PEREIRA disse:aceder ao módulo 01-Engine
depois Measuring Blocks - 08
seleccionar o bloco 003
iniciar o logging dos dados
obs. Este log deve ser feito numa estrada sem transito e se possível com a ajuda de alguém para mexer no
computador enquanto nos preocupamos com a estrada.
de preferencia a subir, puxar uma 3ª com o pedal do acelerador sempre no fundo até passar das 3000rpm
De seguida abre-se o ficheiro no diesel power para análise.
o valor obtido às 3000rpm (ou na rotaçao mais proxima disso k lá aparecer gravada) deve estar acima de 1000.
na casa dos 1100 ou 1200 seria o ideal.
mas se obtiveres valores de 800 e tal, 900 e tal ainda não tá mal. já não é nova mas ainda nao é grave.
quando começares a ver lá valores de 700, 600, ou ate menos aí sim tens a MAF nas couves, como dizem por aqui.
espero que consigas fazer o teste.
rui.rcesar disse:Ja agora quais os sintomas da MAF com maus valores?