Como vender carro ?

Boas pessoal, eu tou no processo de vender meu ibiza ;)
Quais sao os passos todos a fazer para vender carro , dp de encontrar comprador claro:p
Tipo mudar o nome pro do novo dono, melhor forma de receber dinheiro sem ser enganado e outras coisas que n me lembro.
É primeira x que tou a tentar vender a particular , sempre dei a troca em stands.....por isso agradeço ajuda.
Já pedi extinção de reserva do financiamento(está pago :) ) e agora só quero saber o processo normal e de maior confiança para vender direitinho e sem problemas.

Obrigado
 
Last edited by a moderator:
bem no meu caso quando comprei o meu audi foi.

Fomos ao banco fazer a transferencia bancaria.

e depois fomos a conservatoria mudar o carro de nome...

Simples.. :D
 
Melhor do que eu fiz quando vendi o B5 não há!

Fomos ao banco dele levantou nota, atravessei a rua e depositei no meu. Fomos à conservatória para alterar o registo de propriedade e paguei eu para ficar totalmente descansado! Queria levar o carro sem seguro mas levou-o em nome dele, não fiquei mais pobre por causa de 50 euros...
 
Melhor do que eu fiz quando vendi o B5 não há!

Fomos ao banco dele levantou nota, atravessei a rua e depositei no meu. Fomos à conservatória para alterar o registo de propriedade e paguei eu para ficar totalmente descansado! Queria levar o carro sem seguro mas levou-o em nome dele, não fiquei mais pobre por causa de 50 euros...

exactament como fiz.. So que naquele caso nem atrevessei a rua... foi transferencia directa.
 
exactament como fiz.. So que naquele caso nem atrevessei a rua... foi transferencia directa.

Cuidado com as transferências... dão para cancelar acho que até 3 dias depois!

Ainda um dias deste um colega meu tinha um cliente lá à porta que já estava queimado e não o deixava levar material, o gajo faz uma transferência o banco manda comprovativo para o meu colega, leva o material e ao fim do dia... transferência cancelada!

Para mim negócios de carros, dinheiro vivo ou cheque bancário que até é mais barato que cheque visado e bastante mais seguro!
 
no meu caso foi....

fiz uma transferencia para reservar o carro, mas nisto o homem deu-me uma declaração com numero de bI's e qual o carro etc em como lhe tinha dado o sinal. depois noutro dia, pq o registo ja tinha fechado, fomos ao registo mudamos para o meu nome o carro e so depois então e que lhe fiz com o vendedor ao pe o restante da transferencia.

assim tive na minha posição de comprador sempre tudo salva guardado
 
Cuidado com as transferências... dão para cancelar acho que até 3 dias depois!

Ainda um dias deste um colega meu tinha um cliente lá à porta que já estava queimado e não o deixava levar material, o gajo faz uma transferência o banco manda comprovativo para o meu colega, leva o material e ao fim do dia... transferência cancelada!

Para mim negócios de carros, dinheiro vivo ou cheque bancário que até é mais barato que cheque visado e bastante mais seguro!

Infelizmente nem todos somos honestos... :S
 
Comigo a venda da mercedes fez-se à moda antiga (quer dizer .. mais moderno não podia ter sido) :D

Venda de cavalheiros...

Falamos numa semana ... semana seguinte tranferências em home banking durante a semana (por causa dos limites de transf) ...

no fim de semana a seguir apanhou o comboio até ao porto para enfardar uma francesinha e levou tudo (carrinha, documentos) para tratar em lisboa :D

e tá feito... :D
 
pede um cheque bancário emitido pelo banco.
nao sei o nome específico disso, mas basicamente é o banco que te passa um cheque e não o gajo a passar o cheque, e o banco só passa o cheque se o gajo tiver €€ na conta para tirar. é o mais seguro !
 
Back
Top