Comparativo: eibach sportline -5cm / koni -3cm

De modo a ajudar muitos dos que querem rebaixar o seu carro (com recurso a molas de rebaixamento) e não sabem que molas escolher, fiz um comparativo já que apliquei 2 jogos de molas no meu A3 8l. As molas KONI e as EIBACH comportaram-se ambas muito bem, mas na minha opinião o destaque vai para as Eibach SPORTLINE já que superam as KONI em alguns aspectos, mesmo com um maior rebaixamento.
EIBACH SPORTLINE -5CM
KONI -3CM

Fica aqui o comparativo e o rebaixamento de cada jogo de molas. É só a minha opinião como é óbvio. Espero ter ajudado.



 
Parabens, optimo trabalho!

Apesar das vantagens das Eibach Sportline, as Koni são capazes de ser um bocadinho mais tolerantes aos amortecedores de origem certo? Porque um rebaixamento de 5cm, com amortecedores de origem, é um bocado agressivo nao? Tu tinhas conjunto de molas e amortecedores?

Abraço e obrigado pela ajuda, tambem faço parte dos que andam em busca das molas ideais
 
JohnyB disse:
Parabens, optimo trabalho!

Apesar das vantagens das Eibach Sportline, as Koni são capazes de ser um bocadinho mais tolerantes aos amortecedores de origem certo? Porque um rebaixamento de 5cm, com amortecedores de origem, é um bocado agressivo nao? Tu tinhas conjunto de molas e amortecedores?

Abraço e obrigado pela ajuda, tambem faço parte dos que andam em busca das molas ideais

brigado amigo ;)

e dou-te toda a razão, as koni são uma escolha muito mais sensata tendo em conta a preservação dos amortecedores. Eu tenho os amortecedores de origem embora estejam novos, mas esteticamente só fiquei satisfeito com os 5cm de rebaixamento, só tenho jante 17 e nesses casos o rebaixamento tem um papel ainda mais importante. Desse modo optei pelas eibach. Fica ao critério de cada um, no entanto o que podem contar de cada uma das molas é sensivelmente o que mostro nos gráficos.

abraço
 
Pois, compreendo o teu ponto de vista. Eu tambem me sinto muito tentado a enveredar por aí, mas tambem ja ouvi opiniões muito boas sobre as H&R 35mm...

Esta a ser uma escolha difícil, e sinceramente em Lisboa, onde os buracos abundam, fica mais complicado optar... :evil:
 
JohnyB disse:
Pois, compreendo o teu ponto de vista. Eu tambem me sinto muito tentado a enveredar por aí, mas tambem ja ouvi opiniões muito boas sobre as H&R 35mm...

Esta a ser uma escolha difícil, e sinceramente em Lisboa, onde os buracos abundam, fica mais complicado optar... :evil:

Espreita aqui

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=32484.msg498017#msg498017

e aqui

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=32484.msg501205#msg501205

e já agora aqui

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=32484.msg571078#msg571078
 
BOM_TÓPICO.

:palmas:

ps. - tenho umas Eibach_Pro a trabalhar em conjunto com os Amortecedores Sport OEM (Sachs) e nada a apontar... tenho conforto, segurança e estética q.b.

8)
 
o melhor preço n te sei dizer ao certo... a mim ficou-me por 180€ já com montagem incluída.

Ah, as eibach traziam na caixa uma surpresa que eu não esperava, uns batentes novos :D
(componente da parte superior do amortecedor para quem não sabe)
 
Mas isso é preço pelo kit de 4 certo? à volta de 200€ portanto...vou ver se encontro disso aqui pela zona de Lisboa.

Obrigado pela ajuda!

Abraço
 
Back
Top