Como eliminar Aviso sonoro

Olá a todos,

Tenho um Audi A2, quase sempre que ligo o carro, este emite um sinal sonoro e acende a luz do óleo.
Passado uns segundos a luz apaga.
Já fui ao mecânico saber do problema e ele disse-me que a luz apagando a seguir, não havia qualquer problema.

A minha questão é a seguinte; Não existe maneira de "calar" o aviso sonoro? É que é muito alto e irritante ouvir logo de manhã aquilo... para não falar que a minha mulher me dá cabo da cabeça por causa do barulho...

Se alguém me poder ajudar a eliminar este aviso sonoro, era muito bom.

PS: Eu disse que era luz do óleo, mas enganei-me, queria dizer luz avisadora do liquido de radiador... peço desculpa.
Eu sei... pequeno grande engano...
 
Last edited:
Muda a bateria ;)
É quando das o arranque ao motor? Se sim é a bateria ;)
Se for assim que ligas a chave (1º trinco) ai ja pode ser outra coisa
 
Eu quero é eliminar o barulho, de uma maneira ou de outra.

Sim, é logo no primeiro trinco, passado uns segundos, lá vem o apito infernal.
 
Porque esse aviso pode ser falta de pressão de óleo, e não tarda mandas o motor para o lixo..
Já levei o carro a dois mecânicos diferentes, um deles chefe de oficina da Audi e em ambos os casos disseram-me, que se a luz se apaga passado uns segundos, não tenho que me preocupar.
 
Já levei o carro a dois mecânicos diferentes, um deles chefe de oficina da Audi e em ambos os casos disseram-me, que se a luz se apaga passado uns segundos, não tenho que me preocupar.

Ok pronto.. Então não tens problema nenhum, fixe já podes andar descansado..
 
Já levei o carro a dois mecânicos diferentes, um deles chefe de oficina da Audi e em ambos os casos disseram-me, que se a luz se apaga passado uns segundos, não tenho que me preocupar.

Peço desculpa mas sinceramente há coisas que me deixam a pensar quanto ao profissionalismo desses mecânicos e um deles conforme mencionou chefe de oficina Audi Se o carro quando liga o motor acende uma luz avisadora e emite um sinal sonoro,na linguagem do carro está a dar informação que se passa algo,se é grave ou não não sei,mas alguma coisa é,pergunto se acontecer alguma coisa ao motor,esses ditos profissionais assumem a responsabilidade???? Pois é eu sei a resposta NAO ASSUMEM e ainda lhe dizem que foi descuido da sua parte,mas o meu amigo vai pagar uns €€ pela reparação disso não tenho dúvidas,e eles vão receber.O Sr. é que sabe,mesmo pressionado com as dores de cabeça da mulher,eu não calava o sinal sonoro,até saber o que era .
 
Last edited:
uma pessoa vem ajudar e ainda leva com respostas assim, da próxima vez fico mas é calado.
Corta o mal pela raiz, não venhas é abrir um tópico daqui uns dias a dizer que o motor berrou porque não ouvistes o apito do aviso.
em 1° mete a bateria a carregar ou troca como quiseres.
se continuar tens de testar o sensor da pressão do óleo
 
Pelo que tenho visto quando acontece isso é a bomba de óleo já com algum problema mas não sou chefe da Audi :p
 
uma pessoa vem ajudar e ainda leva com respostas assim, da próxima vez fico mas é calado.
Corta o mal pela raiz, não venhas é abrir um tópico daqui uns dias a dizer que o motor berrou porque não ouvistes o apito do aviso.
em 1° mete a bateria a carregar ou troca como quiseres.
se continuar tens de testar o sensor da pressão do óleo
Obrigado pela ajuda, mas se leres o meu tópico, não foi essa ajuda que eu pedi.

Mas de qualquer modo, agradeço o teu alerta.
 
Back
Top