Como distinguir um motor 1.9 TDI de um 2.0 TDI?

Boas,

Comprei ha poucos meses uma A4 B7 2.0 TDI 140cv caixa automatica.

Gostaria de saber se ha maneira possivel de saber se o motor é realmente 2.0 ou 1.9? Pergunto isto porque disseram-me que aquele carro anteriormente teve o motor partido e que colocaram um novo, so para nao ter a certeza que "nao se enganaram" na cilindrada do novo motor hehehehhehe.

Obrigado
 
No sítio do pneu suplente tem lá um autoculante a dizer a motorização do carro pois não acredito que não tenham mudado de 2.0 para 1.9 pois ainda dava mais trabalho mas ......
 
Normalmente nao ha nada que enganar... Os motors Sao muito diferentes!
existe uns 2.0 140cv que sairam em 2006 se nao estou em erro, que são muito semelhantes ao 1.9 por terem 1 arvore de cames em vez de 2.
Esses motores para alem de parecidos aos 1.9 tb são (pelo que me disseram) mais fiáveis nao dando os tradicionais problemas mecânicos dos 2.0
As diferenças é olhar para a tampa da Correia a dos 1.9 e 2.0 de 1 arvore de cames fica mais para o lado do passageiro e a dos 2.0 comuns a Correios fica mesmo a meio e a tampa é. Maior pois cobre duas polis.
 
Assim de cabeça...

1.9 tdi tem admissão e escape do mesmo lado (passageiro) enquanto que o 2.0 tdi tem a admissão do lado contrário ao escape, sendo o escape do lado do passageiro e a admissão do lado do condutor... Isto admitindo que seria um 16v...
 
Normalmente nao ha nada que enganar... Os motors Sao muito diferentes!
existe uns 2.0 140cv que sairam em 2006 se nao estou em erro, que são muito semelhantes ao 1.9 por terem 1 arvore de cames em vez de 2.
Esses motores para alem de parecidos aos 1.9 tb são (pelo que me disseram) mais fiáveis nao dando os tradicionais problemas mecânicos dos 2.0
As diferenças é olhar para a tampa da Correia a dos 1.9 e 2.0 de 1 arvore de cames fica mais para o lado do passageiro e a dos 2.0 comuns a Correios fica mesmo a meio e a tampa é. Maior pois cobre duas polis.

Obrigado pelo esclarecimento, vou ver se dou um olhinho e se confirmo isso ;) caso contrario tenho que ir ao stand com uma marreta pedir explicacoes :lol:
 
Não me acredito que tenham mudado o motor para 1.9, ainda para mais com caixa automática... Não é só chegar trocar o motor e feito! É preciso arranjar uma centralina compativel, e nem sei se isso é possivel no caso de uma B7...

Eu não me preocupava muito com o motor! Já a caixa...
 
Back
Top