Compatibilidade do Climatronic 2 din

Boas Malta, aqui ha uns tempos alterei o radio do meu A3 8p de 2004 para 2 din, comprei tambem um climatronic 2 din de um modelo de 2010, vim depois a verificar que quando ligo o ac este fecha a saidas de ar para o habitaculo, de resto a iluminacao funciona tal como a ventilacao normal, so quando ligo o ac acontece o que descrevi. mandei verificar o sistema em relacao a fugas, carga e compressor e esta tudo ok. Alguem me sabe dizer se isto da para arranjar via vag-com ou e impossivel.


desde ja os meus agradecimentos.


climatronic original
001-1.jpg


climatronic instalado (fecha as saidas com o ac)
5fc24849.jpg
 
Last edited:
nao sei se configuração dará, mas atravez de alteração de pinout da ficha pora esse dará certamente, ams alguem mais entendido passará por aqui.
 
Como o Nosso amigo Jet Disse tens de mudar o pinout nas fichas
o Seja arranjas um Esquema do pinout do Climatronic antigo e novo
a modificas na ficha de maneira a que fique igual ao pinout do velho
 
como ainda tenho o climatronic 1 din aqui em casa, puz-me a inventar e desmontei-o, dez parafusos e 4 clips depois cheguei a conclusao que isto vai ser so espetar com a face do 2 din aqui neste e vai ficar novo, depois digo qualquer coisa.
 
como ainda tenho o climatronic 1 din aqui em casa, puz-me a inventar e desmontei-o, dez parafusos e 4 clips depois cheguei a conclusao que isto vai ser so espetar com a face do 2 din aqui neste e vai ficar novo, depois digo qualquer coisa.

olha que nao deve ser má ideia nao, depois da novidadaes amigo
 
como ainda tenho o climatronic 1 din aqui em casa, puz-me a inventar e desmontei-o, dez parafusos e 4 clips depois cheguei a conclusao que isto vai ser so espetar com a face do 2 din aqui neste e vai ficar novo, depois digo qualquer coisa.

Essa troca não funciona já foi testado por mim :p
 
Solução muito pratica por agora, entretanto têm-se de fazer uma alteração do Pinout que o novo A3 é para poupar sensores e porcarias :S

Com o carro ligado ligas o AC no maximo com o antigo, desligas as fichas todas sem desligares o carro e o AC.

liga o novo e já te vai trabalhar.

Unico contra é que não te vai fechar a flap quando o desligares e em andamento notas ar a entrar.

Entretanto estou sem carro, só o devo acabar no Sabado e depois testo a alteração de PinOut.
 
Solução muito pratica por agora, entretanto têm-se de fazer uma alteração do Pinout que o novo A3 é para poupar sensores e porcarias :S

Com o carro ligado ligas o AC no maximo com o antigo, desligas as fichas todas sem desligares o carro e o AC.

liga o novo e já te vai trabalhar.

Unico contra é que não te vai fechar a flap quando o desligares e em andamento notas ar a entrar.

Entretanto estou sem carro, só o devo acabar no Sabado e depois testo a alteração de PinOut.

Vou ver se isso funciona, se funcionar nao me importo nada de andar com a flap sempre aberta, ate porque podemos cortar o ar manualmente rodando as saidas de ventilacao, certo?

Edit: Fiz o que disseste e funcionou perfeitamente, agradeco-te imenso teres partilhado este truque, e confirmo o que o Plainas ja tinha dito a troca da face nao funciona, embora encaixe tudo perfeitamente, alguns dos botoes nao exercem a devida pressao na placa de circuitos. abraco.
 
Last edited:
Vou ver se isso funciona, se funcionar nao me importo nada de andar com a flap sempre aberta, ate porque podemos cortar o ar manualmente rodando as saidas de ventilacao, certo?

Edit: Fiz o que disseste e funcionou perfeitamente, agradeco-te imenso teres partilhado este truque, e confirmo o que o Plainas ja tinha dito a troca da face nao funciona, embora encaixe tudo perfeitamente, alguns dos botoes nao exercem a devida pressao na placa de circuitos. abraco.

:)

Na boa, depois digo a alteração que se tem de fazer na cablagem.

Eu tambem descobri isto por acaso na altura que meti o meu desliguei ele com o AC a trabalhar, quando tive o acidente e voltei a ter o carro não dava nada, a flap com o impacto fechou-se tal foi a passa :S

Depois troquei o AC e fiz isto e deu, entretanto ja andei a ver os esquemas e por preguissa ainda não fiz a alteração, no fundo é um pouco tipo nos Golf 5 e Leon 2:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4938269-OEM-MKVI-Climatronic-on-a-MKV-on-a-RNS-510-Screen-installed.

mas no caso deles têm de trocar a Gateway, Central electrica(para o compressor atracar lol) e ainda têm de meter um sensor se quizerem que fique a 100%.

Mas não deixam de com um radio a cores de ficar com um grande climatronic :S
 
Last edited:
Como resolveste o problema? o teu tambem cortava o ac?


Não foi "directamente" comigo".
Montei um rns-e a um user e ele comprou um climatronic restyle para colocar na troca da consola.. Ao montar reparamos no problema dos flaps fechados depois tentamos trocar apenas o painel do novo para o climatronic velho mas alguns botões não batiam certo.. Emprestei-lhe o meu antigo até ele arranjar um ou uma solução para o restyle..
 
Não foi "directamente" comigo".
Montei um rns-e a um user e ele comprou um climatronic restyle para colocar na troca da consola.. Ao montar reparamos no problema dos flaps fechados depois tentamos trocar apenas o painel do novo para o climatronic velho mas alguns botões não batiam certo.. Emprestei-lhe o meu antigo até ele arranjar um ou uma solução para o restyle..


olha o truque do Laualf funciona na perfeição, experimenta. Abraço
 
Back
Top