Como é a vossa manutenção?

Boas pessoal,

Uma vez que os carros tem planos de manutenção cada vez mais longos, o meu por exemplo é de 2 em 2 anos ou 30.000km, que intervenções é que vocês fazem entre revisões?

Eu por exemplo acho que os filtros de ar e de habitaculo deviam ser trocados com mais regularidade e no máximo deviam ser trocados de ano a ano. Andar com filtros de ar sujos só serve para encher o motor e a Maf de cáca, aumentar consumos, reduzir performance etc etc...

Nestes novos motores cada vez mais precisos, qualquer sujidade poderá eventualmente ter mais impacto na performance do que em motores mais antigos.

Tenho por exemplo aqui um artigo da revista AudiDriver (Jullho 2007) que fala da efficiência dos motores diesel e dos combustiveis de má qualidade que entopem os injectores e alteram o padrão de injecção. Eles aconselham a fazer um tratamento ao diesel de 3 em 3 meses com aditivos para manter o sistema limpo.

Alguem concorda ou discorda?

Abraços!
 
Boas

Eu na minha Betoneira faço assim:

- Oleo BP Visco Special de 15.000 em 15.000.
- Filtro de oleo de 15.000 em 15.000 km.
- Filtro de ar de 15.000 em 15.000 km.
- Filtro de gasoleo de 30.000 em 30.000 km.
- Oleo de travões de 4 em 4 anos.
- Liquido de refrigeração de 3 em 3 anos.
- Filtro de habitaculo todos os anos.
- Semanalmente controlo niveis .
- Mensalmente controlo pressão de pneus.

Assim ando descansado.
 
Quattro disse:
Tenho por exemplo aqui um artigo da revista AudiDriver (Jullho 2007) que fala da efficiência dos motores diesel e dos combustiveis de má qualidade que entopem os injectores e alteram o padrão de injecção. Eles aconselham a fazer um tratamento ao diesel de 3 em 3 meses com aditivos para manter o sistema limpo.

Já agora qual o aditivo que juntam e de quanto em quanto o fazem?

Mais uma se n for abusar, deve-se usar sempre o gasoleo especial ou só de vez em quando?

Se alguem me puder ajudar agradeço :wink:

Cumprimentos
 
Eu na minha opinião e face aos combustiveis de ultima geração mais concretamente o BP Ultimate e o Galp Gforce acho desnecessário adicionar aditivos de especie alguma pois estes dois combustiveis são de excelente qualidade, eu apenas uso estes dois e só mas só em ultimo caso uso marcas rascas e então combustiveis dos supermercados nem quero ouvir falar.
Atenção que com estes dois combustiveis já tenho mais de 100.000 km feitos e sem um unico problema.
Um concelho muito importante , nunca andem com os depositos na reserva pois é o pior que se pode fazer a um carro.
 
Back
Top