Como mudar o comutador de luzes para o novo 8p

Boas, e o seguinte adquiri o novo comutador de luzes do 8p de 2009, so que quando ligo no sitio apesar das fichas serem todas iguais a luzes ficam sempre acessas alguem sabe como configurar?
 
Se for como nas B6 não tens hipotese.

Tambem ja cá tive um botão das B7 e mesmo trocando pinos esquece, fica sempre com os médios ligados quando ligas a chave.

No caso dos A3 pode ser diferente, mas não acredito muito.
 
Nao tem o DRL ?
OU seja supostamente ficam sempre os minimos ligados.

Pelo menos era o mod que quem compra opticas com DRL tem que fazer.
 
Isso deve ser por causa da falta de DRL. Ainda ontem vi um Polo dos novos que um amigo meu comprou e não tem DRL nas ópticas ou no pára-choques (barras de LED), portanto sempre que se liga a ignição ele acende os médios... É chato para quem tem halogéneo porque ainda consome muito e as lâmpadas gastam-se mais depressa... Já agora, ninguém sabe onde fica a porta OBD daquilo, para ligar o Vagcom?
 
Exacto ficam sempre os medios ligados. sera entao por nao ter drl? nao ha hipotese nenhuma certo?
 
Pelo que eu vi no Polo, são os médios. Ou pelo menos pareceu-me assim. Ainda não li nada sobre isso, estou só a falar do que pareceu, claro...
 
DRL A3 8P sao lampadas proprias P19W. Com DRL activo, acendem no maximo,
com minimos activos, reduzem a intensidade da luz.
Ou seja, num 8P sem DRL, nao se consegue ligar o botao sem aplicar opticas, configurar
(se a centralina permitir). Tambem se tem de ligar um fio suplementar no botão para o
comando DRL.

Quanto ao polo com DRL, ficam ligados com alto brilho e que faz parecer medios, mas nao sao.
 
Last edited:
DRL A3 8P sao lampadas proprias P19W. Com DRL activo, acendem no maximo,
com minimos activos, reduzem a intensidade da luz.
Ou seja, num 8P sem DRL, nao se consegue ligar o botao sem aplicar opticas, configurar
(se a centralina permitir). Tambem se tem de ligar um fio suplementar no botão para o
comando DRL.

Quanto ao polo com DRL, ficam ligados com alto brilho e que faz parecer medios, mas nao sao.

Que eu saiba nao era necessário mais nada a não ser o comutador. Isto porque já vi várias ópticas com DRL e a única coisa necessária foi o comutador. Encaixar e tá feito .Dos casos que eu vi, foi assim . Sejam ópticas OEM ou Aftermarket.
 
DRL A3 8P sao lampadas proprias P19W. Com DRL activo, acendem no maximo,
com minimos activos, reduzem a intensidade da luz.
Ou seja, num 8P sem DRL, nao se consegue ligar o botao sem aplicar opticas, configurar
(se a centralina permitir). Tambem se tem de ligar um fio suplementar no botão para o
comando DRL.

Quanto ao polo com DRL, ficam ligados com alto brilho e que faz parecer medios, mas nao sao.

mas o comutador de 2009 que adquiri nao tem la nada de drl
 
mas o comutador de 2009 que adquiri nao tem la nada de drl
O meu é de Março de 2009 e tem DRL de serie.
O comutador tem as seguintes posiçoes por ordem:
1.Off
2.DRL
3.minimos
4.medios
e mais duas posiçoes para fora:
1.farois de nevoeiro
2.farol tras. nevoeiro.

Caso tenhas o sistema de deteçao, tens os automaticos que são como este
que acionam consuante a luz do dia atraves de um sensor:

DSC_2490.JPG
 
Last edited:
Back
Top