Como reclamar

Boas pessoal ha uns tempos comprei umas lampadas xenon numa loja online... a minha questao é que a lâmpadas avariaram á uns dias o que fez ao todo ( 7meses) e agora so depois de avariar é que consta agora no site que tem 6 meses de garantia e na altura quando comprei nao me lembra de la ver isso escrito. isto é de todo legal?! se nao for como posso reclamar visto que por email nao vou la!?!


Abraço, Nuno
 
Claro que é legal e até estás com sorte ter 6 meses de garantia porque norauto e assim só dão 15 dias de garantia se não estou enganado;)
 
A lei está do lado deles, mas não perdes nada em tentar a compreensão deles. Pensa assim: um "não" é sempre garantido, já o "sim"... ;)

Cumps e boa sorte nisso ;)
 
entao mas por lei qualquer produto não e obrigado a ter 2 anos de garantia? Mas s tiver erredo alguem que me corrija.
 
entao mas por lei qualquer produto não e obrigado a ter 2 anos de garantia? Mas s tiver erredo alguem que me corrija.

A mim também me parece que sim; desde que o produto seja novo. Os 15 dias aqui falados é para troca do produto. No restante tempo é arranjado, se não for possível o arranjo, troca-se... pelo menos penso que é a lei em portugal, mas posso estar redondamente enganado.
 
entao mas por lei qualquer produto não e obrigado a ter 2 anos de garantia? Mas s tiver erredo alguem que me corrija.
Neste caso não. A garantia deve ser dada por 2 anos apenas contra defeitos de fabrico ou anomalias de funcionamento. Sendo uma lampada um producto de desgaste, a mesma não é coberta pela garantia por estar usada. Nota que na durabilidade da lampada xenon, conta muito a sua qualidade e marca.
Ex: umas xenon patente philips duram em média 4000 horas com média de 100 arranques.
umas xenon patente philips duram em média 2500 horas com média de 500 arranques.

linha branca duram em média 2000 horas com media de 100 arranques.
linha branca duram em média 1000 horas com media de 500 arranques.

nota: não significa que não hajam lampadas de linha branca melhores e outras piores.
O que relatei acima é apenas para terem uma ideia geral.
 
Back
Top