Como retirar a consola central e porta luvas da A4 modelo B5.

Preciso de fazer umas experiências na minha argolas. :)

Mas para as fazer necessito da vossa ajuda para não estar a fazer borrada.

Tenho que tirar o porta luvas e a consola central.

Onde tenho que procurar os parafusos/encaixes?

Coloquei aquí este tópico, pois já serve para futuras pessoas que pretendam fazer o mesmo.

Abraço,
Jorge
 
Tao... bou tentar explicar.. Pelo menos o que me lembro...LOL

O prota-luvas tem: os parafusos la dentro.. um na lateral e outro no topo mesmo ao pe do trinco... e tem uns parafusos laterais... (retiras aquela tampa igual a dos fusiveis)

A consola central: desapertas o aopoio de braço (debaixo do cinzeiro traseiro); desapertas dois parafusos que estão nos pes da frente tapados com umas tampitas de palstico; tens que desapertar 4 parafusos que estão por detras daquele trim da propria consola...

e de momento..nem sei onde tao os outros..mas eles vao aparecendo.. LOL não é anda dificil.. :eek:
 
para a consola... tens de tirar tambem o forro debaixo do volante, 4 parafusos..
facilita as manobras...

na consola (penso que o teu tambem é pré)

tens 4 parafusos 8mm por trás da parte que faz o acabamento na zona do rádio e climatronic
2 parafusos 8mm nas laterais, junto aos bancos, tapados com tampinhas
1 parafuso 8mm tapado com uma tampinha junto ao pedal do acelerador
3 parafusos 13mm 1 debaixo do cinzas e 2 debaixo do arrumo junto ao travão de mão...

com tudo desapertado, tiras o fole do travão de mão e da caixa de velocidades, com jeitinho e da parte de trás para a frente levantas o apoio de braço e desencaixas essa parte, depois disso fora, a consola sai na boa..

em caso de duvida, fazes como eu, liga ao Egas!! :lol: :lol: :D
 
Carissimos,

Obrigado pelos esclarecimentos.

Tenho de arranjar disponibilidade para colocar mãos à obra :)

Já agora como se tira os difusores?

Abraço,
Jorge
 
os difusores é bem mais facil.. navalha ou chave de fendas e força-los um bocadinho nas laterais..
são de encaixe ;)
 
só espero que não saia plastico partido!!

:lol: :lol:

força nisso ;)

A protecçaõ do travão de mão é que se pode tornar chata pois o raio do piclete que tem de ser destravado no meu caso ( no meu B5 ) estava teimoso mas saiu !
 
Last edited:
Back
Top