Como evitar estragar a MAF ou o porque de elas PIFAREM

Uma coisa é o sistema(start-stop) desligar o motor quando paras, outra coisa é desligares na chave. ;)
Ainda bem que andas a fazer os trabalhos de casa! ;)

- - - - - - - - - -

Hmmmm, bem visto.

Vou começar a dizer às pessoas a quem eu vá dar boleia algo assim:

- Ou estás pronto/a à porta quando eu chegar ou vais a pé! Não quero estragar a MAF enquanto espero :p




Mas lá está, depende do tempo que a MAF demora ligar o aquecimento dos 1000ºC depois de desligar a chave...

Quando desligamos o motor, a MAF procede a uma limpeza Pirolítica, sendo que a resistência auxiliar aquece instantaneamente o filamento até cerca de 1.000 ºC durante cerca de 10 segundos.
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC.

Espero que tenha tirado a tua duvida

- - - - - - - - - -

exatamente colega, nesse tipo de carros só faz isso quando desliga a chave.

Nao é so nesses tipos de carros! é em todos cada vez que desligas a chave a maf procede à auto-limpeza dos tais 1000° Graus durante 10 seg
 
Last edited:
Back
Top