Como ligar os mínimos permanentemente num A4 B6?

Boa tarde!
Comprei umas ópticas novas para o meu A4 B6 (2002) já com luzes diurnas, mas agora quero que esses leds (diurnos) sejam ligados logo que se ligue a chave, porque neste momento só se ligam manualmente, visto que estão no lugar dos mínimos. Alguém me pode ajudar?
Terei que alterar os mínimos para ligar sempre com a ignição?
As ópticas que comprei são estas que junto as fotos.
Todas as ajudas são bem vindas.
 

Anexos

  • 11.JPG
    11.JPG
    85,7 KB · Visualizações: 22
  • 12.JPG
    12.JPG
    78,1 KB · Visualizações: 21
  • 14.JPG
    14.JPG
    125,1 KB · Visualizações: 23
  • 15.JPG
    15.JPG
    83,1 KB · Visualizações: 22
Mas tens minimos e DRL.
Só tens de ligar os DRL a um sinal de igniçao da caixa de fusiveis e meter um fusivel de 5A.
 
Boa tarde!
Comprei umas ópticas novas para o meu A4 B6 (2002) já com luzes diurnas, mas agora quero que esses leds (diurnos) sejam ligados logo que se ligue a chave, porque neste momento só se ligam manualmente, visto que estão no lugar dos mínimos. Alguém me pode ajudar?
Terei que alterar os mínimos para ligar sempre com a ignição?
As ópticas que comprei são estas que junto as fotos.
Todas as ajudas são bem vindas.

Ja instalaste isso? Como ficou? Manda fotos..
 
Ou melhor, corrigindo o que postei acima, tens de ligar os DRL a um positivo chave direto e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos. Dipensa fusível por estar já no circuito. Assim desliga automaticamente os DRL quanfo ligas os minimos. Tem de ser por questões de IPO.
 
Ou melhor, corrigindo o que postei acima, tens de ligar os DRL a um positivo chave direto e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos. Dipensa fusível por estar já no circuito. Assim desliga automaticamente os DRL quanfo ligas os minimos. Tem de ser por questões de IPO.
Desde já, obrigado pela resposta e ajuda!
Sabes se dá para fazer a alteração através do Vagcom? As ópticas vêm com a ficha de ligação normal como as de origem, só que as luzes diurnas ligam quando se liga os mínimos manualmente e eu queria que ligassem quando se liga a chave.
Não têm mínimos, as luzes diurnas estão no seu lugar.
 
Desde já, obrigado pela resposta e ajuda!
Sabes se dá para fazer a alteração através do Vagcom? As ópticas vêm com a ficha de ligação normal como as de origem, só que as luzes diurnas ligam quando se liga os mínimos manualmente e eu queria que ligassem quando se liga a chave.
Não têm mínimos, as luzes diurnas estão no seu lugar.
Talvez na configuração xenon. Senão, basta ligar os fios como disse.
 
Ou melhor, corrigindo o que postei acima, tens de ligar os DRL a um positivo chave direto e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos. Dipensa fusível por estar já no circuito. Assim desliga automaticamente os DRL quanfo ligas os minimos. Tem de ser por questões de IPO.
Peço desculpa por estar a ser tão chato e repetitivo!
Dizes ligar o negativo dos DRL ao positivo dos mínimos? Não querias dizer ligar ao negativo dos mínimos, é que o outro já liga também a um positivo. Dizes que desliga os DRL quando ligo os mínimos, mas as ópticas não têm mínimos, apenas DRL e eu não quero que desligue os DRL, queria que os DRL ficassem sempre ligados e quando ligasse os mínimos no comutador, ligasse os mínimos traseiros.
Percebes? Peço desculpa pela insistência!
 
Peço desculpa por estar a ser tão chato e repetitivo!
Dizes ligar o negativo dos DRL ao positivo dos mínimos? Não querias dizer ligar ao negativo dos mínimos, é que o outro já liga também a um positivo. Dizes que desliga os DRL quando ligo os mínimos, mas as ópticas não têm mínimos, apenas DRL e eu não quero que desligue os DRL, queria que os DRL ficassem sempre ligados e quando ligasse os mínimos no comutador, ligasse os mínimos traseiros.
Percebes? Peço desculpa pela insistência!
Não, não. Exactamente como disse.
Poditivo chave e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos.
Ou seja tens massa quando desligado, e deixa de ter massa quando ligados.
É assim que ligos DRL em retrofit em qualquer carro, menos os smart.
 
Não, não. Exactamente como disse.
Poditivo chave e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos.
Ou seja tens massa quando desligado, e deixa de ter massa quando ligados.
É assim que ligos DRL em retrofit em qualquer carro, menos os smart.
Ok, vou experimentar e depois digo como correu.
Obrigado!
 
Não, não. Exactamente como disse.
Poditivo chave e o negativo dos DRL ao positivo dos minimos.
Ou seja tens massa quando desligado, e deixa de ter massa quando ligados.
É assim que ligos DRL em retrofit em qualquer carro, menos os smart.
Estou aqui com uma dúvida, se souberes algo sobre isso, agradecia.
Quando se liga os médios, as DRL (que estão incluídas dentro das opticas) têm obrigatoriamente que diminuir de intensidade luminosa? Estas que liguei normal como as antigas, apenas liguei a ficha que é igual, quando as ligo têm uma intensidade e depois quando ligo os médios a intensidade continua igual! Ou quando fizer a ligação que me indicaste vão mudar?
 
Depois desligam, pois o sr condutor deveria saber qur em qualquer carro, se tem os medios ligados, tambem estão os minimos. Va, para de pensar demais e liga la isso como disse.
 
Depois desligam, pois o sr condutor deveria saber qur em qualquer carro, se tem os medios ligados, tambem estão os minimos. Va, para de pensar demais e liga la isso como disse.

Eu acho que há aqui uma confusão qualquer, ... como eu tinha dito antes, estes faróis são modernos e não têm mínimos, apenas têm DRL, percebe?
 
Eu acho que há aqui uma confusão qualquer, ... como eu tinha dito antes, estes faróis são modernos e não têm mínimos, apenas têm DRL, percebe?
Olho para a foto, e vejo 2 grupos de leds diferentes. Se estão a ligar em simultaneo com minimos, então das duas uma:
Nao tens drl e isso tudo é feitio.
Nas conexões da optica, tens a linha para o led de contorno e outra linha para aqueles led de baixo. Como não estou a ver mais pelas imagens, mais não posso dizer.
Eu pessoalmente iria alterar isso se fosse o caso
 
Olho para a foto, e vejo 2 grupos de leds diferentes. Se estão a ligar em simultaneo com minimos, então das duas uma:
Nao tens drl e isso tudo é feitio.
Nas conexões da optica, tens a linha para o led de contorno e outra linha para aqueles led de baixo. Como não estou a ver mais pelas imagens, mais não posso dizer.
Eu pessoalmente iria alterar isso se fosse o caso
Realmente, como se pode ver na foto de trás dos faróis há 2 fios (branco e preto) que saem da ficha para o farol e têm uma ficha (terminais) a meio que talvez seja para alterar a ligação para o modo de acender os leds de baixo e tube led.
Amanhã ou depois vou tirar os faróis para fora e ver melhor os fios e depois posto umas fotos e ver se conseguimos resolver.
De qualquer forma, obrigado pela paciência!
Abraço.
 
Back
Top