Como trocar liquido refrigerante A3 2.0 TDI 140 cv 8P

Boas! alguém sabe qual o procedimento mais correto para trocar o liquido refrigerante do a3 tdi de 140 CV ?
já tenho duas garrafas de G12 e 2 garrafões de agua desmineralizada , agora não sei se é só tirar um tubo do radiador e deixar escorrer a água e voltar a por o tubo e colocar o G12 e acrescentar água até ficar a nível ou se existe outro procedimento mais correto?
 
Last edited:
nesse tópico fala-se de um bujão para drenar a água, os a3 8p tem esse dito bujão?, onde fica ?
 
nesse tópico fala-se de um bujão para drenar a água, os a3 8p tem esse dito bujão?, onde fica ?
pois isso ja ñ sei, mas procura na parte de baixo do radiador, mas tb podes simplesmente desapertar as tubagens do liquido re refrigeração, por exemplo a que vai ao radiador
 
a ultima vez que foi trocado foi em 2008 quando levou a distribuição e a bomba de agua , e agora ta a começar a ficar escuro e quero trocar antes de ficar castanho !
 
Eu troquei o meu ha cerca de 3 semanas, tirei o tubo que engata na parte inferior do radiador e o tubo que engata na parte superior do motor (para ter acesso a este ultimo tive de tirar a caixa do filtro de ar.. Deixei drenar o líquido todo, meti agua com a mangeira e deixei circular um bocado pelo radiador, depois soprei no tubo de cima para saír o resto da agua, tubagens para o sítio e duas embalagens de g12++ para dentro e acertei o nível com um pouco de agua destilada.. Este procedimento é o descrito no elsa para 8p..
Não troquei o termostato porque não tenho sintomas nenhuns de oscilações de temperatura.
 
Eu troquei o meu ha cerca de 3 semanas, tirei o tubo que engata na parte inferior do radiador e o tubo que engata na parte superior do motor (para ter acesso a este ultimo tive de tirar a caixa do filtro de ar.. Deixei drenar o líquido todo, meti agua com a mangeira e deixei circular um bocado pelo radiador, depois soprei no tubo de cima para saír o resto da agua, tubagens para o sítio e duas embalagens de g12++ para dentro e acertei o nível com um pouco de agua destilada.. Este procedimento é o descrito no elsa para 8p..
Não troquei o termostato porque não tenho sintomas nenhuns de oscilações de temperatura.

boas plainas!
podes me mandar por mail a informação que o elsa tem com o procedimento e quantidades que eles recomendam para o 8p ?
 
Back
Top