Como legalizar carro vindo da inglaterra e os seus custos?

Apareceu ai " na net " um Audi A4 3.0 v6 a gota, que me encheu o olho, é ingles, mas está em portugal, esta num estado muito porreiro é de 2002 e tem 220cv com o valor de co2 303gr se nao me engano, a minha duvida é, e isto porque nao consegui encontrar ai na net , quais os custos para legalizar o carro e se é necessario trocar obrigatoriamente o volante da dir pa esquerda.

Se alguem me puder dar valores " por alto " para ter uma noção era porreiro. o carro está a ser vendido por 4200€.

Obrigado :p
 
A questao aqui nao se poe com o é burla ou nao porque o carro está em PT, os casos de burla que conheco sao os que o carro ta na inglaterra bla bla , o home tem o carro na posse dele em Portugal, mas diz que lhe pedem 16500€ para legalizar, mas achei muito, dai vir confirmar com quem percebe se assim o é ou nao.

Tigas23, já ando na net á muito tempo desde os meus 13 anos que faço negocios atraves dela, sei identificar bem o que é ou o que não é burla, alem de que so faço negocios em mão e toma lá da cá com tudo direitinho a nivel de papeladas.
Mas agradeço a preocupaçao.
 
boas,

não sei qual a cilindrada certa do 3.0, mas se simulares a 3000cm3 e com 303g de co2 para um carro de 2002 dá um ISV de quase 22000€...
Fora o IUC

vai a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e em simuladores podes calcular isso.

mesmo que fosse 10000€ de ISV + IUC, julgo nao compensar pelo facto de ter volante à direita... não dá muito jeito nas nossas estradas ;)

em inglaterra é facil habituarmo-nos pk a estrada tb é ao contrario, mas aqui em portugal nao me imaginava a conduzir sp ao contrario...

Abraço
 
boas,

não sei qual a cilindrada certa do 3.0, mas se simulares a 3000cm3 e com 303g de co2 para um carro de 2002 dá um ISV de quase 22000€...
Fora o IUC

vai a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e em simuladores podes calcular isso.

mesmo que fosse 10000€ de ISV + IUC, julgo nao compensar pelo facto de ter volante à direita... não dá muito jeito nas nossas estradas ;)

em inglaterra é facil habituarmo-nos pk a estrada tb é ao contrario, mas aqui em portugal nao me imaginava a conduzir sp ao contrario...

Abraço

Eish... e o home ainda falou em 16500€ e eu achei muito! vai la vai... é como diz o home... 4000€ pa vender á peça já da pa qualquer coisa... pa quem tiver paciencia e nao tiver pressa em ver o dinheiro rentabilizado, mas é um crime porque o carro ta mesmo impecavel, quem quiser ver tá no standvirtual, até da pena so de pensar que nao é monetariamente possivel pelo menos da minha parte e torna se um valor absurdo, legaliza lo.

Mas tive a ver e se o carro for a GPL apenas e só a GPL fica em 8000€. bem de qq forma fora do que se poderia pretender gastar!!
 
A questao aqui nao se poe com o é burla ou nao porque o carro está em PT, os casos de burla que conheco sao os que o carro ta na inglaterra bla bla , o home tem o carro na posse dele em Portugal, mas diz que lhe pedem 16500€ para legalizar, mas achei muito, dai vir confirmar com quem percebe se assim o é ou nao.

Tigas23, já ando na net á muito tempo desde os meus 13 anos que faço negocios atraves dela, sei identificar bem o que é ou o que não é burla, alem de que so faço negocios em mão e toma lá da cá com tudo direitinho a nivel de papeladas.
Mas agradeço a preocupaçao.
Amigo Cardoso não é bem assim como falas e o Tigas23 tem a sua razão, porque não vou supor a experiência que tens em fazer compras aqui na net, porque meu filho anda já na net desde os 4 anos tem 5 e meio, mas em termos de carros cuidado porque o carro até pode estar todo legal não vou duvidar nem posso, mas o homem estava legal tinha todos os impostos em dia? Se comprares este carro isso todo é revisto é um exemplo, se caso apareça coisas deste género teu dinheirinho já era certo não te valia de nada a tua experiência aqui na net…
Mas tens pm para melhor esclarecimento.


Abraço
 
Last edited:
eu quando disse para não se falar é porque pronto, para nem se pensar nesses assuntos de comprar para vender em peças e tal porque anda ai coisas que por vezes não é burlas mas podem ser "pessoas" que querem levar alguem a cometer uma ilegalidade e pimba.

tas distraido e afinal estas a falar com um pj disfarçado.

mas pronto, muitos dos carros que aparecem ai estrangeiros de inglaterra e afins mesmo estando em portugal cuidado com esses carros que dizem que não lhes compensa legalizar porque se fizerem uma pesquisa bem feitinho as tantas o carro ainda foi dado como roubado no estrangeiro e o dono recebeu uma indemenização.

ou será que é so cá em PT que se pagam impostos de carros que ficam em nosso nome e que não são dados como abatidos ou que o novo proprietário não lhe trocou o nome?

eu não sei mas como já vi muitos casos destes mas pronto era só para avisar mas como já por cá andas desde os 13 fico mais descançado.

hehehehe

[[]]'s
 
Bem entao é assim, eu ja tinha desistido da ideia a partir do momento em que soube os valores de legalizar em pt, independentemete do volante ao contrario ou nao.

No que diz respeito a legalidades de comprar um carro assim, sou aquele tipo de pessoa que antes de fechar qualquer negocio principalmente com carros, troco o nome na hora perante o vendedor na loja do cidadao mais proxima para que fiquei garantido, neste caso como é obvio iria pedir a um colega que ta na inglaterra que me conseguia ver o estado legal do carro seja atraves da matricula como do nr de chassi etc etc.

No entanto agradeco a todos a preocupação e o esclarecimento.
 
Muhahahahaha, e nao te lembraste sequer do valor do imposto de circulaçao anual... Muitoooosssss €€€€€€€€€€€€€€€€€
Nova matricula, novo imposto!
 
Ja agora aproveitando o topico...
ouvi dizer que uma pessoa tuga a residir no estrangeiro por um certo numero de anos pode trazer o carro sem ter que pagar uma porrada de impostos (nao sei se e verdade ou nao)

Á minha pergunta consiste e se for um estrangeiro por exemplo um alemao a legalizar ca na tugolandia?
 
Muhahahahaha, e nao te lembraste sequer do valor do imposto de circulaçao anual... Muitoooosssss €€€€€€€€€€€€€€€€€
Nova matricula, novo imposto!

Foi coisa que me lembrei MAS, é uma coisa que se paga uma vez por ano não me preocupou assim tanto :D
 
Ja agora aproveitando o topico...
ouvi dizer que uma pessoa tuga a residir no estrangeiro por um certo numero de anos pode trazer o carro sem ter que pagar uma porrada de impostos (nao sei se e verdade ou nao)

Á minha pergunta consiste e se for um estrangeiro por exemplo um alemao a legalizar ca na tugolandia?

Pelo que sei, mas ao inverso, ou seja tu ires pa outro pais europeu pagas apenas papeladas pa legalizar noutro pais. calculo que seja igual. agora se fores tu portugues a legalizar um carro alemao ... já e outra conversa.
 
Back
Top