Como fazer reset ao Oleo service?

Boas

Sou novo aqui, tenho uma A4 Avant 1.9 TDI 110 CV de 6/1999, recentemente aproveitei uma promoção de óleo BP Visco 7000 5w 40, e eu próprio fiz a mudança do respectivo em casa, acontece que agora aparece a indicação de óleo service, existe alguma forma de fazer reset sem ter de ligar ao computador?

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Boas

tens o manual do carro que vem de origem (onde fala sobre as definições do carro, etc)??

lá explica isso, tem a ver com a ignição e os botoes do quadrante, a pouco tambem fiz isso no meu, ja nao me recorda muito bem

se nao tiveres e não conseguires entretanto eu tenho o manual e puderei te dizer.

mas os experts ja te dizem
 
Existe!... Não sei é como! É uma combinação de toques nos pernos do quadrante!... No meu golf era assim! Duvido que esse... Não seja!
 
existe um pequeno aparelho tipo um descodificador que ligas a fixa do carro , esse aparelho da para apagar a luz e reprogamar a proxima revisao, encontras isso no olx , isso ronda os 25€...cumps...
 
existe um pequeno aparelho tipo um descodificador que ligas a fixa do carro , esse aparelho da para apagar a luz e reprogamar a proxima revisao, encontras isso no olx , isso ronda os 25€...cumps...

não é necessario fazer isso, no manual explica como se deve fazer e demora cerca de 15 segundos sem pagar nada
e na proxima muda ja acusa novamente para não se esquecer de o mudar, tem intervalo de 10.000kms se nao tou em erro.
 
No quadrante tens dois botoes pressionaveis , vamos entender o botao do lado esquerdo como o botao B e o do lado direito como o botao A certo?
1º Premir o botao A sem largar :
2º Ligar a igniçao :
3º Aparecem no mostrador do conta quilometros parcial as letras "Oil"
4º Solte o botao A
5º Puxe o botao B para fora durante cerca de 2 segundos a fim de reiniciar o mostrador :)
isto claro se num b5 presumo que seja o igual ao teu Abraço
 
Nos a4 b6 carrega-se no botão da chave (intervalo de revisão).
Depois "vira-se" a chave (não necessita de se por o carro em funcionamento) e continuando com o botão da chave premido carrega-se também no "0.0" retirando-se depois o premir dos dois botões.
Voilá.
No teu não sei se é assim.
Mas tentei... já agora passa na secção das apresentações e faz a tua.
Abraço.
 
Boas

Sou novo aqui, tenho uma A4 Avant 1.9 TDI 110 CV de 6/1999, recentemente aproveitei uma promoção de óleo BP Visco 7000 5w 40, e eu próprio fiz a mudança do respectivo em casa, acontece que agora aparece a indicação de óleo service, existe alguma forma de fazer reset sem ter de ligar ao computador?

Desde já obrigado pela ajuda.

Tenta fazer como te explico na minha resposta anterior , nao tens de comprar nada nem ir a mecanico so tens de tmoar atençao :)
 
Boas, pessoal

Desde já muito obrigado pela ajuda, amanhã irei experimentar a sugestão,
Peço desculpa por ainda não ter feito a minha apresentação.
Não pretendo fazer deste fórum um mero consultório, pois também poderei ajudar naquilo que souber, tenho esta Audi desde 2005, fui eu próprio compra-la à Alemanha, e tem neste momento 250.000kms, só tenho uma coisa a dizer sobre a marca: para mim só existem dois tipos de carros, os Audi Novos e os velhos, até à data estou satisfeitissimo.

Apesar de não ser nenhum mecânico, tudo aquilo que souber estarei disponível para ajudar
 
No quadrante tens dois botoes pressionaveis , vamos entender o botao do lado esquerdo como o botao B e o do lado direito como o botao A certo?
1º Premir o botao A sem largar :
2º Ligar a igniçao :
3º Aparecem no mostrador do conta quilometros parcial as letras "Oil"
4º Solte o botao A
5º Puxe o botao B para fora durante cerca de 2 segundos a fim de reiniciar o mostrador :)
isto claro se num b5 presumo que seja o igual ao teu Abraço


espero que no meu seja igual! ( 8L )
se não for alguem me sabe dizer como é?
 
No quadrante tens dois botoes pressionaveis , vamos entender o botao do lado esquerdo como o botao B e o do lado direito como o botao A certo?
1º Premir o botao A sem largar :
2º Ligar a igniçao :
3º Aparecem no mostrador do conta quilometros parcial as letras "Oil"
4º Solte o botao A
5º Puxe o botao B para fora durante cerca de 2 segundos a fim de reiniciar o mostrador :)
isto claro se num b5 presumo que seja o igual ao teu Abraço

Vou ter de experimentar isso na minha B5, que aquilo já me enerva de tar sempre a piscar quando ligo a ignição ;)
 
Back
Top