Ora bem, sou um intruso aqui, mas como os motores são em tudo idênticos, espero pela vossa ajuda.
Tenho um Leon FR TDI, que anda com um comportamento estranho no desenvolver do motor. Tem situações em que basta pisar um milimetro no acelerador e ele responde com vigor, tem outros em que anda molengão. Então se parar em algum lado por alguns minutos, desligar o motor e voltar em viagem, isto nota-se ainda mais. Ou seja, se o motor for desligado quente e voltar a trabalhar sem arrefecer por completo, algo acontece que por norma não volta com o vigor completo. Consigo chegar às 4000rpm com facilidade até 4ª velocidade sem muitos problemas, mas quando ele anda molengão custa mais a lá chegar, parece que o motor vai sempre a prender qualquer coisa...
O motor tem 74000km, a os filtros e óleos foram todos mudados às cerca de 2000km por material de origem, limpei a maf e o map com produto de limpeza de contactos (já antes disso notava estes sintomas, e o mecânico disse que poderia ser o map demasiado sujo de óleo). As únicas alterações que o motor tem é um CCV Bypass e um radiador extra de gasóleo, que permite baixar as temperaturas do gasóleo que sai do retorno.
Alguma ideia do que poderá ser? A MAF tem cerca de 40.000km, pois a original foi mudada em garantia. Ainda não tive oportunidade de ir fazer um diagnóstico, nem me sinto à vontade com o VAG-Com para ir experimentar eu....
Tenho um Leon FR TDI, que anda com um comportamento estranho no desenvolver do motor. Tem situações em que basta pisar um milimetro no acelerador e ele responde com vigor, tem outros em que anda molengão. Então se parar em algum lado por alguns minutos, desligar o motor e voltar em viagem, isto nota-se ainda mais. Ou seja, se o motor for desligado quente e voltar a trabalhar sem arrefecer por completo, algo acontece que por norma não volta com o vigor completo. Consigo chegar às 4000rpm com facilidade até 4ª velocidade sem muitos problemas, mas quando ele anda molengão custa mais a lá chegar, parece que o motor vai sempre a prender qualquer coisa...
O motor tem 74000km, a os filtros e óleos foram todos mudados às cerca de 2000km por material de origem, limpei a maf e o map com produto de limpeza de contactos (já antes disso notava estes sintomas, e o mecânico disse que poderia ser o map demasiado sujo de óleo). As únicas alterações que o motor tem é um CCV Bypass e um radiador extra de gasóleo, que permite baixar as temperaturas do gasóleo que sai do retorno.
Alguma ideia do que poderá ser? A MAF tem cerca de 40.000km, pois a original foi mudada em garantia. Ainda não tive oportunidade de ir fazer um diagnóstico, nem me sinto à vontade com o VAG-Com para ir experimentar eu....