Como instalar Dump Valve numa A4

Boas malta eu tenho uma A4 carrinha 1.9tdi b5 e queria lhe meter uma dump valve mas nao sei qual o cabo de corrente do pedal de acelarador na intruçoes diz que tem de ser menos de 5volt's e entao ha la 1 que é de 4 e tal e outro de 2 e tal qual dos 2 devo de meter. Ajudem me nisto quero meter o bicho a disparar.
 
Disparar ou fazer Barulho??

Isso é uma "brochada".. dump electricas :roll: :roll:

Fala com o user gadbi.. ele tem uma dump carrinha dele.. ;)
 
EgasRS disse:
Já agora que melhorias vais sentir com a dump num TDI??? :roll: :roll: :roll: :roll:

Melhorias? Nenhumas mesmo.. há quem diga que se tem perdas até mas por experiência própria, diferente só mesmo o barulho.....

Pedro, não tens que ligar nem ao de 4 nem ao de 2.. Vê por cima do pedal os fios que saem de lá.. salvo erro são 3 e um deles fica com corrente 0-5Vdc. Depois vais à cablagem toda e procuras esses mesmos fios através das cores.. A pequena centralina da DumpValve só vai actuar aos 0V que é quando o pedal está todo em cima..

Depois supostamente tens 2 trimmers de regulação para mudares o timming de abertura da válvula ou seja, podes variar a voltagem de abertura.... Por outras palavras, consegues fazer abrir a Dump onde quiseres na faixa dos 0-5Vdc pois a centralina que vem no kit trás esses ajustes..

Se eventualmente é uma estilo HomeMade, esquece as voltagens do pedal pois vai dar barraca. É preferível um micro-switch no próprio pedal para te dar sinal à electro-válvula....
 
Já agora, salvo erro e depois de confirmar numas fotos que ainda tinha aqui, o fio do reóstato do pedal, é azul bebé... Mas de qualquer forma, pega num multímetro e testa isso pois pode mudar e já não sei ao certo se esta foto é de uma B5, 6L ou 1M...

dv2.jpg


Aqui tens o trimmer de regulação da sensibilidade do pedal vs. abertura da Dump...

41125735.jpg


Quase de certeza que é igual pois se a tua é mesmo uma própria para fumarentos, tem que trazer esta mesma caixinha com estas mesmas ligações....
 
Ricardo M. disse:
Melhorias? Nenhumas mesmo.. há quem diga que se tem perdas até mas por experiência própria, diferente só mesmo o barulho.....

Pedro, não tens que ligar nem ao de 4 nem ao de 2.. Vê por cima do pedal os fios que saem de lá.. salvo erro são 3 e um deles fica com corrente 0-5Vdc. Depois vais à cablagem toda e procuras esses mesmos fios através das cores.. A pequena centralina da DumpValve só vai actuar aos 0V que é quando o pedal está todo em cima..

Depois supostamente tens 2 trimmers de regulação para mudares o timming de abertura da válvula ou seja, podes variar a voltagem de abertura.... Por outras palavras, consegues fazer abrir a Dump onde quiseres na faixa dos 0-5Vdc pois a centralina que vem no kit trás esses ajustes..

Se eventualmente é uma estilo HomeMade, esquece as voltagens do pedal pois vai dar barraca. É preferível um micro-switch no próprio pedal para te dar sinal à electro-válvula....

Boas, a corrente é 0,5V ou entre 0 e 5V? No meu pedal tem 6 fios para medir os fios meto o multimetro e acelero, ao acelerar tem que dar 0.5V? e ao desacelerar tem que dar 0?
 

Nenhuma , so vai piorar e dar problemas.

Se é pelo som metam um coluna cm o som gravado é mais fiavel.

Cumps
 
Art disse:
Nenhuma , so vai piorar e dar problemas.

Se é pelo som metam um coluna cm o som gravado é mais fiavel.

Cumps
Pois tal como eu pensava, dinheiro pro lixo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Enfim, são ideias :S
 
EgasRS disse:
Pois tal como eu pensava, dinheiro pro lixo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Enfim, são ideias :S
será mxm assim? digo isto pk numa de conversa com um amigo mecanico ele disse-me que com uma dump conseguia tirar +9 cvs. mas tb há varias dumps diferentes.
 
Obrigado pela ajuda ja esta a funcionar esta 5* adoro isto, e nao quero saber se projedica pois a minha carrinha nao é para competiçao é sim para dar um gas de vez enquando, agora tenho de fazer rodagem pois reparei o motor!!
 
pedro14 disse:
Obrigado pela ajuda ja esta a funcionar esta 5* adoro isto, e nao quero saber se projedica pois a minha carrinha nao é para competiçao é sim para dar um gas de vez enquando, agora tenho de fazer rodagem pois reparei o motor!!
Que comentário amigo

Não queres saber se prejudica a carrinha???

Tá certo deves ter muito amor ao carro deves

Por alguma coisa repareste o motor tb

boa sorte com isso e muitos assobios :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Nao sei pq agora lembrei me do pessoal que anda sempre a "inventar" nos BMWs... é cada mod cad decrescimo na potencia. :D
Inda me lembro dum 323i cm admissao feita pq o dono tb gostava , umas mods que ele tb gosta e repro! Deu menos 10cv k stock :lol:
 
Art disse:
Nao sei pq agora lembrei me do pessoal que anda sempre a "inventar" nos BMWs... é cada mod cad decrescimo na potencia. :D
Inda me lembro dum 323i cm admissao feita pq o dono tb gostava , umas mods que ele tb gosta e repro! Deu menos 10cv k stock :lol:

Safod@ moço o que interessa é bufar :p
 
Back
Top