Como retirar banco condutor (sem danificar airbag)?

Pretendo retirar banco do condutor da minha a6 avant 2000 para tentar reparar folgas.
Pesquisei mas não encontrei como o fazer alem do k vem no els_a.
Não tenho a ficha vas 5094. Existe alguma maneira de o fazer sem danificar airbag? Outra coisa k não sei é se o meu airbag faz parte do lote dos k dão problemas no vag-com (tenho 3112)? Pois é de 2000!!!
Alguma ideia!!
 
tanta gente a ver e ninguem responde o rapaz :evil:

amigo desligas a bateria depois desapertas dois parafusos debaixo do banco da parte da frente
assim desapertados empurras o banco para traz desligas as fichas do air bag e retiras o banco sem problema nem danificar nada

abraços
 
Mestre rafael disse:
tanta gente a ver e ninguem responde o rapaz :evil:

Nao havia necessidade... provavelmente quem viu nao faz ideia. ;)

amigo desligas a bateria depois desapertas dois parafusos debaixo do banco da parte da frente
assim desapertados empurras o banco para traz desligas as fichas do air bag e retiras o banco sem problema nem danificar nada

abraços

rafael qual a razao para desligar a bateria??? Eu quando retirei os meus, desapertei os parafusos, levantei os bancos para desligar as fichas e nao tive nenhum problema...
 
Zé disse:
rafael qual a razao para desligar a bateria??? Eu quando retirei os meus, desapertei os parafusos, levantei os bancos para desligar as fichas e nao tive nenhum problema...

Impede que por uma qualquer razão desconhecida o airbag dispare.
Deve-se fazer o mesmo quando se retira o volante.
 
Zé disse:
rafael qual a razao para desligar a bateria??? Eu quando retirei os meus, desapertei os parafusos, levantei os bancos para desligar as fichas e nao tive nenhum problema...

ha ok em 26 gajos ninguem sabe tirar o banco ok ok

pelo menos ja devem ter visto como se faz acho eu
 
drss disse:
obrigado amigos. vou agora partir para a resolução das folgas do banco.
muito obrigado.

O ideal é desligar a bateria antes de desligar a ficha, podem-se poupar alguns dissabores.

Quanto á folga dos bancos, diz como resolveste.
 
A folga q referem é nas costas do banco , certo? quando se trava o tronco vai ligeiramente á frente e quando volta atrás sente-se uma ligeira folga, será assim? nesse caso tb tenho o mesmo prob :S
 
Vou tentar este fim de semana verificar onde exactamente fica a folga k noto, pois faz um barulho (toc toc). Pelo k me disse o meu mecânico alguns é substituir uma guia plástica qualquer pois esta vai rompendo!!
Na primeira impressão k tive o barulho parecia vir de 1 peça plástica branca mesmo no centro do banco (ñ sei se será isto a guia plástica k ele fala).
Assim k tiver novidades coloco aqui.
Abraço
 
StOnE disse:
A folga q referem é nas costas do banco , certo? quando se trava o tronco vai ligeiramente á frente e quando volta atrás sente-se uma ligeira folga, será assim? nesse caso tb tenho o mesmo prob :S

Sofremos do mesmo... Mas é uma coisa minima no meu.
 
:'( Eu tb tou com folga no meu banco, é a desvantagem de ter um carro de 3 portas, este tipo de bancos ganham + folgas, e tb ainda n tive paciencia para desmontar o banco e dar um aperto nos parafusos, que em alguns casos resolve a questão...

Para todos os que gostam do seu carro, sempre que se mexe em algum componente electrico do carro (para substituir, reparar etc) é aconselhável desligar sempre a Bateria, como ja referiram e muito bem, para n terem dissabores, afinal n somos profissionais e o melhor é não arriscar, até mesmo os profissionais falham quanto mais...
 
Back
Top