Como eliminar Aviso sonoro

se a luz acende e apita... algo de errado esta... porque nenhum carro em perfeitas condições faz isso...

posso dar-te um exemplo, tenho um Seat Ibiza 6K, que tem manómetros do Cupra de pressão de óleo e tem sensor de pressão alta e pressão baixa de óleo, isto é, as 2000rpm tem de ter pelo menos 2BAR de pressão... quando meto o carro a trabalhar todos os dias, o manómetro esta a 0 (obvio, o motor não esta a funcionar)... ainda esta o motor de arranque a meter o carro a trabalhar e já se ve o ponteiro a levar com pressão.... posso dizer-te que o carro frio, faz 4BAR de pressão ao relanti.... e sobe aos 4,5BAR se acelerar... depois do óleo quente, faz 1,7/1,8 BAR pressão relanti e faz 3,5BAR em aceleração... é normal, porque qualquer óleo em frio é mais grosso que em quente... se é mais grosso, faz mais pressão obviamente..

esta explicação toda para perceberes que o carro não deve mandar apitos de falta de pressão, pois a pressão é muito alta mesmo com o motor de arranque em acionamento...

quanto ao teu problema, para mim, podem ser dois:

1 - sensor de pressão avariado, esta preso e custa a recolher com a pressão....

2 - bomba de óleo a dar o berro, com o óleo mais grosso inicialmente ter dificuldades de o bombear devido a pressão elevada que faz...


para andares descansado, o tempo que andas-te a percorrer as tasquinhas todas, tinhas comprado um sensor de pressão e mandar mudar... resolveu??? porreiro..... Não resolveu?? devias começar a ficar preocupado.... e começar por um mecânico em condições que fosse capaz de garantir o bom funcionamento da bomba de óleo.... e depois passar para a possibilidade do quadrante...


so uma nota, a luz de óleo que falas é de que cor?? Amarela ou vermelha?? aparece o simbolo do óleo e diz SENSOR??
 
se a luz acende e apita... algo de errado esta... porque nenhum carro em perfeitas condições faz isso...

posso dar-te um exemplo, tenho um Seat Ibiza 6K, que tem manómetros do Cupra de pressão de óleo e tem sensor de pressão alta e pressão baixa de óleo, isto é, as 2000rpm tem de ter pelo menos 2BAR de pressão... quando meto o carro a trabalhar todos os dias, o manómetro esta a 0 (obvio, o motor não esta a funcionar)... ainda esta o motor de arranque a meter o carro a trabalhar e já se ve o ponteiro a levar com pressão.... posso dizer-te que o carro frio, faz 4BAR de pressão ao relanti.... e sobe aos 4,5BAR se acelerar... depois do óleo quente, faz 1,7/1,8 BAR pressão relanti e faz 3,5BAR em aceleração... é normal, porque qualquer óleo em frio é mais grosso que em quente... se é mais grosso, faz mais pressão obviamente..

esta explicação toda para perceberes que o carro não deve mandar apitos de falta de pressão, pois a pressão é muito alta mesmo com o motor de arranque em acionamento...

quanto ao teu problema, para mim, podem ser dois:

1 - sensor de pressão avariado, esta preso e custa a recolher com a pressão....

2 - bomba de óleo a dar o berro, com o óleo mais grosso inicialmente ter dificuldades de o bombear devido a pressão elevada que faz...


para andares descansado, o tempo que andas-te a percorrer as tasquinhas todas, tinhas comprado um sensor de pressão e mandar mudar... resolveu??? porreiro..... Não resolveu?? devias começar a ficar preocupado.... e começar por um mecânico em condições que fosse capaz de garantir o bom funcionamento da bomba de óleo.... e depois passar para a possibilidade do quadrante...


so uma nota, a luz de óleo que falas é de que cor?? Amarela ou vermelha?? aparece o simbolo do óleo e diz SENSOR??
Obrigado pela tua explicação.

Não fui a tascos, fui à Audi, que como conheço o chefe de oficina, ele disse para eu não dar importância, pois num carro com 17 anos, essas coisas serão normais... Claro que se não o conhecesse, na Audi já me tinham moda do metade das peças do carro!!!

