Comparação entre motores

Boas a todos!
Gostaria de saber a vossa opinião, nomeadamente vantagens e desvantagens, problemas, etc... , sobre as seguintes motorizações / modelos:
A4 1.9 TDI 130 cv
A4 2.5 TDI quattro V6 180cv
A6 1.9 TDI 110cv
A6 2.5 V6 150cv
 
não percebi muito bem a tua questão :S
mas se estas a pensar comprar uma camionete, precisas de espaço e queres um motor que não dê problemas, opta por uma a6 avant de 130 cv
 
Boas!
Sim PAM as minhas dúvidas são nesse sentido.
Resumindo, não percebo como uma A4 TDI 110CV e uma A6 2.5 TDI de 150 cv têm sensivelmente o mesmo preço, ou diferença de + ou - 1000€. Estas últimas têm alguns problemas mais frequentes?
Isto claro está tratando bem o material.
 
mac_audi disse:
Boas!
Sim PAM as minhas dúvidas são nesse sentido.
Resumindo, não percebo como uma A4 TDI 110CV e uma A6 2.5 TDI de 150 cv têm sensivelmente o mesmo preço, ou diferença de + ou - 1000€. Estas últimas têm alguns problemas mais frequentes?
Isto claro está tratando bem o material.

Boas Mac_Audi, eu tambem tenho andado com as mesmas duvidas do que tu, e vou agora meter-me num negocio de uma A6 Avant 2.5TDI de 150cv. Dos preços serem muito proximos entre a A4 e a A6 de que falas, também me fez pensar duas vezes, sobre o porque de haver tão pouca diferença. Na minha humilde opinião, penso que se deva ao facto de as manutenções da 2.5TDI serem superiores (por vezes o dobro) do que do 1.9TDI, e os consumos como é obvio serem diferentes. Mas penso que o outro facto é de que existe muito mais compradores para um A4 1.9TDI, por ser mais conhecida e o preço dela mantem-se a niveis que se podem considerar "preços optimos de mercado", enquanto a A6, da-me ideia (isto é claro é só a minha opinião, por ter pesquisado e visitado muitos stands) é mais dificil de se vender, há menos quantidade e é "mais desconhecida" do público em geral, e para os stands se verem livres delas, baixam o preço. Isto mais uma vez é só a minha humilde opinião de um futuro comprador que andou a pesquisar durantes 2 meses sobre Audi's! ;)
Como disse o AUDIMANIACO, todos os motores dão problemas e por vezes temos de ter sorte com o que nos vem parar à mão. Na oficina que sou cliente assíduo (é oficina da familia :D), temos um cliente que tem um A6 2.5TDI 150cv que desde 1999 foi sempre cliente da oficina, tem 512000km e sem problemas de maior, são as revisões e respectivas peças de substituição de x em x km que são necessárias e gasoleo para cima, faz todos os dias Lisboa - Porto - Lisboa e o mérito deve-se todo ao condutor/dono!!!
 
penso que a desvantagem seja as revisoes e o consumo um pouco mais elevado do motor 2.5 tdi claro que comprar usado e preciso ter sorte se o antigo dono era cuidadoso ou não...2.5 tdi que gostei foi da audi allroad com low range eheh akilo era interessante...agora voltando ao assunto pelo menos pelo que sei o s motores 1.9 tdi 110 cv são considerados motres de guerra aguentam muita coisa...muita mesmo... ;)
 
mas tem esses quilometros por som grandes viagens, tipo lisboa porto e auto estrava. esses motores v6 para cidades e para arranca n sao grande coisa. comsumos nuna menos de 7 ou 8l e é um motor um pouco "patelao" para os 150cv que tem. depois te outra questao, é um v6 n ha paças nas sucatas e nem todos os mecanicos sabem mexer bem nesses motores. sempre ouvi dizer que se as coisas sao mais caras n é por nada. os motores de 110 sao motores de guerra e pra mim o motor 1.9 de 130cv é decididamente um dos melhores motores da audi. tu com uma de 130cv se lhe fizeres uma repro fica melhor que a v6 de 150. :twisted: :twisted: mas é assim tudo vais do "calar" podes ter sorte podes ter azar.... deus queira que tenhas sorte e que haja mais uma audi na estrada breve... :D :D :D :D
 
