Compatibilidade Turbo para o 110cv

Sim, já pesquizei no forum, mas apesar de ter alguma informação, não fiquei totalmente elucidado!

Plug and play, ou seja , sem acrescentar nada de electronica, nem modificar o colector de escape (aceita-se mudar tudos de admissão e de controle). Que turbos, comuns, posso meter no 110cv?

Posso meter o VB, nestas condições???
 
Tens muito (mas mesmo muito) para ler no forum acerca desse assunto....
Ha por ai montes de informação....

Mas se preferes, aguarda um pouco que talvez alguem entendido te ajude...


De qq maneira axo k te seria muito mais facil e correcto procurares no forum.
 
Tens o de origem. :D

Ao alterar o turbo convém sempre mexer na electrónica. Quanto aos colectores, existem várias casas que comercializam o turbo que quiseres já preparado para aplicação directa no teu motor.
 
Caso o teu turbo n tenha os coletores agarrados, podes colocar outro q tb n tenha os colectores agarrados.

O VB é um exemplo dos q n dao, pois tras os colectores agarrados
 
A opcção que tens para o que pretendes é hibridar o teu turbo, ou seja, passas de VNT15 para VNT17 istoé utilizando a carcaça do teu turbo, troca-se o miolo e se necessario desgasta-se um pouco as paredes do mesmo para dar diametro... E uma cena que aprova, mas não é tao fiavel como um VNT17 construido original... Mas se optas pelo VNT17 convem arranjar colectores e tambem nao sao assim tao caros quanto isso... O ideal é um turbo + coletores... A questao da eletronioca como é obvio convem alterar, uma vez que se nao o fizeres nao tiras partido da alteração e pode ficar com um LAG maior.... Se estas a pensar em dar um voo alto e espetar um caboiço VNT22 ai alem da eletronica tambem tens de mudar o intercooler pois o minuscolo que traz de origem nao tem passagem suficiente para encher o turbo e por muita eletronica que alteres tens sempre LAG.... Tens muitas e muitas opçoes, o factor que importa como é logico sao os €€€€€ que queres gastar.....
 
Rodcar disse:
Caso o teu turbo n tenha os coletores agarrados, podes colocar outro q tb n tenha os colectores agarrados.

O VB é um exemplo dos q n dao, pois tras os colectores agarrados


OK, mas se arranjar um VB com os coletores agarrados serve, nao??
 
Serve sempre, tens de meter uma flage para os coletores, dar um jeito no apoio do motor, alterar a queda do oleo e alguma tubagem de ar!

Tavas a perguntar turbos plug & play, o VB n o é!
 
Rodcar disse:
Caso o teu turbo n tenha os coletores agarrados, podes colocar outro q tb n tenha os colectores agarrados.

O VB é um exemplo dos q n dao, pois tras os colectores agarrados


Boas,

Desculpa, ma so que estas a dizer e totalmente errado.
Tenho um Vb(turbo que tras coletores agarrados) montado no meu carro, e foi tirar o vnt15 e colocar o VB.
O que apenas precisas de mudar é um tubo que sai do turbo para o Ic, de resto e tudo igual, desde coletores, linhas de oleo tudo.
Isto a falar num a3 8L, visto o user nao falar o modelo do carro.

cumpz
 
Rodcar disse:
Serve sempre, tens de meter uma flage para os coletores, dar um jeito no apoio do motor, alterar a queda do oleo e alguma tubagem de ar!

Tavas a perguntar turbos plug & play, o VB n o é!

Apenas so tem de mudar a tubagem do turbo para a do IC.

se ele se refere a um a3, por ex nao tem apoio de motor a beira do turbo.

cumpz
 
O que eu disse é o normal quando se pretende montar um VB num VP110. Agora existe excepçoes, realmente nem sabemos para q carro se refere!
 
Têm razão, não especifiquei: é um A3 (8L)

a ideia era arranjar um turbo usado, dai a perguinta de qual posso montar sem grandes alterações:

-No coletor escape: desde que venha agarrado deve servir qualquer um dos TDI's não?
-Na electronica: era util não mexer!!
-Na tubagem da admissão: e eventualmente novo IC: tudo bem!
-Estou me esquecer de alguma coisa?
 
system32 disse:
Têm razão, não especifiquei: é um A3 (8L)

a ideia era arranjar um turbo usado, dai a perguinta de qual posso montar sem grandes alterações:

-No coletor escape: desde que venha agarrado deve servir qualquer um dos TDI's não?
-Na electronica: era util não mexer!!
-Na tubagem da admissão: e eventualmente novo IC: tudo bem!
-Estou me esquecer de alguma coisa?



oube lá, entao queres meter um turbo maior e nao queres mecher na electronica :?: :?: :?: :?: :?: :evil:

isso sem um ajuste na centralina nao vai ficar grande coisa...

mas tu la sabes... :roll:
 
Sem mexeres na eletronica, vais ganhar um lag....

Vb é aplicação directa... so tens de colocar um tubo da boca do turbo a do ic.

cumpz
 
PEREIRA disse:



oube lá, entao queres meter um turbo maior e nao queres mecher na electronica :?: :?: :?: :?: :?: :evil:

isso sem um ajuste na centralina nao vai ficar grande coisa...

mas tu la sabes... :roll:


:eek: :eek: Quando digo electronica, não me refiro à repro!! (isso é informatica)!!! :lol: :lol: :lol:

Refiro a algum tipo de electronica extra para controlar o turbo! :D
 
Back
Top