Como manter vidro desembaciado, sem ficar quente demais no habitáculo??

os 18º da frio ou calor? Depende da temperatura que estiver lá fora! Se estiver 3cº lá fora e o climatronic estiver nos 18º, faz quente!! Se for de verão e estiverem 30cº lá fora, nos 18cº faz frio pa caraiii!!

Exactamente! Com temperaturas exteriores de 3-8 graus no cb, 18 deita quente... mesmo com auto ligado.... auto não quer dizer necessariamente ac ligado, auto é ele automaticamente coloca o interior na temperatura pedida, precise ele de frio (ac) ou quente (sofagem)....
se colocar em LO como alguns disseram, mesmo no econo não sai frio de ac, mas entra ar de fora que neste caso é mt frio mesmo...

e a questão de colocar logo nos 18º deitar menos quente de q se for baixando, é porq quando arrancamos o motor ainda não está bem quente e por isso o ar sai mais frio, mas mal aquece o quente nos 18º é quente demais...
não quero abrir a janela, mesmo q ligeiramente, pois ando mts vezes com o meu filho atrás como já tinha referido...

vou tentar é em vez de ligar a ventoinha no minimo (um traço) colocar 2 ou 3 traços... pode ser q saia mais frio... parece estupidez mas pode não ser, ou seja sendo a quantidade calor a mesma (nos 18 graus) o ar se sair devagar vem mais quente e no caminho não arrefece, enquanto q se o ar sair mais rápido, o proprio movimento do ar arrefece o ar saindo mais ar, mas chega mais frio... exemplo: ligar o secador de cabelo no quente na posição mais lenta, o ar sai mais quente do q se ligar no quente, mas mais rápido... :)
 
Exactamente! Com temperaturas exteriores de 3-8 graus no cb, 18 deita quente... mesmo com auto ligado.... auto não quer dizer necessariamente ac ligado, auto é ele automaticamente coloca o interior na temperatura pedida, precise ele de frio (ac) ou quente (sofagem)....
se colocar em LO como alguns disseram, mesmo no econo não sai frio de ac, mas entra ar de fora que neste caso é mt frio mesmo...

e a questão de colocar logo nos 18º deitar menos quente de q se for baixando, é porq quando arrancamos o motor ainda não está bem quente e por isso o ar sai mais frio, mas mal aquece o quente nos 18º é quente demais...
não quero abrir a janela, mesmo q ligeiramente, pois ando mts vezes com o meu filho atrás como já tinha referido...

vou tentar é em vez de ligar a ventoinha no minimo (um traço) colocar 2 ou 3 traços... pode ser q saia mais frio... parece estupidez mas pode não ser, ou seja sendo a quantidade calor a mesma (nos 18 graus) o ar se sair devagar vem mais quente e no caminho não arrefece, enquanto q se o ar sair mais rápido, o proprio movimento do ar arrefece o ar saindo mais ar, mas chega mais frio... exemplo: ligar o secador de cabelo no quente na posição mais lenta, o ar sai mais quente do q se ligar no quente, mas mais rápido... :)

Boas,

A tua explicação tá no ponto 8)

Resumo de discussão: 2.0 quente a partir do 22º e 1.9 a partir dos 18º :D

Sempre podes fazer como eu, que ao princípio tinha o mesmo dilema que tu e depressa resolvi o caso.

Arrancas com o carro e metes eco a 18º, quando começares a sentir que já é calor a mais, passas o comutador para LO. Como as tubagens entretanto foram todas aquecidas, o ar frio ao passar por elas passa a temperado. Com isto tudo passaram uns 10/15min a conduzir e a partir daqui ficas com o LO sempre ligado que não darás mais pelo caso.

Atenção que esta receita funciona bem aqui prás minhas bandas com temperaturas de manhã a não baixar dos 2,5º :roll:
 
Boas,

A tua explicação tá no ponto 8)

Resumo de discussão: 2.0 quente a partir do 22º e 1.9 a partir dos 18º :D

Sempre podes fazer como eu, que ao princípio tinha o mesmo dilema que tu e depressa resolvi o caso.

Arrancas com o carro e metes eco a 18º, quando começares a sentir que já é calor a mais, passas o comutador para LO. Como as tubagens entretanto foram todas aquecidas, o ar frio ao passar por elas passa a temperado. Com isto tudo passaram uns 10/15min a conduzir e a partir daqui ficas com o LO sempre ligado que não darás mais pelo caso.

Atenção que esta receita funciona bem aqui prás minhas bandas com temperaturas de manhã a não baixar dos 2,5º :roll:

hoje tentei por mais velocidade no ventilador, mas aquece muito na mesma...
mas... pode ser q resulte essa receita... :)
as minhas viagens são entre de 15 a 30 minutos...
 
pois mas de manha quando costuma estar um frio de raxar o vidro embacia rapidamente e tenh k o manter ligado e n queria se calhar o melhor é manter o vidro aberto e apanhar o frio k jesus lolol
 
se queres so o vidro desembaciado porque nao mandas o ar so po vidro? (seta apontada para cima)

e faço isso mas não resulta, pois em o ar em vez de estar dividido pelas ventilações todas, fica a sair só para o vidro e sai o mesmo volume de ar por um sitio só... acaba por aquecer na mesma...
actualmente o q faço quando fica mt quente é desligar e depois quando embacia ligo a seta de cima e desligo mal desembacie... mas é este ciclo q queria acabar sem ficar mt quente no habitaculo...
é um pouco chato ter q andar sempre on/off na sofagem, além de q fica quente/fica frio, e tb faz mal à saude...
neste caso precisava de ter a ventilação mais lenta do que é, ou então dar pra baixar mais q 18º e só depois o LO.
 
Last edited:
bem, acho q descobri uma forma de não aquecer tanto... em vez de colocar 18º q fica mt quente, e se colocar em LO fica mt frio pois entra ar de fora (frio neste caso), coloco o ar pra cima (pra sair só de um sitio) e do meu lado (mais calorento) coloco em LO... do lado da Maria (mais friorenta) coloco em 18º :D e já se aguenta melhor a temperatura...
 
Olá pessoal,

Perfeitamente normal que faça calor aos 18ºC

Trata-se de um ar condicionado automático, ou seja, se a temperatura exterior são 4, 5, 6, 7, ou qualquer outra abaixo de 18, ele terá de fazer calor para chegar aos 18ºC. No verão, visto serem superiores a 18ºC é que ele faz frio. Algo perfeitamente normal e lógico. :)

Agora a minha pergunta é a seguinte e prende-se com o desembaciador traseiro. Noto que ele anda "bastante mais fraco". Alguma explicação lógica para isto? Não deixou de funcionar, simplesmente não desembacia totalmente e leva séculos.

Abraço
 
Last edited:
Back
Top