Como saber se o motor tem FAP

Filtro de particulas.

Basta veres na contra capa do livro de revisoes, tens la um autoculante colado com varios codigos é veres se está lá o FAP.
 
boas filtro de particulas do 2.0 140 cv só tens no motor BPW de resto acho que nao tem pelo menos nas B7 o motor BLB e BRE nao tem
 
boas amigo ,tento ajudar da melhor maneira todo o pessoal da mesma que tambem ja me tem ajudado
 
philze disse:
boas filtro de particulas do 2.0 140 cv só tens no motor BPW de resto acho que nao tem pelo menos nas B7 o motor BLB e BRE nao tem

Oi philze,

ia jurar que a minha a6 (4f5/c6) com motor 2.0 140cv BRE tinha filtro de particulas. Tens a certeza ou isto é só no caso das A4? :roll:
DPF e FAP sao a mesma coisa?
 
Se fosse BMW diria te para passares o dedo dentro do escape que se tiver limpo tem FAP... mas infelizmente os VAG sujam o escape mesmo com FAP... nao percebo pq... :evil:
 
Carvalho disse:
Oi philze,

ia jurar que a minha a6 (4f5/c6) com motor 2.0 140cv BRE tinha filtro de particulas. Tens a certeza ou isto é só no caso das A4? :roll:
DPF e FAP sao a mesma coisa?

A quem interessar, confirmo que o motor BRE 2.0 TDI 140cv C6/4F tem filtro de particulas.
 
Se tiver FAP entao deve de andar ai algures o selo das OGMA :p :p :p :p :p :p

Se tiver ar condicionado entao tem de ter o filtro...

Esse filtro FAP (Filtro anti-polen), (Filtro anti-poluicao para muitos), surgiu em meados dos anos 90 para filtrar
fumos, maus cheiro e o Polen do habitaculo...
 
Vitor Faria disse:
Se tiver FAP entao deve de andar ai algures o selo das OGMA :p :p :p :p :p :p

Se tiver ar condicionado entao tem de ter o filtro...

Esse filtro FAP (Filtro anti-polen), (Filtro anti-poluicao para muitos), surgiu em meados dos anos 90 para filtrar
fumos, maus cheiro e o Polen do habitaculo...

que confusao que para ai vai :D :D
 
Penso que nao estamos a falar da mesma coisa. Eu refiro-me ao "Diesel Particule Filter" que (salvo erro) substitui o catalizador nos novos carros a diesel da Audi (segundo entendi da descricao no manual de utilizador, um carro com DPF nao tem catalizador). Para além de reter as particulas nocivas após combustao, também usa uso o calor gerado pelo motor para eliminar as particulas num processo de queima semelhante à incineracao.
 
Back
Top