Como desmontar consola inferior central em A3 8L...

Boas pessoal, como vem nova mod a caminho, aproveitei o balanço e faço aqui um DIY de como desmontar a consola na parte inferior/central no A3 8L... :8 A parte principal podem ir ver o DIY do hcruz que ta la tudo bem explícito e nao ha necessidade de estar aqui a repetir :icon_smile:

Entao comecemos por aqui...

Material necessário:

:arrow: Chave torx
:arrow: Chave de fendas normal
:arrow: Chave sextavada


1º Passo

Com a chave de fendas normal vamos retirar umas tampas plásticas que vão da acesso aos parafusos que so saem com a chave torx...
Nesta imagem ve-se já tudo desmontado mas entende-se perfeitamente o local das respectivas tampas e parafusos...



Uma das tampas após retirada dá acesso a um parafuso torx, a outra a um parafuso sextavado. Do outro lado é a mesma coisa...é repetir os passos... :8 Atenção que o último parafuso do lado do condutor, o que está mais a frente não se retira, pois não está relacionado com esta parte da consola. Agora é pegar na chave e começar a desapertar... :8

2º Passo

Retirar o cinzeiro de trás, e por baixo vão ver 2 parafusos que prendem o plástico ao carro...é pegar na chave torx e desaperta-los... :wink:

3º Passo

Após todos os parafusos retirados, aconselho a retirar o cinzeiro da consola principal (é so abrir o cinzeiro desapertar um parafuso que lá está, e desligar a ficha do isqueiro)para termos um melhor acesso à ficha do VagCom que tem que ser retirada do encaixe do plástico, pois só assim tudo irá sair... Falo da ficha do VagCom pois após todos os parafusos terem sido retirados apenas a ficha ficará a prender a consola inferior central... :wink:

E pronto... Acho que não há necessidade de muitas fotos pois isto é fácil...mas requer um bocado de paciência pois vão ter que destravar o carro de forma a que a alavanca do travão de mão fique para baixo para retirarem a consola inferior toda... :8

O aspecto final é este...




Caso façam isto aconselho a dar uma aspiradela, pois no meu caso aquilo tava tudo cheio de lixo!! :icon_eek:


Bem, espero ter ajudado, e alguma dúvida disponham pessoal! :8

Cumps
 
Boas!!!
Eu ja quis tirar essa parte no meu A3 e fiz exatamente os mesmos passos k tu ate ai tudo muito bem o pior foi depois devido a eu ter apoio de braço e nao consegui tirar essa pessa tive de montar tudo novamente...
Se alguem souber como se tira o apoio de braços pra eu poder tirar depois essa consola agradecia...
ptt
 
Back
Top