Como manter vidro desembaciado, sem ficar quente demais no habitáculo??

Tenho alguma dificuldade neste tempo de frio em manter o vidro desembaciado sem estar constantemente a ligar e desligar a "sofagem". tb ainda não aprendi bem a "trabalhar com o climatronic"
Passo a explicar: agora de inverno passado alguns minutos o vidro embacia (mais rápido se tiver mais gente no carro) e para desembaciar, em vez de premir o desembaciador frente, (que liga a ventoinha no máximo), ligo a ventilação superior no minimo de velocidade... até aí tudo bem, ele desembacia quase de seguida... mas a temperatura minima no climatronic é 18º e passado pouco tempo fica muito calor dentro do carro (uma pessoa vai de casaco :D) e então desligo, mas passado algum tempo o vidro embacia novamente... e aborreço-me de estar sempre liga-desliga-liga-desliga...
já coloquei em automático, mas é igual, ele aquece mt na mesma.... com econo ligado a mesma coisa... há alguma maneira de manter abaixo dos 18º sem ter q abrir as janelas :D (levo o meu puto no banco de trás e não dá jeito :D)

e já agora num pd130 gasta muito combustivel ter aquilo sempre em auto?? quanto?

obrigado desde já...
 
boa noite

pois tb estou com o mesmo problema e n sei trabalhar muito bem com o climatronic vou seguir o topico

Abraço
 
Se está a fazer quente com 18º algo está mal. Não tens o LO logo abaixo dos 18º??
Se abrires ligeiramente o vidro já não embacia.
 
com o AC ligado continua quente a 18 graus?
Deves ter o AC descarregado...
Primeiro porque com o AC ligado seja a que temperatura for ele seca o ar desembaciando o vidro mesmo que n esteja a apontar para o vidro directamente.
Segundo porque a 18 graus com o AC ligado fica sempre fresco.... quando ligo o AC mesmo de inverno tenho de meter 21 ou 22 graus senao sai ar mt frio...
 
os 18º da frio ou calor? Depende da temperatura que estiver lá fora! Se estiver 3cº lá fora e o climatronic estiver nos 18º, faz quente!! Se for de verão e estiverem 30cº lá fora, nos 18cº faz frio pa caraiii!!
 
Boas...

Na minha a 18º nem sempre dá quente...

Se começar por 22º e ir baixando...chega aos 18º e dá quente...

Se for logo pa 18º sem estar nenhum tempo na outra temperatura dá ar normal (nao tao frio)...

Em LO dá frio... Tenta em LO, que é bem diferente que 18º, pelo menos na minha...

tenho que carregar o AC

abraço
 
Boas, também tenho esse sintoma, com 18 sai ar quente, mas se colocar o LO nota se uma diferença enorme.. no Lo sai mesmo frio por isso não será falta de gás.. .
 
Back
Top