Como funciona as ligaçoes de antena do tv tuner com o RNS-D ?

Ora apos uns mesitos , la consegui por o tuner a funcionar, ou seja, tenho av, av2 etc etc... e chuva com fartura.

Hoje comprei duas antenas ( ou seja 4 pois cada uma sao duas ) isto porque o tv tuner tem duas conecçoes de antena ( uma castanha outra verde ) , ia eu todo lambao liguei as antenas la no sitio , e tv nem ve la... é exactamente o mesmo que nao ter... :roll:
Sei que ha uns " aerials " que faz a amplificaçao bla bla... mas nao sei como e que é as suas ligaçoes, eu tenho dois desses aerials. um de 3 conecçoes e um que tem pai 5... e tambem tenho cabos, mas nada feito ate agora pois acho que falta ali " energia " para a coisa funcionar.

Alguem que tenha passado por algo semelhante ou que teja dentro do assunto ? :p

As minhas antenas sao algo como isto :

TVSMB1.jpg


e o link do ebay completo é :
http://cgi.ebay.de/TV-ANTENNE-ORG-V...34.c0.m14.l1262&_trkparms=|301:1|293:3|294:30
 
Na instalação da TV, as antenas originais valem o peso delas em ouro porque são amplificadas. Na minha B7 fiz a instalação toda com o material OEM e a recepção é bastante aceitável.

Essas antenas que compraste nunca deram grande resultado em todas as instalações e feedbacks que fui vendo.
 
Pois... Mas eu acho que no meio disto tudo deve tar algo mal configurado, porque as antenas seja em que canal for numero ou modo da sempre chuva. ou seja nem sequer chega a começar a apanhar algo por muito mal que fosse. Acho estranho :roll: Mas Jnuno, se nao te importares, faz me um esquema de como fizeste as ligaçoes e as peças que foram necessarias etc etc . é que eu ja nao sei o que fazer... daqui a bocado compro um sintonizador externo e pronto! :'(
 
Apos mais uma experiencia ( ligar directamente sinal tv cabo nas entradas do tv tuner ) e nada. e como se nao tivesse nada la ligado. começo a achar que nao ha mesmo hipotese sem os aerial de origem. :roll:

Ou entao falta me algo, isto porque ao que percebi o sinal ZF e HF é que fazem com que o rns d apanhe os canais :roll: Se alguem tiver experiencia no assunto era bem vinda! :D
 
Back
Top