Compra A5 3.0 quattro cx manual

Boas amigos. Estou a pensar adquirir um audi A5 3.0 quattro
De 2007 como 170000 klm. Ja andei pesquisei aqui no forum mas nao encontro
Respostas que me ajudem a decidir.

Estes carros tem dado muitos problemas?
É de corrente ou correia de distribuiçao?
Valor aproximado das resvisoes normais?

Preciso de um carro fiavel será esta a opção certa com estes klm? Alguma revisao de
Valor elevado nestes quilometros?
Tudo que me puderem dizer agradečo.
Obrigado
 
O 3.0TDI da o típico problema nas borboletas, o meu com 160 mil até agora o diabo seja surdo, não me deu problemas.
Mas consegue se arranjar sem largar os 1000 e tal euros que a audi pede para o arranjo.
É de corrente
Os filtros são mais ou menos o mesmo preço de um 2.0TDI a grande diferença é o óleo que leva o dobro, 8Litros de óleo
Nesses km's poderás também mudar o óleo do diferencial atrás, não é muito caro
 
O 3.0TDI da o típico problema nas borboletas, o meu com 160 mil até agora o diabo seja surdo, não me deu problemas.
Mas consegue se arranjar sem largar os 1000 e tal euros que a audi pede para o arranjo.
É de corrente
Os filtros são mais ou menos o mesmo preço de um 2.0TDI a grande diferença é o óleo que leva o dobro, 8Litros de óleo
Nesses km's poderás também mudar o óleo do diferencial atrás, não é muito caro

Essas borboletas nao podes ser removidas para nao dar chatice?

Qual o valor do IUC visto que o carro em questao é de Setembro de 2007?
 
Last edited:
Tudo depende se é nacional ou importado, mas conta sempre 600 para cima..
As borboletas podem ser retiradas/eliminaras com uma repro, não sei é se depois fica como os 2.0TDI que tremem por todo o lado quando desligas o motor
 
Quando digo repro não é necessariamente para aumentar a potência, podes fazer apenas de maneira a desativar o funcionamento das borboletas, tal como se faz com a EGR's
 
Ou seja, tirando as novidades estéticas (sempre discutiveis, diga-se)....o "velhinho/a" B6 PD de 130CV de antes de 2005, bem conservado e mantido, seja no IUC, seja nos custos de manutenção, seja em performance ou satisfação de condução, continua a dar cartas...
 
No que diz respeito a esse problema das borboletas isso acontece com que quilometragem e implica a substituição do coletor certo?
 
Boas fui hoje experimentar o audi, achei estranho o carro a pegar, um pouco demorado É como se a bateria estivesse fraca. Que me dizem? De resto não notei nada de anormal.
No historial que consegui saber, em 2012 com 80.000 mil foi mudada a caixa de velocidades e o volante do motor .
Que vos parece desta situação? Também teve problemas com o filtro de partículas. É possível remover o filtro de partículas sem problema nestes carros? O carro conta com 180 mil Klm reais
 
Last edited:
Boas tenta saber um pouco mais sobre o carro, qual foi o motivo da mudança da caixa.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 
Eu tive um Insignia com o problema que relatas em relação ao pegar, a bateria descarregou, mudei por uma nova mas nunca mais ficou o mesmo. Entretanto mudei para uma Skoda superb combi. Haja alguém que te possa ajudar de certeza ☺

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 
Obrigado

- - - - - - - - - -

Acho que vou permanecer com o meu bmw 320 coupe... o V6 é um desejo, este negocio era optimo
A nivel de valorizaçao do meu e preço do audi... mas não sinto confiança para fazer a troca.
O meu está um relogio e bem cuidado... tem 150 mil... mas o V6 deixou me o bichinho cá dentro...
Mas penso ser melhor aguardar mais uns anos com o meu bmw...
 
Back
Top