Como por a minha carrinha a andar a água??

Olá amigos alguem já fez esta mod?? já anda alguem aí a vapor de Água??:D

Gasóleo a 1.51€??????????!!!!!!, acho que já sei qual vai ser a minha próxima mod.
Quando comprei o meu primeiro carro a gasóleos, o preço por litro era a 0,61€, começo a ficar mesmo chateado..
Não sei onde isto vai parar..:(
 
A agua duvido .... mas aqui na minha terriola ja andam mtas a gasoleo agricula etc... mas na minha viatura n entra nada disso... repsol galp...
 
hj tou aborrrecio... aptece me desabafar... o meu vag n funca..................................... fdx
 
De facto 0,65€ é mesmo um café...Tá tudo caro!!!
Fui recentemente a Barcelona e achei tudo caro mas aqui caminha para o mesmo... mais vale estar lá:)
 
Sim é possivel andar a ''água'' o processo chama-se electrolise da água, o que produz um gás chamado Hidrogênio, o processo de produção é bastante fácil, qualquer um é capaz de fazer uma celula.

Tenho um colega meu que está a testar numa 4l só para andar a isso, o problema é que as baterias não aguentam a carga, ou seja para o carro andar totalmente a hidrogênio as baterias duram 2/3 meses, dependendo do andamento (km's diarios) de cada um. Eu mesmo já fiz uma celula para experimentar á uns tempos, e a unica coisa que tem de mal a meu ver, é que o gás é bastante ''explosivo'', por isso é que se faz as celulas em ''recipientes'' de plástico para que em caso de explosão não danifique nada em redor.

O processo é comprar varias barras de metal (aluminio) e fazer um conecção continua entre elas, de maneira a que a electricidade passe por elas todas, essa reacção dentro de agua ''faz a electrolise da água'', criando um gás chamado hidrogênio. O que o carro gasta durante o procedimento é a bateria do carro e gasta apenas a água. O problema que acontece é que é preciso muita voltagem para criar hidrogênio com fartura, por isso é que as baterias duram o tempo estimado que disse em cima, mas sempre podem fazer uma celula de maneira a não usar por completo a carga da bateria, apenas sendo auxiliar da gasolina. Ou melhor ainda juntar GPL mais hidrogênio.

Um video do que falo para quem quiser ver ;)


[EDIT] Julgo não ser ainda legal andar cá em pt com celulas, mas pronto, o país não anda para a frente...
 
Last edited by a moderator:
Por acaso já conhecia, mas não é bastante perigoso o hidrogénio??



Uma comissão, que investigou o acidente junto com a companhia Zeppelin, concluiu na época que o hidrogênio havia vazado de algum dos tanques e uma faísca dera a ignição.

No entanto, uma investigação recente conduzida pelo Dr. Addison Bain, ex-cientista da NASA que trabalhava há muito tempo com hidrogênio, encontrou outra causa para a ignição que deu origem ao incêndio.

Analisando pedaços do material utilizado na cobertura do dirigível, Bain constatou em seu relatório que era de um material extremamente inflamável (nitrocelulose recoberta por uma película de alumínio) e que o fogo iniciou-se por uma faísca provocada pela eletricidade estática acumulada na aeronave
 
Back
Top