Boas pessoal,
Uma vez que os carros tem planos de manutenção cada vez mais longos, o meu por exemplo é de 2 em 2 anos ou 30.000km, que intervenções é que vocês fazem entre revisões?
Eu por exemplo acho que os filtros de ar e de habitaculo deviam ser trocados com mais regularidade e no máximo deviam ser trocados de ano a ano. Andar com filtros de ar sujos só serve para encher o motor e a Maf de cáca, aumentar consumos, reduzir performance etc etc...
Nestes novos motores cada vez mais precisos, qualquer sujidade poderá eventualmente ter mais impacto na performance do que em motores mais antigos.
Tenho por exemplo aqui um artigo da revista AudiDriver (Jullho 2007) que fala da efficiência dos motores diesel e dos combustiveis de má qualidade que entopem os injectores e alteram o padrão de injecção. Eles aconselham a fazer um tratamento ao diesel de 3 em 3 meses com aditivos para manter o sistema limpo.
Alguem concorda ou discorda?
Abraços!
Uma vez que os carros tem planos de manutenção cada vez mais longos, o meu por exemplo é de 2 em 2 anos ou 30.000km, que intervenções é que vocês fazem entre revisões?
Eu por exemplo acho que os filtros de ar e de habitaculo deviam ser trocados com mais regularidade e no máximo deviam ser trocados de ano a ano. Andar com filtros de ar sujos só serve para encher o motor e a Maf de cáca, aumentar consumos, reduzir performance etc etc...
Nestes novos motores cada vez mais precisos, qualquer sujidade poderá eventualmente ter mais impacto na performance do que em motores mais antigos.
Tenho por exemplo aqui um artigo da revista AudiDriver (Jullho 2007) que fala da efficiência dos motores diesel e dos combustiveis de má qualidade que entopem os injectores e alteram o padrão de injecção. Eles aconselham a fazer um tratamento ao diesel de 3 em 3 meses com aditivos para manter o sistema limpo.
Alguem concorda ou discorda?
Abraços!