Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4 B6?

Como sabem tenho uma A4 B6 S-line com o "setup" todo, ou seja, suspensão incluída.

Com o passar do tempo, cada vez mais me chateia a dureza da suspensão, pois em certas alturas roça o desconforto.

A minha questão é simples. É possível fazer algo para "suavizar" a suspensão?

Já me disseram que (sendo as molas iguais) poderia colocar os amortecedores da versão Sport que são mais macios e que ajudaria a melhorar o conforto. Alguém sabe se assim é mesmo?

E outras opções? Colocar por exemplo uns Bilstein B4? Manter os amortecedores e trocar as molas por umas progressivas da Eibach ou H&R. Trocar as rótulas por outras mais macias, etc...

Enfim, todas as sugestões são bem vindas. Só não quero é optar por algo que me faça subir a carrinha, pois gosto dela assim como está :)
 
se calhar para ti fica um bocadito fora de mao,pois aki perto (na Maia),há uma casa perto da rotunda do castêlo que faz recuperaçoes de amortecedores,
o k eles fazem é o seguinte:
abrem um corpo roscado no amortecedor e mudam os vedantes e akelas merdices k s desgastam la no interior.depois colocam o oleo da viscosidade k tu kiseres.quanto mais espesso,mais duro fica o carro.
ficam tipo os koni sport,a nivel de construçao mas com a dureza k kiseres.
e ficam recarregaveis para sempre.
por acaso nos audis da para fazer aos 4,pk em alguns carros so dao os da frente.
se n me falha a memoria isso fica por 200€ os 4.
depois se precisares de recarrega-los por algum motivo axo s sao a volta de 30€ por amortecedor.
se precisares do contacto manda PM.
se nao der para ti...amigos à mesma :lol: :lol:
 
Bom dia.

Eu tenho uma Audi A4 B6 Sport e já conduzi varias vezes uma S-Line de um amigo meu e a noção com que fiquei foi que as suspensões são iguais e a unica diferença é q a Sport é jante 16 e S-Line é 17 e por isso é um pouco mais desconfortavel...estarei errado?

Um abraço
Marco
 
filipemsmp disse:
se calhar para ti fica um bocadito fora de mao,pois aki perto (na Maia),há uma casa perto da rotunda do castêlo que faz recuperaçoes de amortecedores,
o k eles fazem é o seguinte:
abrem um corpo roscado no amortecedor e mudam os vedantes e akelas merdices k s desgastam la no interior.depois colocam o oleo da viscosidade k tu kiseres.quanto mais espesso,mais duro fica o carro.
ficam tipo os koni sport,a nivel de construçao mas com a dureza k kiseres.
e ficam recarregaveis para sempre.
por acaso nos audis da para fazer aos 4,pk em alguns carros so dao os da frente.
se n me falha a memoria isso fica por 200€ os 4.
depois se precisares de recarrega-los por algum motivo axo s sao a volta de 30€ por amortecedor.
se precisares do contacto manda PM.
se nao der para ti...amigos à mesma :lol: :lol:

O Dono tem um A4 1.8T todo aninhado...

8)
 
Por acaso a suspensao do carro do meu pai (b6 1.9tdi 130cv) é muito suave e supostamente vem de origem...ou seja se foi mudada foi pelo antigo dono o que duvido visto o homem ter dito que como o carro estava era como tinha vindo da fabrica...ou seja nunca levou suspensoes novas e é muito suave...
provavelmente sera as suspensoes ja nao estarem boas...
 
Re: Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4

bpacheco disse:
Como sabem tenho uma A4 B6 S-line com o "setup" todo, ou seja, suspensão incluída.

Com o passar do tempo, cada vez mais me chateia a dureza da suspensão, pois em certas alturas roça o desconforto.

A minha questão é simples. É possível fazer algo para "suavizar" a suspensão?

Já me disseram que (sendo as molas iguais) poderia colocar os amortecedores da versão Sport que são mais macios e que ajudaria a melhorar o conforto. Alguém sabe se assim é mesmo?

E outras opções? Colocar por exemplo uns Bilstein B4? Manter os amortecedores e trocar as molas por umas progressivas da Eibach ou H&R. Trocar as rótulas por outras mais macias, etc...

Enfim, todas as sugestões são bem vindas. Só não quero é optar por algo que me faça subir a carrinha, pois gosto dela assim como está :)

Vai lá vai..., a quem o dizes..., o domingo passado fiz Lisboa - Porto - Lisboa, quando cheguei, estava todo partido..., mas não as troco por nada..., a carrinha fica linda assim..., mas se der para fazer o que o user "filipemsmp" diz, meu amigo..., aconselho. ( desde que haja garantia que n há m**** no ipo depois)

Abraço.
 
