Compra - A6 1.9 TDI 130cv

Boas, estou comprador de uma Audi A6 1.9 TDI 130cv de 2004/03.

A carrinha tem 188.000km, é importada, full extras. Já estive com ela, ainda não dei a "voltinha", mas á primeira vista parece impecavel e muito espaçosa, relativamente aos KM, o rapaz do stand, que é meu amigo, garante que são autenticos, verificados na marca. Está a pedir 15.000€ por ela, parece-me justo. A correia e afins já foi mudada à 10.000KM.

Visto que vou passar de um Audi A3 110cv, para uma A6 130, que diferenças vou sentir? Além de ser um carro mais robusto, como se vai comportar em termos de "genica", consumos, prazer de condução etc..? :)

Uso o meu carro todos os dias, para ir para a faculdade e para o trabalho Almada/Lisboa/Almada e costumo viajar bastante, o A6 é uma boa opção? Ou é um carro mais virado para quem faça muita AE?

Obrigado desde já,
Nuno.
 
Last edited:
boas

o A6 é logico que gosta de autoestrada, ai é a sua praia, mas nao deixa de ser um bom carro em todas as estradas, excepto em cidade por causa do seu tamanho (nada que uma pessoa nao se acostume).
motor, tenho um a gasolina, mas tenho ideia que o PD130 alem de ser um dos melhores motores diesel audi, era na altura uma das melhores opçoes para o A6, pois face ao 2.5 tinha um indice de fiabilidade mais elevado.
face ao a3 é um mundo aparte e facilmente se atinge velocidades acima do legal sem se dar por isso.
confortavel, potente qb, seguro e ainda com uma boa imagem acho que é uma boa aposta!
 
1º Nos negócios não existem "amigos", portanto se avançares confirma antes os kms da maquina, revisões já efectuadas, material trocado, etc.
2º Não existem máquinas FULL EXTRAS, podem ter alguns extras, mas FULL nenhuma é. Pelo preço de uma PD130 com os extras todos, compravas uma S6 (nova claro).

De resto... de A3 para A6 é um salto brutal (em tamanho, espaço, conforto), mas vais perder alguma... "vivacidade" que tinhas com o A3. (relação Peso-Potencia).

Boa Sorte.
 
O A6 como ja viste e imaginas, é um carro bem mais pesado, daí o motor que tem e acho o adequado e aliás um motor bastante fiavél.
Agora não existem comparações possiveis para o A3, que é um carro mais citadino mais pequeno, talvez vás sentir na bolsa os euros de gota mas no final, um A6 é um A6.
Tens VAG com? Siga não exites em confirmar, amigos amigos negócios á parte, como me diziam a muito fo........ é os amigos prque os inimigos nem cá põem os pés...
Abraço e boa sorte!
 
Obrigado pelas respostas! Sim, tenho o vag, costumo fazer diagnosticos no meu A3, mas não me diz os KMs reais, penso que aí não deve haver problemas, visto que o rapaz não me iria negar uma ida à marca para confirmar os mesmos.

Relativamente à genica/velocidade/conforto do A6, espero muito mais deste do que do meu A3, embora seja leve comparado com um A6, o motor de 110cv, é um pouco preguiçoso, e mesmo em velocidade de ponta, já não é do meu agrado, o mesmo digo da dura suspenção/bancos, que quando passo por um buraco, parece que a cabeça se vai deslocar do corpo.

Vou comprar a A6 já a pensar um pouco no futuro, e queria um carro com 5 portas. Um aparte que me esqueci de mencionar, a carrinha já tem os vidros fumados do pilar B para trás, legais, homolgados, averbados no livrete, vem com jante 16" as s-line, mas pode levar 17"/18" "legais".

O unico senão da compra, é mesmo o saber se vou notar uma grande diferença em termos de "disparo" e "andamento" da carrinha, além de querer um carro maior, também o quero rápido. Sei que em termos de estacionamento vou ter mais dificuldades, mas é uma questão de me habituar, porque um A3 é um A3! :) Relativamente a consumos posso esperar grandes diferenças? Faço 5.5/6.3 no meu A3...

Relativamente a extras, a carrinha tem, cruise control, bancos aquecidos/eletricos, tecto de abrir , gps, CB, sensor de luz/chuva, Ac bilateral, entre outros q não me recordo, os unicos defeitos que lhe aponto, mas que os posso alterar no futuro, é o volante de 4 braços, e os interiores, não gosto muito do padrão dos bancos.

Conheço o dono da carrinha, tem 65 anos, reformado, visto que o carro não é de um stand, simplesmente o rapaz do stand esta a servir de intermediario ao proprietario, ganhando algum com isso claro.. daí poder jogar mais com o preço da carrinha, inicialmente ele queria 16.000€, baixou para 15.500€, mas penso que ainda consigo que baixe mais um pouco..

cumps.
 
Last edited:
Audi A3 1.9TDi 110CV

Velocidade máxima: 194 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 10.80 s
Consumo de combustível médio: 15.15 km/l (6.60 l/100km)
Peso: 1190Kg



Audi A6 1.9TDi 130CV

Velocidade máxima: 203 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 11.80 s
Consumo de combustível médio: 13.16 km/l (7.60 l/100km)
Peso: 1480Kg

By i0100.com

Sinceramente não me parece que o disparo da A6 seja maior, antes pelo contrário.
 
Audi A3 1.9TDi 110CV

Velocidade máxima: 194 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 10.80 s
Consumo de combustível médio: 15.15 km/l (6.60 l/100km)
Peso: 1190Kg



Audi A6 1.9TDi 130CV

Velocidade máxima: 203 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 11.80 s
Consumo de combustível médio: 13.16 km/l (7.60 l/100km)
Peso: 1480Kg

By i0100.com

Sinceramente não me parece que o disparo da A6 seja maior, antes pelo contrário.

Audi A6 1.8t 150CV

Velocidade máxima: 217 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 9.40 s
Consumo de combustível médio: deus sabe...
Peso: 1355Kg (a seco)

;)
 
Mesmo com essas indicações, a A6 deve ter uma condução mais suave.. e a caixa de 6 também é mais apelativa, arece-me mais carro que o meu A3 :D vou mudar para ver se me adapto lol
 
Mesmo com essas indicações, a A6 deve ter uma condução mais suave.. e a caixa de 6 também é mais apelativa, arece-me mais carro que o meu A3 :D vou mudar para ver se me adapto lol

óbvio que o a6 tem uma condução bastante diferente do a3 ..
são carros completamente diferentes ..
queres correr, a3, queres conforto mas ter motor qb. A6 ...
queres conforto e correr ...tens A6 com motores engraçados :assobio:
 
o meu é o 110, esta programado para 140 mais burro menos burro .. e serve pas curvas ..estou satisfeito...
 
Back
Top