Como se tira o botão de apoio lombar elétrico? A4 (B5)

O apoio lombar da minha A4 é elétrico, e como todas as merdices elétricas que os carros têm, está a dar problemas.

Pelo que me parece, o problema está no botão. Quero trocar com o do passageiro para testar. Como o troco? Há alguma ficha debaixo do banco? Como se chega lá?

Obrigado.

PS - isto está na secção errada, mas agora não sei mover... :(
 
Last edited:
Existem umas fichas por baixo do banco, agora para teres acesso a isso tudo que queres tens que desmontar o banco, como se desmonta isso também não sei.
 
Boas, bem eu não te consigo ajudar , mas se souber como se faz digo-te alguma coisa, :) Eu tenho uma igual e aquilo que tenho procurado e não consigo encontrar, é o volante da s line, podes me dar o contacto de algem que tenha para venda?? tenho mais algumas coisas por fazer , mas para já éra isso que queria ,
 
Eu não tenho a certeza, mas penso que os botões são todos apenas um "módulo" Ou seja, estão todos juntos. Penso qua para os tirares apenas consegues por baixo do banco, e com ele no sitio talvez seja um pouco complicado :) Mas não tenho a certeza se e mesmo assim.
 
os botoes k te referes sao os dos vidros electricos certo?
para isso tens k tirar a forra da porta..
desapertas os parafusos k estao na lateral da porta, depois tens um outro k esta na pega da porta interior, depois de retirares esse parafuso tiras o pedaço de plastico,atençao k ñ é mt facil.. depois de retirado o plastico tens mais dois parafusos, retiras os parafusos, dps de tudo desapertadinho pegas na pega da porta do lado interior e puxas para cima, e retiras a forra da porta...
atencao aos cabos k estao por la ligados numa serie de fixas, é melhor tirares umas fotos caso depois ñ saibas onde encaixam..
as fixas dos botoes dos vidros sao 4 cada uma de seu botao e cada uma de sua cor, retiras as fixas e depois os botoes..
faz uma limpeza ao dito botao averiado e ja agora a todos os outros deve ser mal contacto ja me aconteceu o mesmo...
espero ter ajudado...
 
os botoes k te referes sao os dos vidros electricos certo?
para isso tens k tirar a forra da porta..
desapertas os parafusos k estao na lateral da porta, depois tens um outro k esta na pega da porta interior, depois de retirares esse parafuso tiras o pedaço de plastico,atençao k ñ é mt facil.. depois de retirado o plastico tens mais dois parafusos, retiras os parafusos, dps de tudo desapertadinho pegas na pega da porta do lado interior e puxas para cima, e retiras a forra da porta...
atencao aos cabos k estao por la ligados numa serie de fixas, é melhor tirares umas fotos caso depois ñ saibas onde encaixam..
as fixas dos botoes dos vidros sao 4 cada uma de seu botao e cada uma de sua cor, retiras as fixas e depois os botoes..
faz uma limpeza ao dito botao averiado e ja agora a todos os outros deve ser mal contacto ja me aconteceu o mesmo...
espero ter ajudado...

Não,

são botões mesmo no banco, junto às portas mas no banco. Queria saber se é mesmo necessário desmontar os bancos para os trocar, e se será simples...
 
Não,

são botões mesmo no banco, junto às portas mas no banco. Queria saber se é mesmo necessário desmontar os bancos para os trocar, e se será simples...

És mesmo obrigado a desmontar os bancos. Porque esses botões estão inseridos na capa à volta da parte inferior do banco, sem os desmontar seria muito complicado porque tens que estar a trabalhar agachado e ainda tens o pilar central a embarrar e provavelmente os encaixes/parafusos devem estar mesmo debaixo do banco.

Agora também existe uma solução, que é desligares a ficha que fica por baixo do banco que te está a dar problemas e assim deixas de ter esse stress.


Mas cá pra mim o problema até pode ser simples, pode existir alguma sujidade no botão que está a desregular o circuito, às tantas basta tirares esse botão e limpar que fica a dar bem novamente.
 
Back
Top