Como trocar luz de presença traseira

Boas, já fiz umas pesquisas e não deu em nada.
e como não tenho o manual do carro masi dificil.

como é que se troca a luz de presença e pisca traseiro num A3 8P de 3 portas ?

cump
 
Boas, tens de desmontar o farolim.

Abres a mala e por dentro tens duas tampinhas redondas pequeninas (se ainda as tiver) tiras a que está mais em cima e vês logo o parafuso do farolim, sacas esse parafuso e o farolim fica só preso por duas molas, com muito jeitinho para não o partires tentas soltar as molas. Eu costumo usar como auxílio uma chave de fendas envolvida num pano para não riscar a pintura. Depois de tirares o farolim é só desencaixares a parte traseira que está presa por três encaixes.
 
Boas, tens de desmontar o farolim.

Abres a mala e por dentro tens duas tampinhas redondas pequeninas (se ainda as tiver) tiras a que está mais em cima e vês logo o parafuso do farolim, sacas esse parafuso e o farolim fica só preso por duas molas, com muito jeitinho para não o partires tentas soltar as molas. Eu costumo usar como auxílio uma chave de fendas envolvida num pano para não riscar a pintura. Depois de tirares o farolim é só desencaixares a parte traseira que está presa por três encaixes.

Obg.

eu de facto já tinha desapertado o parafuso mas depois como ela tava preso, pensei que podia ter outro parafuso de lado por trás da forra, e não quis forçar.

Obg. ;)
 
São dois pinos que estão presos a duas molas, com jeitinho acaba por sair mas é preciso ter algum cuidado para não forçar demais pois pode partir o farolim porque nessa parte ele é mais fino.

Neste caso é mais em jeito do que em força.
 
Back
Top