Como fazer o Centro de Volante Scirocco

Como sou adepto da partilha de informação aqui fica mais um DIY.

Há quem goste, há quem não goste. No problem. Para quem gosta, aqui fica como colocar o centro de volante. Caso usem o material apropriado e tenham um pouco de jeito (garanto que não é preciso muito jeito) fica como deve de ser.

Material necessário:
1ª Fase
"O Dito Cujo"
Um X-Acto
Uma chave de fendas
Duas doses "deles no sítio"
Uma dose de paciência

2ª Fase
Um centro de jante
Serra de Metal
Grosa
Lima
Um ferro de soldar (com habilidade e paciência é dispensável)
Spray mate (à cor escolhida) OU Vinyl DI NOC Carbon ou Vinyl cinza OU (o que a vossa imaginação permitir
Fita dupla face (de qualidade)


--- 1ª Fase ---
Aqui temos "O Dito Cujo"
volsci01.jpg


A primeira fase é sacar o airbag para ser mais fácil preparar. E já que vai ser preciso sacar para aplicar e vai... Mais vale tirar! Para tal nada como virá-lo ao contrário e nas ranhuras assinaladas, chegar os apertos para o lado com a chave de fendas e sacar o airbag.

volsci02.jpg


Outra imagem para se identificar melhor
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Depois de sacar o airbag
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Agora vamos à fase em que temos de usar de novo a chave de fendas, mais o X-Acto, mais duas doses "deles no sítio" e ainda um pouco da dose de paciência.
Tem de se tirar/destruir o símbolo VW e dar cabo do anel preto que segura o centro. Com o X-Acto vamos cortando o símbolo VW para que a chave de fendas possa entrar por baixo do anel preto, e conseguirmos tirar o gajo fora. É aqui que se usam duas doses "deles no sítio" e um pouco da dose de paciência. Refiro desde já que o anel preto sai, embora se tenha de usar força com a chave para o tirar. Ele está preso por meio de 7 pontos de fixação, sendo que no meio em baixo não tem. Sugiro que comecem por aí e vão tirando o resto. Aqui ficam as fotos do processo e progresso.

O centro com a amiga chave de fendas antes da ida à cirugia
volsci06.jpg


A cirugia de remoção da frente
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A cirugia de remoção efectuada.
volsci10.jpg


Agora com o X-Acto e mais um pouco da dose de paciência, vamos cortar os sete pontos de fixação de modo a rebaixar. Não é preciso ser ao nível do centro do volante, mas pelo menos abrir os pontos de fixação à esqueda, direita e no topo. Ora aí está a foto a mostrar os pontos de fixação e antes de os ter rebaixado.
volsci11.jpg


Prontinho! Passou a pior parte e a de maior paciência e coragem. Vamos respirar fundo e... continuar que ainda há trabalho a fazer.

--- 2ª Fase ---
Nesta fase vamos pegar no centro de jante, retiramos o anel de fixação no verso e com a serra de metal cortam-se o pernos. Ensaia-se no volante a altura desejada e com a grosa desbasta-se até à altura pretendida. Com a Lima limpam-se as aparas e melhora-se o acabamento. Mostro uma foto do verso do centro de jante para que vejam o anel de fixação e também os 4 pontos que sustentam as argolas.
volsci12.jpg


Agora, com o ferro de soldar e o x-acto soltamos as argolas. Cuidado para não partirem os pernos de fixação. E de seguida ou pintamos à cor desejada, ou aplicamos vinyl na cor do interior, ou aplicamos Vinyl DI NOC Carbon, ou... o que vocês gostarem. A foto que apresento é de uma plicação de Vinyl DI NOC Carbon, ou seja um vinyl da 3M com relevo que mandei vir da Alemanha. Neste centro também pintei as argolas de preto. Mas tudo isto depende do interior de cada um, do interior que cada um tem ou a pensa vir a ter e claro... do gosto! E isso não discuto.
Deixo uma foto do aspecto deste centro que falo e volto a referir... Pode fazer-se muita coisa engraçada.

volsci13.jpg


E eis a aplicação no lugar.
volsci14.jpg


volsci15.jpg


Como sempre caso tenham duvidas ou sugestões enviem-me PM que terei todo o gosto em ajudar ou aprender. Espero ter ajudado e acabo com o mistério de como se faz.
 
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EXCELENTE TRABALHO,AMIGO ;) podias-me dizer onde posso comprar esse "papel" para forrar o símbolo?

Abração
 
muit muito bom.

E MUITA MUITA coragem.

já agora quando estragaste o simbolo já sabias que aquilo ia sair??? ou foi assim na onda de um aventureiro maluco??? :D
 
Boas amigo Flecha

Que grande DIY sim senhor, simplesmente brutal pegares num volante novo e fazer uma coisa destas sem saber se iria resultar é preciso te-los no sitio mesmo.... ;););)

Mas depois da conversa em aveiro e ao telem ja sabia que eras maluco que chegue para isso ;D;D;D

Abraço ;)
 
Grande diy alem do volante não ser a minha onda...mas pensei sempre que a "coisa" fosse mais facil:p:p

Mas é fácil, tem é muitas fotos :p

EXCELENTE TRABALHO,AMIGO ;) podias-me dizer onde posso comprar esse "papel" para forrar o símbolo?

Abração

Micas o papel é mesmo Carbono da 3M. É o vinyl DI NOC Carbon. Arranjas disso à venda cá em Portugal em sites tipo OLX (Pub à parte). Eu optei por mandar vir da Alemanha. Arranja-se mais e se juntarmos alguns users, mais barato fica.

muit muito bom.

E MUITA MUITA coragem.

já agora quando estragaste o simbolo já sabias que aquilo ia sair??? ou foi assim na onda de um aventureiro maluco??? :D

Victor,
posso dizer-te que agora é fácil. Mas eu só demorei dois dias a perceber e a desmontar aquilo. Claro que não sabia como estava aquilo preso nem compreendia. Agora é... FÁCIL. Não sabia que aquilo ia sair, mas tinha de sair, porque eu queria tirar :) E foi sim numa onde de aventureiro maluco. Mas alguém tinha de o fazer. O mistério está desvendado.
PS: como te disse ia fazer o DIY e publicar para todos e enviava-te PM! Não falhei ;)

Boas amigo Flecha

Que grande DIY sim senhor, simplesmente brutal pegares num volante novo e fazer uma coisa destas sem saber se iria resultar é preciso te-los no sitio mesmo.... ;););)

Mas depois da conversa em aveiro e ao telem ja sabia que eras maluco que chegue para isso ;D;D;D

Abraço ;)

Conheço um gajo como eu... :Assobio: PIU!

A todos: Não é meu objectivo que me agradeçam. Partilho porque quero e porque gosto.
Era bom se todos fossem assim. Todos ganhávamos. Eu não vou mudar!
De qualquer modo obrigado a todos pelos comentários e pela força.
Criticas construtivas dão balanço para fazer mais, as outras... também :p
 
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