como desmontar para choques dianteiro a6 2000?

Boa tarde audistas:

Embora eu tenha feito pesquisa, não encontrei nenhum topico que me ajudasse no sentido de me ensinar a tirar o para choques dianteiro da minha a6. Estou a fazer umas manutenções este fim de semana que passam pela limpeza e polimento das opticas, limpeza dos tubos metalicos de admissão de ar (que estão quase tapados, tal a quantidade de sujidade no seu interior), e limpeza do radiador do intercooler, que está bem sujo!!!Note-se que a carrinha conta com 240 mil kms!Estou a tirar fotos, se depois houver interesse aqui no fórum eu posto as fotos....um abraço e obrigado!
 
tiras a cavas das rodas e dentro das cavas de cada lado a tres porcas 10 que tens que tirar e tens que tirar as grelhas ao lado dos farois de noveiro e tens senao me engano dois parafusos sextavados nº 6 interior de cada lado.alguma duvida apita
 
Boas, ppl
Obrigado pelas dicas, eu já tinha postado esta dúvida há algum tempo....já me desenrasquei, consegui tirar as ópticas sem retirar o choques!No entanto queria retirá-lo também para limpar o radiador do intercooler como deve ser....mas como ela está para trocar a correia de distribuição as 240 mil kms, peço ao meu mecânico para me lavar o radiador!
Quanto às ópticas, ficaram um espectáculo, segui as instruções aqui dadas no diy dum amigo audista, e realmente aconselho.
Em relação à limpeza dos tubos de admissão, a coisa correu mal, pois foi parar porcaria às válvulas, a porcaria entalou-se nas válvulas, e estas não fechavam convenientemente, dificultando o pegar do motor por falta de compressão. Após insistência no motor de arranque :D, a carrinha lá pegou....agora é preciso dar calor para não voltar a acumular.... :twisted:
se alguém quiser saber como limpei os tubos de admissão(aluminio), digam, eu poderei ajudar.... :p

Obrigado mais uma vez....
 
Posta fotos do trabalho, certamente como eu existem mais users interessados em saber como se faz. Bom Trabalho!
 
Vou colocar fotos amanhã.Alguém me pode lembrar como isso se faz?As fotos é do antes e do depois nas ópticas. O durante não tinha a mákina fotográfica comigo.Em relação à limpeza dos tubos de admissão de aluminio, nada mais simples, alcool etílico para dentro e fogo lá para dentro :D. No inicio quando me deram a ideia, achei-a meia maluca, o certo é que tive de dar o braço a torcer... :lol: e foi o que fiz, ao fim de queimados por dentro, foi só passar um escovilhão por dentro e ficaram 10*. Por fora ficaram negros, mas lavei-os com esfregão bravo com sabão(perguntem às vossas ladies lá em casa :D).O fumo que deitou enquanto ardiam por dentro, assemelha-se ao fumo azul dos motores 1.9d da renault(com muitos milhares :D em cima), e é um cheiro que defumei a roupa do estendal do vizinho :roll:.
Comentem à vontade, quero saber o vosso feedback!!!
Abraço audista
 
Back
Top