A suspensão dura é que é bom!! :twisted:

Eu também tenho uma B6 S-Line e faço muitas vezes Lisboa-Guarda-Lisboa e chego sem dor nenhuma nas costas.
 
4 OOOO disse:
A suspensão dura é que é bom!! :twisted:

Eu também tenho uma B6 S-Line e faço muitas vezes Lisboa-Guarda-Lisboa e chego sem dor nenhuma nas costas.

Eu na minha B5 Sport já digo mal dos meus Rins... fará numa S-Line!

O tempo que perdi para encontrar uma Sport tal como queria... e agora...

:roll:
 
O problema é que a malta quer look e conforto ao mesmo tempo!

E é por isso mesmo que tenho dúvidas sobre o rebaixamento da minha, é e um jipe, mas ao menos a nível de conforto é aceitável (sim, porque confortáveis eram os meus ex-carros franceses).
 
neljoe disse:
filipemsmp disse:
se calhar para ti fica um bocadito fora de mao,pois aki perto (na Maia),há uma casa perto da rotunda do castêlo que faz recuperaçoes de amortecedores,
o k eles fazem é o seguinte:
abrem um corpo roscado no amortecedor e mudam os vedantes e akelas merdices k s desgastam la no interior.depois colocam o oleo da viscosidade k tu kiseres.quanto mais espesso,mais duro fica o carro.
ficam tipo os koni sport,a nivel de construçao mas com a dureza k kiseres.
e ficam recarregaveis para sempre.
por acaso nos audis da para fazer aos 4,pk em alguns carros so dao os da frente.
se n me falha a memoria isso fica por 200€ os 4.
depois se precisares de recarrega-los por algum motivo axo s sao a volta de 30€ por amortecedor.
se precisares do contacto manda PM.
se nao der para ti...amigos à mesma :lol: :lol:

O Dono tem um A4 1.8T todo aninhado...

8)

:D PRREEEEECISELYYYYYY :D
 
Re: Como "suavizar" uma suspensão S-line de uma A4

Tinoni disse:
bpacheco disse:
Como sabem tenho uma A4 B6 S-line com o "setup" todo, ou seja, suspensão incluída.

Com o passar do tempo, cada vez mais me chateia a dureza da suspensão, pois em certas alturas roça o desconforto.

A minha questão é simples. É possível fazer algo para "suavizar" a suspensão?

Já me disseram que (sendo as molas iguais) poderia colocar os amortecedores da versão Sport que são mais macios e que ajudaria a melhorar o conforto. Alguém sabe se assim é mesmo?

E outras opções? Colocar por exemplo uns Bilstein B4? Manter os amortecedores e trocar as molas por umas progressivas da Eibach ou H&R. Trocar as rótulas por outras mais macias, etc...

Enfim, todas as sugestões são bem vindas. Só não quero é optar por algo que me faça subir a carrinha, pois gosto dela assim como está :)

Vai lá vai..., a quem o dizes..., o domingo passado fiz Lisboa - Porto - Lisboa, quando cheguei, estava todo partido..., mas não as troco por nada..., a carrinha fica linda assim..., mas se der para fazer o que o user "filipemsmp" diz, meu amigo..., aconselho. ( desde que haja garantia que n há m**** no ipo depois)

Abraço.

:twisted: No IPO nem notam pk olhas para a suspensao por baixo do carro e dizes k é de origem. Provas disso?!??!
Sexta à noite fui mandado parar numa operação STOP aqui na terra.
viram-me os documentos todos,moeram de os pneus tarem quase gastos,mas ainda tao no limite dos 1.6mm permitidos por lei.(pelo menos por fora, k era onde ele conseguia ver com a lanterna ) :lol: :lol:
e depois puseram-se a olhar para a altura da carrinha e a dizer k tava mt baixa.
EU: "Tá d origem xô guarda,tal como a comprei o ano passado" (tretas ) :twisted: :twisted: :twisted:
ELE: "se está d origem ou nao, isso é o k eu lhe vou já dizer"-diz o gajo todo cagão :lol:
espreitou lá p as cavas à vontadinha dele com a lanterna e depois de uns bons 2 minutos ali aninhado disse:
ELE: "Realmente está.É k eu tou na ideia k estas carrinhas costumam ser mais altas,mas como esta diz aki nos documentos k é sport,deve ser por isso."
EU: (no gozo com ele) "É normal você ver carrinhas destas mais altas,sao as ALLROAD,k sao todo-terreno.essas é k sao mais altas.
ELE: Ah,pois,deve ser isso entao.
tem triangulo?!
EU: Tá na mala,ker k abra?
ELE: Não,não,pode seguir e uma mt boa noite...e desculpe lá quaquer coisita!

SANTA IGNORÂNCIA :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted:
 
Back
Top