fbio_power disse:
mas tem esses quilometros por som grandes viagens, tipo lisboa porto e auto estrava. esses motores v6 para cidades e para arranca n sao grande coisa. comsumos nuna menos de 7 ou 8l e é um motor um pouco "patelao" para os 150cv que tem. depois te outra questao, é um v6 n ha paças nas sucatas e nem todos os mecanicos sabem mexer bem nesses motores. sempre ouvi dizer que se as coisas sao mais caras n é por nada. os motores de 110 sao motores de guerra e pra mim o motor 1.9 de 130cv é decididamente um dos melhores motores da audi. tu com uma de 130cv se lhe fizeres uma repro fica melhor que a v6 de 150. :twisted: :twisted: mas é assim tudo vais do "calar" podes ter sorte podes ter azar.... deus queira que tenhas sorte e que haja mais uma audi na estrada breve... :D :D :D :D

Subscrevo o que o fbio_power disse! :D
E repro na v6 150cv? A de 130cv continua a ficar melhor? Isto a fazer a pergunta a quem já experimentou, estou apenas a fazer a pergunta, já que não sei o que sai da 130cv com repro e a 150cv V6 também com repro. a 130cv fica com 160/170 cv? e V6 com 180/190cv?
 
olha a minha mae teve uma a4 b6 avant 2.5 v6 180 quattro s line e digo-te foi um poço de probs...tanto de motor cmo da parte dos diferenciais esse engine eskesse.tb tenho um a3 130 e digo-te q e divertido a grande e um motor mto giro...mto melhor q a porcaria do b5 1.8t...
 
o motor do meu e de 90cv mas assim que poder vou meter-lhe um PD 130... echo esse motor mt mt fixe
:D e depois com veneno :twisted: :twisted: :twisted: uiiiiiiiiiiiiiii seguren-no
 
SportSilva disse:
olha a minha mae teve uma a4 b6 avant 2.5 v6 180 quattro s line e digo-te foi um poço de probs...tanto de motor cmo da parte dos diferenciais esse engine eskesse.tb tenho um a3 130 e digo-te q e divertido a grande e um motor mto giro...mto melhor q a porcaria do b5 1.8t...

É a tua opinião mas olha que tiveste mesmo muito azar pois tanto um como outro são melhores do que o que tens neste momento :|
 
qual é que é melhor? o v6150cv é melhor que o pd 130...... ai n digam isso que me da uma coisa... ;)
mas olha se tens um e n te da prob ainda bem.... os audis sao toooooooodos bons ate ao ponto que começão a dar a raia
 
Quando as pessoas tem azar com os seus carros, independentemente da marca, acabam por ser os piores carros do mundo...também já me aconteceu ter essa mentalidade! :lol:
Este tipo de raciocinio faz-me lembrar de um velho amigo meu que há cerca de 2 anos comprou um Mercedes SL 600 novinho em folha e na primeira viagem que faz de Lisboa para a Figueira da Foz a 180km/h a electronica desligou-se e foi enfiar-se nos rails da autoestrada, a mercedes de imediato cedeu-lhe um outro novo que voltou a acontecer-lhe mas desta vez a 60km/h e não aconteceu nada de grave! Resumindo e concluindo a historia, não voltou a comprar mercedes porque acha que é uma porcaria, obviamente que lhe chamo de maluco e que foi uma questão de azar! Os problemas não acontecem só aos mais "pequenos", aos "grandes" também acontece, com menos frequência...mas acontece! ;)
 
fbio_power disse:
qual é que é melhor? o v6150cv é melhor que o pd 130...... ai n digam isso que me da uma coisa... ;)
mas olha se tens um e n te da prob ainda bem.... os audis sao toooooooodos bons ate ao ponto que começão a dar a raia

Lol aki no forum há meia duzia de V6 tdi, todos eles parecem satisfeitos, incluindo eu...

Quem tem um pd 130 diz que andam mais, eu ja comparei os 2 e o 130 corta bem rápido ;)

Tenta pôr o 1.9 130 cv num A6 (nao sei existe algum pelo forum), o pessoal fala destes motores mas é nos A3 e a verdade é que estes motores mandam um arranque brutal, são mais leves e o motor de 4 cilindros parece responder melhor em baixas velocidades... agora a partir dos 140 vê a força de um V6 e vê a de um 1.9 :p
 
Back
Top