Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4 B6?

karkov, quase que estaria tentado, mas depois sobe-me a carrinha e isso não quero :)

A proposta do filipe é interessante, só é pena é ficar fora de mão.

Todavia é uma opção para quando tiver MESMO que trocar de amortecedores, assim pelo menos fico com algo feito à medida :)
 
bpacheco disse:
karkov, quase que estaria tentado, mas depois sobe-me a carrinha e isso não quero :)

A proposta do filipe é interessante, só é pena é ficar fora de mão.

Todavia é uma opção para quando tiver MESMO que trocar de amortecedores, assim pelo menos fico com algo feito à medida :)
a minha tem suspensão confort com molas s-line ;) ou seja, não está propriamente um jipe como poderás ver pelas fotos nem está dura como uma s-line ;)
 
...

eu tenho uma sline e sinceramente nao me queixo,mas é claro que subir passeios ou andar em pararelo é naquela...todo o cuidado é pouco e sei q tirou conforto
 
Re: Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4

bpacheco disse:
Como sabem tenho uma A4 B6 S-line com o "setup" todo, ou seja, suspensão incluída.

Com o passar do tempo, cada vez mais me chateia a dureza da suspensão, pois em certas alturas roça o desconforto.

A minha questão é simples. É possível fazer algo para "suavizar" a suspensão?

Já me disseram que (sendo as molas iguais) poderia colocar os amortecedores da versão Sport que são mais macios e que ajudaria a melhorar o conforto. Alguém sabe se assim é mesmo?

E outras opções? Colocar por exemplo uns Bilstein B4? Manter os amortecedores e trocar as molas por umas progressivas da Eibach ou H&R. Trocar as rótulas por outras mais macias, etc...

Enfim, todas as sugestões são bem vindas. Só não quero é optar por algo que me faça subir a carrinha, pois gosto dela assim como está :)


Eu tenho um A4 sport com amortecedores koni sport com meia volta de endurecimento. As minhas jantes actuais são 16' do sport e estou a ponderar passar para 18' por causa do look e para isso tenciono regular os koni para de origem (sem aperto). É uma vantagem dos koni.
 
Boas pessoal:
A suspensão S-Line, tanto para o A3, como para o A4, rebaixa em quantos mm o carro? Já percebi q fica mais desconfortável, mas melhora assim tanto o comportamento em curva em relação aos Sport (como o meu) normais?
Cumprimentos
 
Re: Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4

Eu tenho um A4 sport com amortecedores koni sport com meia volta de endurecimento. As minhas jantes actuais são 16' do sport e estou a ponderar passar para 18' por causa do look e para isso tenciono regular os koni para de origem (sem aperto). É uma vantagem dos koni.

Viva...
Eu tb conduzo um A4 B6 TDI de 130CV e ando a sondar preços para substituir molas e amortecedores; como esse kit da Koni é uma das opções em vista, a tua opinião é positiva sem reservas? ou tiveste de fazer concessões relevantes em conforto?

obrigado por responderes

lofoscopico
 
Back
Top