base em Portugal), Ambition (Sport em Portugal) e Ambiente (Design em Portugal).
os pacotes S-Line apenas estao disponiveis na versao Ambition (Sport em Portugal).

Mas essas 3 versões são as que existem agora para o novo modelo (b9). No modelo (b8) antigo não havia a versão design. Antes era a Advance, Exclusive, sport e s-line.
Hehe, não sei :p
Muito provavelmente até tens toda a razão ;) Como disse, estou só a passar aquilo que me disserem!!!

Fiz agora uma simulação na fidelidade(http://simuladores.fidelidade.pt/Simulador_auto_net/auto.aspx) para ver os modelos que têm e realmente têm lá a s-line para a versão 120, 143, 177CV :S


Se calhar tinhas selecionado quattro? É que quattro apenas está disponível a partir de uma certa motorização.

cumpts.,
Ricardo

Não, isso tenho a certeza que não!! Alias, se seleccionasse essa, dava logo conta na imagem.
 
Last edited:
Back
Top