Para confirmar, uns tempos mais tarde fui à J. ALVES, que também conheço, e disseram-me o mesmo.

Quando acende a luz e apita é logo no primeiro clic da chave, mesmo sem por o carro a trabalhar.

Se me disseres, que isto é de um sensor, que até é barato e posso mudar em casa, isso seria ótimo...

A luz é esta;

0cbba298b65c59606da368d2a57345d8.jpg
 
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****ssssssssssssseeeeeeeeeee

chamas a isso OLEO??????????????

isso é a luz avisadora do liquido de radiador.....

estas a ver como se criam confusões e mal entendidos?? é falares em alhos e serem bogalhos.....


o teu problema esta no vaso de expansão, cronico.... mete um vaso de expansão novo e resolves isso......

nada tem a ver com óleo............


ai JASUS...........
 
Grande LOL!

É para este tipo de "avarias" que existem manuais...
Sim, eu sei que ninguém liga nenhuma a isso e que "quando comprei o carro já não trazia" ou "tenho mas está em alemão"!

Mas se os fabricantes gastam milhares de €€€ a fazer manuais e a traduzi-los em várias linguas, deverá querer dizer, pelo menos, que são uteis para alguma coisa!

 
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Pois, enganei-me, chamei-lhe luz do óleo, quando não era o que eu queria dizer, desde já as minhas a quem respondeu ao tópico.

Será que o vaso de expansão é caro e conseguirei fazer eu a substituição?
 
****ssssssssssssseeeeeeeeeee

chamas a isso OLEO??????????????

isso é a luz avisadora do liquido de radiador.....

estas a ver como se criam confusões e mal entendidos?? é falares em alhos e serem bogalhos.....


o teu problema esta no vaso de expansão, cronico.... mete um vaso de expansão novo e resolves isso......

nada tem a ver com óleo............


ai JASUS...........

Estive a ver no site autopecasonline24, e tem as coisas separadas; Depósito de compensação, tampa do depósito do liquido de refrigeração, mas falta a "ficha" que liga ao depósito, também terei que substituir esta ficha?
 
Estive a ver no site autopecasonline24, e tem as coisas separadas; Depósito de compensação, tampa do depósito do liquido de refrigeração, mas falta a "ficha" que liga ao depósito, também terei que substituir esta ficha?
A ficha que liga ao deposito pertence a instalação elétrica do carro, desligas do deposito velho, e ligas no novo..
 
Vais a um sucateiro e tenta arranjar um em bom estado Eu comprei um praticamente novo 10€ acabei ainda por lhe dar uma boa limpeza e lá está a bombar A montagem é simples tenta é perder o menos líquido de refrigeração possivel
Mesmo assim quero aqui dizer que esses mecânicos deixam-me um bocadinho a desejar,mas reconheço que a gravidade não é nada do que mencionaste de inicio
 
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Vais a um sucateiro e tenta arranjar um em bom estado Eu comprei um praticamente novo 10€ acabei ainda por lhe dar uma boa limpeza e lá está a bombar A montagem é simples tenta é perder o menos líquido de refrigeração possivel
Mesmo assim quero aqui dizer que esses mecânicos deixam-me um bocadinho a desejar,mas reconheço que a gravidade não é nada do que mencionaste de inicio

Eu não disse que era grave, apenas que o barulho do aviso me irritava muito...

Mas sabes dizer-me qual é o mal do meu?

Já agora, no site Autopecasonline24.pt‎, custam sem tampa cerca de 10 euros, claro que ainda tem o transporte.
 
Eu não disse que era grave, apenas que o barulho do aviso me irritava muito...

Mas sabes dizer-me qual é o mal do meu?

Já agora, no site Autopecasonline24.pt‎, custam sem tampa cerca de 10 euros, claro que ainda tem o transporte.

Se tens o líquido de refrigeração a nível, o problema deve estar no sensor de nivel que se encontra dentro do deposito..
 
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