Como trocar lampada de STOP num A3 8P?

A lampada de STOP da óptica traseira esquerda do meu 8P foi à vida, já lá andei de volta da mala e só vejo umas pequenas peças de plástico que penso ser para retirar a óptica...
 
Posso tirar fotos mas e assim

1º Desapertas um parafuso plastico dentro da mala e empuras um cadito a optica para fora

2º A parte dificil e conforme esta no manual fazes força para a frente e para fora sobre a parte de baixo ate desencaixar aquilo tem umas esferas da parte da frente onde o plastico encaixa 1 em cima outra em baixo

3º no fim da optica fora tiras a tampa plastica que protege as lampadas substituis a lampada

4º Voltas a colocar a optica pela ordem inversa

Alguma duvida diz
 
Paulo Almeida disse:
Posso tirar fotos mas e assim

1º Desapertas um parafuso plastico dentro da mala e empuras um cadito a optica para fora

2º A parte dificil e conforme esta no manual fazes força para a frente e para fora sobre a parte de baixo ate desencaixar aquilo tem umas esferas da parte da frente onde o plastico encaixa 1 em cima outra em baixo

3º no fim da optica fora tiras a tampa plastica que protege as lampadas substituis a lampada

4º Voltas a colocar a optica pela ordem inversa

Alguma duvida diz

Boas,

muito obrigado pela ajuda mas eu já combinei com um amigo meu que é mecânico da Audi e amanhã vou lá e ele faz-me isso em 5 minutos...

De qualquer forma, já fica aqui a tua boa explicação para quem no futuro tiver o mesmo problema num 8P.

Abraço, Filipe
 
Desculpem la acordar este tópico.

Mas troquei a minha luz de stop e infelizmente as borrachas que seguravam aquelas cabeças de plastico redondas desapareceram. No chão nao está nada e eu não sei onde elas foram parar, alguém faz ideia se consigo tirar a forra lateral da mala e ver se as borrachas andam por la ? Ou acham que consigo arranjar isso e qualquer casa de peças ?


Ajudem-me porque acho que o farolim está solto e a qualquer momento cái ...
 
ou vais a uma bosh car service e pagas 1€pela lampada e 1,5 pela mao de obra como eu :p

mas o procedimento do paulo almeida está correcto :)

é uma chave de bocas de 13
 
Acho que nao entendeste.

Eu tirei e mudei a lampada, o problema foi quando fui pra colocar de novo os farolins as borrachas onde encaixa tinham desaparecido, e nada no chão, nao reparei se entrou para dentro da propria estrutura do carro.


Alguém me pode ajudar ?

Basicamente as borrachas que nao estão la são estas :

BrakeLight5.jpg

Ou seja , supostamente o farolim nao encaixa perfeitamente.....
 
Acho que nao entendeste.

Eu tirei e mudei a lampada, o problema foi quando fui pra colocar de novo os farolins as borrachas onde encaixa tinham desaparecido, e nada no chão, nao reparei se entrou para dentro da propria estrutura do carro.


Alguém me pode ajudar ?

Basicamente as borrachas que nao estão la são estas :


Ou seja , supostamente o farolim nao encaixa perfeitamente.....

SEMOG eu acho que o user ONTHENET estava a responder ao user BLACKSHADOW e não a ti.
Tu falas em borrachas e ele está a falar de trocar a lâmpada referindo ainda que a resposta do user PAULO ALMEIDA está correcta.
Desculpem se me enganei na interpretação.
Quanto ao teu problema com a borracha aguarda que pode ser que alguém te venha ajudar.
Abraço
 
Ah desculpa. Foi o desespero...não sei o que vou fazer.

Aconteceu-me o mesmo á algum tempo, mas no meu caso não fez diferença na colocação do farolim pk até ficou melhor assim lol, e para tirar o farolim é muito mais facil.

Mas já me tinha acontecido uma cena parecida com a rosca plastica k se tem de depapertar para o farolim sair. deixei-a cair para dentro das forras, e depois nem temtei, fui logo a um electricista, e ele não tirou as forras laterais, tirou a inferior de traz, tipo onde tem o dispositivo de fecho da porta, tem um plastico comprido k no meu caso tem ums relevos. e ele tirou isso e lá estava a tal cena plastica :)

Poderá acontecer o mesmo com essa borrachina :)

Abraços
 
SBBLACK correctíssima interpretação :)

semoG essas borrachas nao poderão ter caído para dentro do para-choques ?

Como verifico ?

Tentei apontar uma luz num dos buracos para ver se conseguia algum reflexo familiar ou mesmo ver se retirando a forra da mala conseguiria ir lá buscar. Mas nada. ..não faço ideia pra onde foi, ou melhor , sei que pra fora do carro nao foi, agora se foi para o parachoques ou para aquela zona lateral da mala não faço ideia.
 
Aconteceu-me o mesmo á algum tempo, mas no meu caso não fez diferença na colocação do farolim pk até ficou melhor assim lol, e para tirar o farolim é muito mais facil.

Mas já me tinha acontecido uma cena parecida com a rosca plastica k se tem de depapertar para o farolim sair. deixei-a cair para dentro das forras, e depois nem temtei, fui logo a um electricista, e ele não tirou as forras laterais, tirou a inferior de traz, tipo onde tem o dispositivo de fecho da porta, tem um plastico comprido k no meu caso tem ums relevos. e ele tirou isso e lá estava a tal cena plastica :)

Poderá acontecer o mesmo com essa borrachina :)

Abraços

Podes explicar melhor essa parte ?
 
Era pedir demais que tirásses uma foto ? E já agora qual o procedimento para retirar aquilo sem partir nada ?
 
Back
Top