Como tirar as pastilhas de travão da frente na A4 B6 - chiam muito ao travar

Boas pessoal.
Penso que há uns tempos encontrei um DIY sobre como mudar as pastilhas de travão na B6 mas agora estou farto de procurar e não encontro... não aparece nada que me ajude quando faço a pesquisa.
O problema é que as minhas pastilhas (que estão a pouco menos de meio uso) chiam tanto que fica tudo a olhar.
Queria tira-las para passar um pouco de lixa e fazer um pequeno corte como me foi sugerido, mas não sei como as tirar.
Precisava de ajuda sobre como o fazer e os cuidados a ter antes que me ponha a inventar e dê cabo de alguma coisa.
 
Penso que o xiar depende da pastilha e esses cortes vao resolver pouco ou nada

Eu desde que coloquei umas EBC aquilo anda sempre a xiar e elas tem esse tal corte, e mesmo do material que é feito a pastilha .

Cumps
 
ainda ha 10 min atras vim de mudar as pastilhas. Mas foi numa promoçao na MIDAS por 65 euros.. heheheheh.
Ja me queriam mudar os discos porque tava com 3 mm a menos que o livro la deles dizia. :D
 
Pois, eu também me parece que tem muito a ver com o material que a compõe. Mas não consigo mesmo andar com aquilo assim.
E estar a troca-las com a pastilha ainda a meio... também não me estava a apetecer. Até porque nada me garante que as próximas não irão chiar. Gostava de tentar fazer alguma coisa nestas.
Se alguém souber dizer como se faz ou se já alguma vez viram aí um DIY... agradeço.
Se não lá irei meter mãos à obra com o meu pouco conhecimento e muito cuidado.
 
Também tenho interesse na resposta à tua questão. As minhas também fazem barulho mas não é ao travar. É a baixa velocidade e em curva. Só com essas duas condições se ouve o chiar.
 
Para tirar as pastilhas é facil se for como os 8P

-Tiras a roda
-Viras a roda toda para fora depende do lado onde começas
- Existe um arame mola no lado exterior tens de o retirar vê bem como ele ta colocado para depois o recolocares
-Do lado interior existem o genero de 2 borrachas saidas com tampa retiras a tampa e em cada borracha tem um parafuso sextavado interior desapertas os parafusos. Os parafusos não caem/saem são agarrados á pinça
- Com uma chave de fenda grande metes no meio da pinça e fazes força de modo a fazer recolher o embolo da pinça cuidado para não romperes o fole do embolo
-Retiras a Pinça
-Retiras as pastilhas


A montagem e o inverso
 
Obrigado Paulo. Não deve ser muito diferente na B6. Assim que tenho um tempinho já vou fazer. Depois digo se resultou.

Também tenho interesse na resposta à tua questão. As minhas também fazem barulho mas não é ao travar. É a baixa velocidade e em curva. Só com essas duas condições se ouve o chiar.
Estou a achar estranho o teu caso. Chiam sem travares? As minhas ao principio era quando travava devagar e em curva. Agora até a direito chia. Mas sempre quando travo. Sem travar não fazem barulho...
 
Pois, travar até trava. E ao principio chiava de vez em quando e nem era muito alto, ainda se tolerava. Mas agora é insuportável.
Tás a ver sempre que travas ficar tudo a olhar e com aquela cara de dor nos ouvidos?? É o que está a acontecer. :-S
 
Pões um ganda som n rádio para abafar xD

Voltando ao assunto.. S fosse a ti trocava d pastilhas..
Quais as q usas? N seram mt duras?
Por vezes, dentro da mm marca tens varios tipos d "ferodo"

As minhas textar havia em:
Macio - N estragam nada os discos, mas vao ao ar num instante e libertam imenso pó para as jantes
Duro - Travam bastante bem, mas os discos é num instantinho.. lol
Entremédias (as q uso) - Basicamente, é u meio termo..

Abraç0!
 
A solução do som agrada-me. XD
Mas depois fica tudo a olhar na mesma!!! :)
Pois, eu não sei de que tipo são as minhas. Se calhar até acabo por trocar... :-S
Mas quero ver se conseguia reparar primeiro...
 
Pois, s essas vão à vida tb n tens nada a perder..
Quais os discos q tens? OEM?
Presumo q o xiar seja constante e n oscilante, caso contrario pode ser algum disco empenado..
 
boas eu tive o mesmo problema, e pelo k me explicaram ja naa e premitido a utilizacao de ferodo nas pastilhas pois tinha qualquer ***** nociva ou coisa asim . o ferodo era o k fazia com k a pastilha fose mais macia , mais ferodo melhor travagem.
e este foi trocado por outro produto qualquer k e mais duro.
mas no meu caso abri os bolsos e comprei umas patilhas k me custaram 80 euros mais ou menos e ficou resolvido.
 
Back
Top