como posso saber se tenho multa

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por JOSE JUSTINO, 9 Mai 2015.

1. JOSE JUSTINO

JOSE JUSTINO

12 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    44
    boas a todos gostava de saber se há algum meio de saber se tenho alguma multa por pagar há 15 dias atrás acho que vi um flash na a1 ia +- a 150 não sei se foi alguma efeito de luzes de xenon,era de noite,ou se foi mesmo a policia obrigado a todos

2. crow

crow

10 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    19
    boas se ja tem 15 dias esquece neste momento as multas de velocidade passado uma semana chegao casa,
    se ias na a1 o reflexo de luzes so pode ter sido traseira, e quando e radar de noite notas bem que e flash radar ate cega
    mas se quiseres saber mais vais ao portal de contra ordenaçoes e regista te e ves o teu historial condutor se houver alguma coisa ja la estara abraço

3. kevinzaooo

kevinzaooo

6 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    475
    a 150kkm/h ninguém te chateia.
    eu ando sempre a essa velocidade, sempre de olhos aberto e até a data de hoje nada.
    alias ja passaram por mim e nem me disseram nada

4. Paulo Geraldes

Paulo Geraldes

13 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    102
    Não será assim tão linear, pois um colega de trabalho recebeu durante o mês de Abril uma multa de excesso de velocidade de um controlo feito em Novembro do ano passado.

Cumprimentos,
    PG

1 pessoa gostou disto.
  5. crow

crow

10 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    19
    boas a velocidade maxima nas auto estradas e 120 km, tolerancia de erro de radar sao 10km
    nas localidades a velocidade e 50km, tolerancia de radar sao 5km se fores apanhado 55 nada fazem, a 56 ou 57 ja comes lol
    atençao por vezes vai do agente em questao ele programa a velocidade no radar por exemplo zona de 50km pode ate por o radar disparar 70km se passas a mais nem a tolerancia tens e pagas a doer e ficas com ela na gaveta

abraço
    sei do que falo a minha vida e estrada

6. h0ffman

h0ffman

8 Jul 2008
    Gostos Recebidos:
    684
    Infelizmente a minha conta pessoal de multas de excesso de velocidade já vai em 7 e em todas as que apanhei os radares estão programados para um valor bastante superior ao da tolerância. Desta sete uma delas foi em autoestrada e o radar estava programado para 151km/h. todas as outras foi em zona de 50 (variante de braga) e o radar estava programado para disparar ao 90km/h. Foi me dito pelos agentes em todas as vezes que fui mandado para (agora se é verdade não sei) que excepto em operações de tolerância zero, os radares estão sempre assim programados.

7. LuisMG

LuisMG

2 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    148
    Boas

por lei a tolerância é de 10% mas normalmente as autoridades colocam os radares para disparar apenas para contraordenações graves, ou seja mais 30 km/h que o permitido, assim poupam muito trabalho administrativo e apanham quem de facto abusa, infelizmente já me calhou por duas vezes.

quanto á multa penso que neste momento por lei a possam enviar para casa até dois anos após a ocorrência. (não tenho a certeza)

8. hugo fj

hugo fj

25 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    38
    O mal ta feito agora nao ah nada a fazer. Mas claro uma pessoa ta sempre naquele impasse se chega ou nao

9. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 675
    hoffman já apanhaste 7 e não ficaste sem carta..?

1 pessoa gostou disto.
  10. condej

condej

27 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    42
    Boas, existe o portal de contraordenações. Aí estão todos os processos pendentes, concluídos e com respectiva sanção ou pena suspensa. Tens de te registar e mandam-te PW para casa. No meu caso demorou quase um mês a chegar, mas de facto consta lá informação de todos os processos. Tenho um de 2012 por excesso de velocidade, solucionado, mas consta lá toda a informação, de recursos, etc, e podes mesmo fazer pedido de recurso, pagamento a prestações, etc, através desse site.

https://portalcontraordenacoes.ansr...=/PortalCO/_Layouts/Pages/ListaProcessos.aspx

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página